terça-feira, 2 de outubro de 2012

Uma tarde na escola

E tudo só vai melhorando...
Compramos camas pra escola e agora as crianças assistem as aulas sentadinhas nelas e não mais no chão. E, à noite, quem não tem onde dormir, vem pra cá. 
Amanhã vamos sair pra comprar o sistema de energia solar e, aí, as coisas vão ficar bem melhores : a temperatura vai cair no verão e ficar quentim no inverno.
Ainda faz um calor do cão em Bodhgaya - em torno de 35 graus - e a escola é uma verdadeira sauna.


Foi difícil separar as meninas das bonecas, pra elas prestarem atenção à aula

Interessante que os meninos também queriam conhecer as bonecas, mas o interesse era saber como foram feitos os cabelos e a articulação dos braços e pernas....garotos!  enquanto que as meninas tavam  pouco se importando com isso e só queriam trocar roupas, sapatos, pentear cabelos....garotas!


Voluntária que veio do Japão dar aulas de iniciação do japonês. A maior parte de turistas que vem a Bodhgaia é japonesa. Bom as crianças aprenderem a pelo menos começar uma prosa.


Hoje comecei também a fazer uma ficha cadastral das crianças, adiantando o serviço do médico pra quando o Ambulatório estiver funcionando. Peguei altura, nome, idade, classe na escola, nome e profissão do pai. 
A maioria das famílias compra com o dinheiro que ganhou no dia, o que vai comer no almoço ou jantar. Se não ganhou nada, não come nada. Pobre aqui é pobre messsmo ! Por isso é importante a cozinha da escola funcionar à noite, assim, pelo menos uma refeição fica garantida.



Olhe a carinha linda da Puja. Hoje dei a partida pra ajudar no tratamento da perna dela e amanhã farei um post com as fotos.

Cada jabuticaba de olho, que dá vontade de comer....rs


Entreguei também as roupas doadas pela  http://www.elviramatilde.com.br/ - mais as calcinhas, roupas de bebê, brinquedos, tudo, que trouxe do Brasil, doado pelos meus queridos amigos, também foi entregue.
Uma festa só!

Foto da saída da escola. Todos grudados de suor, mas a alegria era maior que o incômodo do calor de 35 graus....rs
Tinham conjuntinhos de calcinha e soutien pras meninas, que minha querida amiga Eliana deu. Foi muito engraçado pois morriam de vergonha de pegar, mas a curiosidade era maior. Já as calcinhas que trouxe pras mamães, menino algum quis levar. Acho que seria pagar o mico do ano ser pego com uma calcinha a caminho de casa mas meninas levaram sem problemas.

Olhe só uma parte da aula de japonês.
Foi feita uma competição entre meninos e meninas, que ficou empatada no número de erros. Mas, sempre quem perdia, levava uma bambuzada daquele que ganhava...de levinho, só mesmo pra brincar.
Rimos muito!

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu bem, vc tem que me passar o email e senha pra corrigir o Blog .... como posso fazer meu silviço se não tenho a senha ? Preciso desse salário, ôxi ! A coisa tá feia aqui em Nicti com ciumeira de mãe. Amanhã, alahamdulela parto pra Sampa. Acho que quero fugir pra Bodi.... Saudaaaaaaaades, mar

Ieda Dias disse...

Diga que venga...hj falei c maria helena...sinto falta de voces aqui...muita.
mando senha pelo imeio.
jos bjos

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...