quarta-feira, 5 de junho de 2013

A penca de bananas do meu pai

Nunca vou me esquecer destas palavras do meu pai e acho que vem daí minha vontade de me lançar na vida, no mundo, nos projetos. Sem ter medo e confiando que posso e que vai dar certo.
Sempre que surgia o assunto de falta de emprego, fome, crianças sem ter o que comer, famílias passando necessidade eu me lembro dele dizendo:
- Jamais minha família vai passar necessidade por falta de emprego ou salário. Se eu não conseguir algum dia emprego algum, vou lá no mercado ( mercado central de Belo Horizonte ) conto meu caso prum dono de barraca de banana, digo a ele que preciso de apenas uma penca, uma dúzia de bananas pra ganhar algum dinheiro. Se a penca custa por exemplo 1 real, eu vendo, consigo 1,50, pago o dono da barraca e com os 0,50 já posso comprar meia dúzia, volto, vendo a meia dúzia e no final da tarde já vou voltar pra casa com a feira do dia pro jantar da minha família".

Vendo estes morangos prontos pra serem devorados como sobremesa no nosso almoço de hoje, plantados em um vaso, num espaço mínimo, me lembrei dessa história.
Sei que cada um é cada um, as pessoas são diferentes, tomam decisões diferentes, tem ideias diferentes, coragem diferentes, mas penso também que sempre tem uma solução. Basta descobrir "qual é o nosso talento". E se atirar sem medo. Afinal, fudido, fudido e meio. Pior do que tá não pode ficar.
Bora plantar seu morangos ou pegar suas pencas de bananas meus amigos!
Nós podemos muito. 
Tudo! 
Ou quase tudo.


 Veja o tamanho do vaso. Contei 11 morangos até agora





E podemos ajudar o próximo também.
Pegue qualquer quantia, 1 real, 10 reais, não importa e deposite em qualquer casa lotérica, agencia da Caixa Econômica Federal ou no HSBC e ajude nossas crianças da 

IEDA DIAS
HSBC
BANCO 399
AGENCIA 1561
CONTA 0831621
CPF 156643506 44

ou


IEDA DIAS
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

BANCO 104
CONTA POUPANÇA 013
AGENCIA 2381
CONTA 000186058
CPF 156643506 44

ou

bjos bjos e vamu qui vamu
eidia

4 comentários:

Clara Lopez disse...

Eu já peguei uma penca de bananas e fiz um bocado de coisas com ela, iedinha, fiz mais banana do que pensei que pudesse. Agora, quero ver se avisto mais longe e descubro outros pés de frutas, quem sabe uma jaqueira, se conseguir calma pra plantar.:))
bjos,
clara

Ieda Dias disse...

Minina danada!!!
bjos bjos querida amiga

Elisa Gallo disse...

É isso aí, Iêda. Quem não tem medo de encarar não passa perrengue.
Não dá pra caçar com cão, caça com gato!
Sábio Seu Ladislau!
E que delícia começar a manhã com uma visão desses morangos.
Só os conhecia em caixinhas.
Bonjour, bom dia,bon giorno, have a nice day!

Anônimo disse...

Gente ! E eu que pensava que paisagem assim, só em cartão postal. Mas não é que tem gente que mora aí ! Afe ! Pois é, meu bem, se Deus dá um limão, faça uma limonada. Eu completaria essa estória com uma pergunta : "O que você tem a perder ?" E assim, vamo que vamo ! beijos

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...