Passear pela 5ª Avenida de NY, cruzar a av. Montaigne em Paris, desfilar pela Oscar Freire em São Paulo e por aí vai.
Nem preciso enumerar essas casas porque todo mundo conhece, sabe os endereços e o que gostaria de comprar. Então, vou falar hoje sobre uma cadeia de lojas que tem na França, muito discriminada pela maioria, mas, essa mesma maioria, compra sem parar por lá e ainda leva escondido, umas sacolas de casas conceituadas pra não ter que andar com aquele atestado de pobreza que é uma sacola da TATI e, antes de sair da loja, faz a mudança. E além do mais, tem as cores da sacola. Ui! Não posso dizer que são discretas : rosa e azul. Vê-se de longe, identifica-se de longe, donde você tá vindo.
O ser humano é muito tolinho. Que bobagem, envergonhar-se de comprar em uma loja popular, onde, sabendo escolher, como em toda loja popular, tem muita coisa boa. E, na TATI, tem produtos de marcas conhecidas e os preços são a metade do que em qualquer outra loja. Como por exemplo : sabonetes, shampús, produtos de higiene pessoal, cotonetes, cremes, etc.Você pode comprar, também, muita roupa íntima masculina e feminina de ótimas marcas e roupas de criança também, tudo mais em conta.
Na seção de utensílios pra casa, dá vontade de trazer muita coisa também. Vale a pena olhar.
E tem TATI - cama, Tati-mesa, banho, ouro, viagem. De um tudo !
Em Barbés, tem um quarteirão de lojas Tati e você escolhe em qual entrar : masculino, feminino, criança, noivas, casa, perfumaria... vai passando pela porta e entra na que achar interessante.
A maior loja em Paris, é a de Barbés, que é um bairro habitado, em sua maioria, por imigrantes árabes e africanos. Há quem não passe nem perto mas eu adoro passear por lá. Além do comércio super variado, eu - que já sou acostumada com cidades da Ásia e Oriente - fico super à vontade; ando pra cima e pra baixo na boa, sem medo de ser feliz.
Existe, na região, pontas de estoque de sapatos, onde ja fiz compras ótimas (falo sobre elas outra hora).
No número 4 do Boulevard Rochechouart, fica a maior loja da TATI.
A esquina é famosa, o metrô é a linha 4 - que liga Porte d'Orléans à Porte de Clignancourt - e você desce na Estação Barbés-Rochechouart. Nem precisa procurar a loja, já cai nela.
Tem, também, loja na Place d'Italie. É boa também e menos fuzuê de povo, mas eu prefiro com o povão.
Nem pense em conhecer a loja se tiver com pressa, com pouco tempo porque vai se irritar e querer matar as mães com carrinhos de bebês, fora o que tá dentro da barriga. Tem aos montes ! Imigrante não pode pagar babá e leva as crianças onde vai - quiném aqui. E sempre tem filas nos caixas, então, se se animar, vá tranquilamente e pense que é um passeio.
Hoje, já existem várias confecções produzindo roupa diretamente pra TATI. A moda jovem tem muita coisa legal.
E você também vai poder comprar uma montanha de lembrancinhas pros amigos, numa base de 1, 2, 3 euros.
Entre no site e veja. Vale a pena dar um passeio em todas as seções, ver os preços e comparar com os nossos.
Ah! Se tá pensando em levar uma sandalinha havaiana pro filhote da amiga em Paris, leva não porque tem na TATI e custa 2,99 euros.


Minha borboleta é linda ! À noite fica show de bola - energia solar também. Foi feita pra colocar em jardim mas, como não tenho, fica dando um charme à planta que tenho na porta aqui em casa. Ela tem uma aste longa que, no jardim, quando bate um vento, faz parecer que a borboleta tá voando. Muito linda! E a luz vai mudando de cores suavemente. 

Essa banqueta, pra quem gosta de mexer na terra, jardim ou horta, é um sucesso. Pode parecer frescura, mas, ficar de cócoras e procurando ferramentas em torno da gente, deixa o corpo moído. Sentar no banquinho, baixinho, confortável, com tudo à mão, dá mais prazer no trabalho. 

Esse passarinho é fôfo também. O meu fica perto da janela (tá lá em cima na foto). Se alimenta também de energia solar e canta que é uma beleza; basta passar perto.





E foi em NY que vi, pela primeira vez, alguém com patins online e fiquei doidinha. E pensava: "se eu já acho que deve ser difícil equilibrar em rodinha aos pares, estas, então, tenho certeza que não consigo", mas estava muito enganada. Não que eu tivesse tentado, mas, conversando com patinadores, eles contam que o equilíbrio é muito bom nos patins online.



