sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Melhor momento do dia...tenho certeza!

Como eu sempre digo, fico o tempo todo pensando numa forma de melhorar a vida da criançada aqui e das famílias delas também. Tudo anda junto. 
Há uns dois dias tive uma ideia sobre o café da manhã.
Estabelecemos um cardápio e vamos comprar tudo que não podemos fazer, dos pais das crianças.
Começamos com a samosa, que eles adoram. O irmão do Anup cozinha muito bem. Então perguntei se ele topava fazer toda semana. Topou na hora. Escolhemos a quinta-feira pro dia dela. A partir de agora, toda quinta-feira ele vai levar pra escola as samosas fresquinhas e feitas com o maior carinho. E as 5 rúpias que pagamos por cada uma, vai ser pra ele e pra família dele.
O mesmo vamos fazer com as frutas, e com o arroz, a aveia, o chá, tudo será comprado dos pequenos comerciantes do vilarejo de Sujata que é onde fica a escola.

 Mamãe,  filhote e cunhada preparando a merenda da criançada.
Todos trabalham, todos ganham, todos comem e todos ficam felizes


 Este irmão é o MacGyver da família...cozinha, é eletricista, pedreiro, lavrador. O que precisar ele faz e com a melhor cara e boa vontade do mundo. 
Me emociona.

 Não tá abrindo o apetite?


 E a meninada comeu feliz e muito séria...ri da seriedade. Três samosas pra cada um. Esta talvez vá ser a refeição do dia pra alguns.
Peleja!


 Pançinha cheia voltar pro batente







 Quinem qualquer criança...comendo e  olhando pro prato do vizinho pra ver se ele vai desistir de alguma coisa...reparem nas fotos...rsss...

A câmera do fotógrafo não é boa, mas a intenção valeu muito. Obrigada Prem pelas fotos.
Não pude fazer as fotos porque nesta hora eu tava atrás de vendedores de frutas vendo o melhor preço e a certeza de entrega.

O dinheiro pra compras as galinhas já conseguimos.
Muito muito obrigada aos amigos doadores.
Agora preciso de dinheiro pra construir o galinheiro. Comprar cimento, pedra, areia e bambu.
Quem vai construir de graça pra nós será o MacGyver...rs... que se chama na realidade Ramprvesh.


Preciso muito de doações fixas mensais. Não importa a quantia, 5, 10, 20, 100 reais. O que importa é eu saber que vou poder contar com sua ajuda no final do mês e assim não deixar faltar nada pra nossas crianças.
Por favor, pense nisso e tente me ajudar
Ajude a PREMAMETTA SCHOOL

IEDA DIAS
HSBC
BANCO 399
AGENCIA 1561
CONTA 0831621
CPF 156643506 44

ou


IEDA DIAS
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
BANCO 104
CONTA POUPANÇA 013
AGENCIA 2381
CONTA 000186058
CPF 156643506 44

ou

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A gente vê que os utensílios da cozinha são limpíssimos, talvez sejam até novos, mas não me acostumo com esse costume de fazer tudo no chão, até a comida, me dá um tico de aflição. Sei que é limpo, que eles só ficam à vontade assim, acocorados, mas estranho o hábito, que fazer.

    Eu sei como esse lanche é importante, ieda, só ter uma refeição por dia, é brabo. beijo, que as galinhas se multipliquem :))
    clara

    ResponderExcluir
  3. hhheee...Claríssima a Índia, nem que eu passe o pouco tempo que me resta de vida aqui, vou entender 1 milésimo da cultura deste povo...tenho feito anotações bem interessantes. Quando for ao Brasil vamos nos encontrar pra conversar a respeito? Topa?
    Pode crer que apesar dos pesares, tudo que essa família faz eu como de olhos fechados...rs
    bjos bjos bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...