terça-feira, 20 de março de 2012

Segunda parte da viagem - Índia e Nepal

Depois de tudo acertado com a primeira parte da viagem, continuei com a organização da segunda. 
Índia e Nepal.
A princípio eu ia ficar por tempo indeterminado no http://www.rootinstitute.com
 e depois se desse tudo certo dava uma andadinha pelas redondeza antes de voltar pra Paris. Foi aí, que uma querida amiga que mora em NY, resolveu  se encontrar comigo na Índia. Como ela teria férias a partir de 20 de maio, e como era sua primeira vez por aquelas bandas, e como eu adoro não importa qual região, disse que ela podia fazer o roteiro que eu ia atrás dela, na cola.
Entramos em contato com o Hari, o fofo, 
 pra ele organizar pra gente a parte terrestre, hotéis, trem  e o voo pra Kathmandu.


E escolhemos o seguinte roteiro. Veja que chic. Pode copiar à vontade.

Ela chega em Gaya dia 29/05 e como já vou estar por lá há quase um mes, muito chic de mim vou apresentar pra ela a cidade e tudo de legal que conheci. 
Dia 31/05 saímos de carro de Gaya pra Varanasi, de lá vamos pra Patna e de Patna pra Nalanda (nome sonoro pra uma menininha, não acha?)
De Nalanda voltamos pra Patna e pegamos um trem pra Calcutá. Tô muito ansiosa pra esta parte  do caminho, porque nunca andei de trem na Índia.
De Calcutá voamos pra Delhi e chegando no aeroporto de Delhi  já pegamos o carro ( com motorista é claro,  porque é impossível dirigir na Índia ) e rumamos pra Jaipur. Depois pra Agra e voltamos pra Delhi pra pegar o voo pra Kathmandu. Ficamos cinco dias em Kath e ela volta pra NYC e eu de novo pra Gaya pra mais uma tempo ou pra França. Isso só vou decidir lá.
O Hari reservou hotéis muito legais. Só conheço o de Kath, mas pelos sites os outros são ótimos. Assim que sair de cada um passo pra você o que achei e porque recomendo ou não.

6 comentários:

  1. Oi, Ieda!!! Eu queria te pedir desculpas! Eu escrevi um comentário em um outro post (há algumas semanas), mas como vi que vc não respondeu, o que não é comum, percebi que ele não tinha entrado. Queria agradecer os livros de BD que você mandou!!! Eu que já tinha ficado envergonhada de pedir 3, ganhei 5!!! Adorei, me diverti horrores no carnaval e agora vou repassá-los a minha mãe! Desculpe novamente o atraso da resposta!!! Continuo acompanhando o blog todos os dias e doida pra ver os relatos da sua viagem. Aliás, que roteiro incrível, hein?! Beijos e obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Gente, essa viagem deve estar custando horrores, acho que não teria condições financeiras de bancar uma jornada tão extensa, depois espero que vc possa divulgar as cifras, se não for bisbilhotice demais ::))
    bjo, clara

    ResponderExcluir
  3. Ainda não cheguei nesse nível de viagem a Índia, mas quando chegar, darei uma copiada aqui. Mas o q me encantou foi a foto dessa criança indiana, que foto linda!! A imagem da inocência, o sorriso da Paz e da Alegria, lindo, lindo...

    ResponderExcluir
  4. Gabi, nem esquente...q bom q gostou dos livros..
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  5. Clara, vou colocar o preço sim. Realmente não é barato, mas com planejamento a gente consegue pagar direitim.
    bjins meu bem

    ResponderExcluir
  6. Wilma, trarei mais dicas ainda...e como eu digo sempre, a vantagem de visitar culturas milenares, é q a cada dia q passa elas ficam mais antigas ainda...rs...criança sempre dá boa foto e este é realmente um docinho.
    bjos bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...