segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ingerindo o meu rubi ou fazendo ele virar porta e janela


Eu gosto muito de ouro e de pedras. Adoro diamante, anéis, pulseiras, cordoes. Se tivesse grana seria uma copia fiel da Hebe Camargo...rs Ainda bem que não tenho.
Depois do diamante minha pedra preferida é o rubi. Sou louca pelo vermelho intenso da pedra.

E mês passado pensei; ja que to na Índia porque não comprar um rubi! E fui conferir os preços pra ver se combinavam com minhas posses.
Em Jaipur o nosso super motorista Jian me levou pra conhecer o famoso rubi indiano.
E é de enlouquecer a quantidade, variedade de cores e beleza. E preços, naturalmente. Dica pra quem se interessar; até com jóias vale pechinchar. E muito.

Parenteses
Numa das vezes que estive na Tailândia, em Bangkok, me apaixonei por um colar de pérolas. Faltavam uns 3 ou 4 dias preu voltar. Fiz e refiz minhas contas, separei o dinheiro pra comer com muuuita moderação, pagar a Guest e comprei. Não me arrependi nunca dos dias que passei sem poder tomar um sorvete sequer, porque ficou sendo considerado um excesso, um prazer de luxo. E contei pro Jian essa historia, brincando, que quase precisei comer o colar no ultimo dia, tanta era a falta de grana.
Continuando.
Depois de muito escolhe e desiste, muita negociação, chás,  refrigerantes e risos, optei por esse ai. E um baita rubi. Como nunca pensei que pudesse ter.
Comprei.
E a partir desse momento foi uma gozação só. O Jian quando me escutava dizer que dali pra frente passaria a pão e agua, lembrando da historia do colar de perolas ele dizia:
- No Nepal eu garanto a agua pra você; e quando rolar fome, come seu rubi.
Mas como tudo nesta vida é passageiro, menos o trocador e o motorista, mudei de ideia. Vou continuar a amar o rubi mas eu penso, que neste momento, mais vale uma porta e uma janela na escola em Bodhgaya , do que um rubi reluzindo no dedo.
Vou vender meu rubi e transforma-lo no quer der.
E seja no que for, sera muito bem vindo.


3 comentários:

Clara Lopez disse...

E madame já sabe quanto vai cobrar na pedrita? Ou vai leiloar? Aí é covardia ::)) bjo, clara aguardando

Ieda Dias disse...

Clara, não tenho idéia...recuperando o que foi pago, o resto é lucro..rs
bjos bjos, e eu te digo

Anônimo disse...

Eidia, eu tenho uma idéia.... por que vc não faz uma rifa? Calcula o valor da rifa de modo que vc possa recuperar a grana que pagou e mais uma outra boa quantia para a escolinha!!!!!!! Pense bem!
bj
Fatinha

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...