quarta-feira, 20 de junho de 2012

Filho de uma que ronca e fuça, tem em toda parte

Esperei dar uma esfriada pra contar como anda a construção do WC das crianças na escola em Bodhgaya.
Estava indo tudo bem, nós na maior alegria, quando um sem mãe, político, se bem entendi, tipo chefe sindical ou chefe político da aldeia resolveu cobrar uma taxa pra "deixar" continuar a construção. O Anup tem toda a documentação do terreno, da escola, tudo em ordem, mas, em terra de pobre, a corrupção corre solta livre e com o apoio da policia. 
Depois de quase enfartar de raiva, depois de ter conversado de todas as formas com o "suspeito" e  de ter certeza absoluta que ele havia mandado quebrar o que tava pronto, o Anup foi à polícia dar queixa, O mané não quis conversa,  queria grana. Anup entrou com a queixa e papelada, e agora a policia diz que não temos prova de que foi ele que quebrou, então, acredite se quiser, vamos ter que pagar 300 dólares e retirar a queixa, senão o Anup vai pra cadeia por falsa acusação.
Bom, fiz das tripas o coração e consegui os 300 dólares. Agora estamos correndo atrás de 500 dólares pra comprar de novo o que foi quebrado e continuar a construção.
Assim que tiver mais novidade, eu conto pra você que nos ajudou e, se alguém quiser nos ajudar, é só mandar uma mensagem pra mim que mando os dados da minha conta.
Enfim, a coisa é muito parecida com o nosso país...os poderosos não tem interesse que o povo seja educado porque, gente educada, reivindica direitos.





6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa ! Fiquei chocada com as autoridades de lá. Pensava que por lá a fraternidade imperasse.Que decepção viu ! Até quando ficaremos dando murros em ponta de faca? Um beijo, Patyy.

Clara Lopez disse...

Que coisa triste, ieda, dá nó no estômago. Vocês vão re-erguer, mas como saber que os caras malandros não vão derrubar de novo? Afinal, bandido é bandido.

abraço em anup e e, você,
clara

Anônimo disse...

Que loucura!!
Igual aqui...
Ju

Ieda Dias disse...

Pois é Pat, país pobre é phoda. Tem corrupção pra todo lado, mas quanto menos se tem, mais se aproveita...mas vamos conseguir alcançar nosso objetivo. ode crer..
bjos bjos meu bem

Ieda Dias disse...

É contar com a sorte e Deus junto Clara. Já recomeçamos tudo de novo. Boravamo!!!
bjos bjos

Ieda Dias disse...

Competição difícil, Ju.
bjos darling

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...