quinta-feira, 4 de junho de 2015

MENINAS DE UM VILAREJO DA ÍNDIA

 Mais um lugar que quero conhecer na Índia.

Como dizia meu querido Gonzaguinha:
"Muito que andar por aí, muito que viver por aí, muito que aprender por aí, muito que aprontar por aí".

Me aguardem. Mandarei noticias e fotos

Apesar de pequena e remota, a aldeia de Mawlynnong, na fronteira com Bangladesh no estado do nordeste da Índia de Meghalaya, atrai turistas de todo o mundo.
A maioria vêm para ver os seus jardins tropicais, cascatas e pontes, para não mencionar a vista para a montanha varrendo, ruas de paralelepípedos paisagísticos e com teto de palha  e seus chalés. Viajantes reforçam a sua alcunha, "próprio jardim de Deus", chamando-o de "o orgulho da Índia" e "a aldeia mais limpa na Ásia."



"Na cultura Khasi", disse Klüppel em uma entrevista por email, "as mulheres e meninas têm uma posição especial na sociedade e, naturalmente, este papel excepcional" produz "uma grande auto-confiança. Eu não queria fazer um documentário clássico sobre sua cultura, mas tentei capturar esse papel proeminente de alguma forma. Eu decidi fazer uma série de retratos das meninas, porque eu estava tão impressionado com sua aparência auto-confiante e achei que este deve ser como matrilinearidade torna-se visível ".Na cultura Khasi, a menina mais nova em uma família herda sua riqueza e propriedade, e as crianças tomar o sobrenome de sua mãe. Tendo apenas meninos é de má sorte. Mulheres Khasi casar com quem eles querem - os casamentos arranjados não há - e divórcio ou optou por permanecer solteira e sem estigma."Meu objetivo a longo prazo como um fotógrafo, por agora, é criar projetos que eu acho que matéria e são importantes para ser contada", disse Klüppel. "E para ganhar a vida com isso."

Resumido e copiado daqui:

Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...