segunda-feira, 13 de maio de 2013

Curso de História e Premametta. Tudo a ver!

Semana passada fui de penetra ao curso de História e História da Arte que a Michette tá fazendo.
Amei!!!!
Estão vendo a primeira guerra mundial.
Me impressiona o tanto que o francês é comportado. Quase ninguém fala na aula. Melhor dizendo, ninguém. A professora, fala, explica, lê,  todos prestam muita atenção mas calados.
Eu, que nem matriculada no curso sou, tive que morder a língua pra não falar, dar palpites, perguntar.
Meu Jesus! Como podem ficar tão quietos.
Numa roda de amigos mais tarde comentei, que o que mais me deu vontade de dizer, que me cocei e tive que segurar, foi a respeito dos nomes dos personagens desta época que em sua grande maioria viraram nome de estação de metro em Paris.
Minha vontade era brincar dizendo:
- Sei de cor e salteado a história do seu povo. Conheço quase todos intimamente. E começar a dizer os nomes das estações de metro e onde elas ficam...rs
Mas, não abri a boca. Não ia fazer a minha querida amiga passar por um vexame desse....rs.

A professora

Soldado paramentado na primeira Guerra Mundial

As mulheres colaborando com seu trabalho

Tirei estas fotos da apostila da aula 



Terça-feira tem mais. Fui convidada a frequentar o curso até o final do ano escolar, quer dizer, ainda faltam  3 aulas. E ainda vou participar da festa de confraternização, com música e rango...rs...adorei.
Eles não tem ideia do risco que estão correndo com minha presença.
Terça-feira vou propor a professora, que á e diretora do Centro Cultural, se ela não gostaria que eu fizesse uma palestra sobre o pouco que sei sobre a Índia e falar sobre a PREMAMETTA. Se ela topar, vai ser um sucesso! Vou poder mostrar o trabalho que fazemos e ao mesmo tempo conseguir alguma doação.
Como entrei na fila do otimismo umas 10 vezes,  já to preparando o material...rs
Torçam por mim.

Enquanto isso, por favor faça uma doação. Estamos bem adiantados na obra da escola, mas o dinheiro tá muito pouco. Quase acabando.


IEDA DIAS
HSBC
BANCO 399
AGENCIA 1561
CONTA 0831621
CPF 156643506 44

ou

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
IEDA DIAS
BANCO 108
CONTA POUPANÇA 013
AGENCIA 2381
CONTA 000186058
CPF 156643506 44

ou  

PAYPAL
eidiabh@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

COLARES - CADA UM MAIS LINDO PRA MAMÃE OU PRA VOCÊ - DIA DAS MÃES 2024

PREÇOS DOS COLARES 31 - 30,00 14 - 40,00 27 - 35,00 33 - 30,00 89 - 75,00 116 - 65,00 75 - 75,00 79 - 65,00 111 - 65,00 110 - 80,00 81 - 75,...