sexta-feira, 23 de junho de 2017

PELADO PUXANDO UM CAMINHÃO DE BRITA

O que mais tem pelas ruas de Bodhgaya é criança pelada.
Outro dia trombei com esse embondinho e fiquei observando ele puxar com o maior cuidado o carrinho carregado de pedra. Carrinho feito com caixinha de suco.
Muito legal. Criança se diverte com qualquer brinquedo. E ele puxava com cuidado pra carga não tombar.
Aí pedi pra ele parar que eu queria fazer uma foto.
Ele parou com a maior má vontade, tipo, você tá me atrapalhando.
Antes de bater as fotos dei pra ele uma moeda. Ele nem ligou. Continuou de cara ruim. Tava cagando pro dinheiro.
Então olhei mais de perto e vi uma criança brincando, mas longe de estar bem. As pernas cheias de perebas, o dedinho mindinho deve ter dado uma topada numa pedra, estrumbicou e assim ficou. O sangue coagulou, Deus entrou no meio e não deixou infeccionar.
Ele mora, se é que pode dizer assim aqui na minha rua. Na rua mesmo. Junto com mais um bando de mulheres e outras crianças. Não sei a qual tribo ele pertence. Sempre tem uma menina por perto, talvez um ano mais velha e também peladinha.
Ô peleja!
Coloquei estas fotos no Facebook e algumas pessoas pensaram em ajudar.
Eu me prontifiquei a não participar.
Uma das primeiras coisas que aprendi com o Anup, há quase 6 anos atrás quando cheguei em Bodhgaya, é que eu devia ter um foco. Impossível ajudar toda a Índia, ele disse. Se você não focar não vai render seu trabalho.
Então resolvi focar na escola.
Vejo todo santo dia o tempo todo gente precisando de alguma coisa, precisando de ajuda, e consigo passar sem sofrer porque se começo a olhar caso a caso piro o cabeção. Isso é certo.
Uma pessoa me perguntou o que ela poderia fazer pra ajudar o tiuku e eu disse.
Pelo pouco que aprendi nestes anos aqui na Índia, você só vai ajudar se a familia concordar em colocar ele em uma escola hostel. Ele precisa morar em um lugar onde tenha alguem que realmente vá cuidar dele em todos os sentidos.
Dar uma roupa, ou um sapato, ou dinheiro pra comprar comida, vai ser quinem meu pai dizia:
- Angu de um dia não engorda cachorro magro.
 


 
 
E com 30 reais por mês, você me ajuda a educar uma criança aqui na
Prema Metta School
 
Doar é um ato de puro amor.
Mesmo que seja 1 real.
 
Doe.

 Nossa
Premametta School
precisa muito da sua ajuda.
 
 Deposite em qualquer destas contas e nos ajude
 
PAYPAL   
                                                       eidiabh@gmail.com
ou  

IEDA MARIA RIBEIRO DIAS
BRADESCO
BANCO 237
AGENCIA 3796
CONTA 0030060 8
CPF 156643506 44

ou

IEDA MARIA RIBEIRO DIAS
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
BANCO 104
CONTA POUPANÇA 013
AGENCIA 2381
CONTA 000186058
CPF 156643506 44
(em qualquer casa lotérica )

OU

IEDA MARIA RIBEIRO DIAS
BANCO DO BRASIL
BANCO 001
CONTA POUPANÇA 115405 2
AGENCIA 3368 5
VARIAÇÃO NÚMERO 51
CPF 156643506 44
ou nas agências dos correios

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...