domingo, 14 de julho de 2013

Mergulhando nas profundezas das estações de metro de Moscou

E lá fomos nós conhecer as estações de metro de Moscou. Famosas no mundo todo pela sua beleza.
E são bonitas mesmo! 
Imponentes, enormes, muito bem cuidadas, extremamente limpas. Aliás, tudo que vi até agora é muito limpo. Ruas, estações de metro, estações de trem, pra todo lado tem caminhões pipa lavando a rua, pessoas com vassouras e panos passando em portas de vidros, espelhos, vi mesmo em uma igreja uma pessoa com um pano e um spray desinfetante, limpando todos os quadros ( igreja ortodoxa russa não tem imagem de santo, só quadros) que as pessoas beijam o tempo todo.
Mais que a beleza das estações me impressionou a profundidade...e li que aqui em St. Petersburg ainda são mais profundas. Veja o vídeo lá no final. 1 minuto e 45 segundos descendo. Fiz um outro filme que não sei onde foi parar, depois eu acho e mostro, que passou de 2 minutos a descida. Nem posso imaginar quando acaba a energia, ou se uma delas estraga. 
Achei legal também que elas funcionam de acordo com o fluxo de pessoas. Normalmente são 4. Duas sobem duas descem . Apertou o movimento, 3 sobem 1 desce ou o contrário. Tem pessoas o tempo todo fiscalizando, ajudando, organizando. Todos, todos foram super gentis pra dar informação.
E por falar em informação, pode perguntar sobre como andar de metro em Moscou. Tô crak...dou todas as dicas. 
Andei pra baixo e pra cima o tempo todo e no final nem pedia mais informação...hhheee...o cão chupando manga no metro que não tem uma única palavra escrita que não seja em russo.
























Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...