sexta-feira, 28 de abril de 2017

MORRENDO PELA BOCA E PELA IGNORÂNCIA

 
 
Lendo esta reportagem sobre a poluição com arsênico da água aqui no Bihar, onde estou no momento, me faz refletir sobre a necessidade a obrigação do indiano em se casar e ter filhos. É uma obrigação. Como se a gente tivesse vindo a este mundo pra procriar.
E não importa se o sujeito tem condições financeiras de arcar com uma família. Tem que casar e ter filhos. Casar pra ser feliz, compartilhar, ter uma mulher como companheira, ter prazer no sexo, isso nem passa pela cabeça. O importante é ter filhos.
E então nascem os filhos aos milhares e são jogados nas ruas nus ou semi-nus, comendo o que encontram no chão e bebendo desta água poluída, imunda, das poças de rua.
Vejo pais trabalhando na roça o dia todo e filhos de 1, 2 anos entregues a crianças de 4, 5 anos sozinhas em casa. E vão comendo o que encontram, ou nada.
Esse é o conceito de familia.
E vai discutir sobre isso!
Ainda mais eu que sou uma pária na sociedade aqui. Quase uma dalit. Nem casei, nem tive filhos. Uma pobre coitada!...rs
O Anup tá passando por esta situação. Os dois irmãos mais velhos já se casaram, agora tem ele e o mais novo e o sobrinho mais velho e por aí vai. E ele tá empatando a fila. Como no Brasil dos anos 50, os filhos se casam pela ordem de idade.
Toda semana a mãe vem com uma foto de alguma mulher "boa pra casar", mostra pra ele e ele tá tentando, não derrubar esse costume cultural, porque sabe que é impossível, mas pelo menos adiar.Mas não vai ser por muito tempo, porque a mãe é chantagista. Aliás, chantagem é um mal mundial de mãe.
Não posso morrer sem ver seus filhos, ajudar a criar. Ok. Depois não vai poder morrer sem ver os filhos do outro filho, do neto e dos mais sei lá quantos netos.
Valha-me Deus.
As vezes sentamos com ela pra explicar que ele vai se casar e dar netos pra ela, só tá tentando primeiro contruir o seu futuro, pra que possa ter tempo e condição de educar seus filhos, senão eles vão se juntar ao grupo que bebe água nas poças e anda nu arrastando a bundinha pelada no chão imundo.
E ele só tem 28 anos.
Segundo a mãe daqui a pouco ninguem mais vai querer casar com ele.
Muito velho...rsrsrs...
 
Vejo esta cena quase que diariamente. Os maiores conseguem bater a bomba pra beber a água, que não é tratada. Mas, os pequenos chegam e bebem a água das poças que se formam no em torno da bomba. Pior ainda.
De partir o coração.
Em nossa escola as crianças bebem água de cisterna, que também não é tratada. É tanta necessidade, que tem coisas que nem digo nem peço ajuda. Um filtro tipo industrial seria o ideal.
Quem sabe um dia teremos...
 
 
Doar é um ato de puro amor. E doar o que vai fazer falta pra você é amor em dobro.
Mesmo que seja 1 real.
Doe.

Nossa
Premametta School
precisa muito da sua ajuda.
Nos ajude.
Doe.

Deposite em qualquer destas contas e ajude a

Premametta School
PAYPAL   
                                          eidiabh@gmail.com
ou  

IEDA MARIA RIBEIRO DIAS
BRADESCO
BANCO 237
AGENCIA 3796
CONTA 0030060 8
CPF 156643506 44

ou

IEDA MARIA RIBEIRO DIAS
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
BANCO 104
CONTA POUPANÇA 013
AGENCIA 2381
CONTA 000186058
CPF 156643506 44
(em qualquer casa lotérica )

OU

IEDA MARIA RIBEIRO DIAS
BANCO DO BRASIL
BANCO 001
CONTA POUPANÇA 115405 2
AGENCIA 3368 5
VARIAÇÃO NÚMERO 51
CPF 156643506 44
ou nas agências dos correios

Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...