segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Esses moços...pobres moços...

Esta publicação está fazendo exatos 9 anos hoje. Por onde andarão? Quero procurar essa turma quando voltar a Bodhgaya.



Minha paixão, compaixão, amor e carinho pelos extremos.
Crianças e velhos. 




Os VelhosTodos nasceram velhos — desconfio. 
Em casas mais velhas que a velhice, 
em ruas que existiram sempre — sempre 
assim como estão hoje 
e não deixarão nunca de estar: 
soturnas e paradas e indeléveis 
mesmo no desmoronar do Juízo Final. 
Os mais velhos têm 100, 200 anos 
e lá se perde a conta. 
Os mais novos dos novos, 
não menos de 50 — enorm'idade. 
Nenhum olha para mim. 
A velhice o proíbe. Quem autorizou 
existirem meninos neste largo municipal? 
Quem infrigiu a lei da eternidade 
que não permite recomeçar a vida? 
Ignoram-me. Não sou. Tenho vontade 
de ser também um velho desde sempre. 
Assim conversarão 
comigo sobre coisas 
seladas em cofre de subentendidos 
a conversa infindável de monossílabos, resmungos, 
tosse conclusiva. 
Nem me vêem passar. Não me dão confiança. 
Confiança! Confiança! 
Dádiva impensável 
nos semblantes fechados, 
nos felpudos redingotes, 
nos chapéus autoritários, 
nas barbas de milénios. 
Sigo, seco e só, atravessando 
a floresta de velhos. 
Carlos Drummond de Andrade, in "Boitempo"















TODOS ESTES LINDOS SENHORES FORAM FOTOGRAFADOS EM NOSSO
NEW PREMA CHARITABLE HOSPITAL
E PRECISAM MUITO DA SUA AJUDA

DEPOSITE EM MINHA CONTA DO 
HSBC
BANCO 399
AGENCIA 1561
CONTA 0831621 tudo junto sem dígito
CPF 156643506 44


MUITO OBRIGADA A TODOS VOCÊS PELA AJUDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...