sábado, 3 de julho de 2010

O dia que caímos fora da Copa - de novo.


Assistindo direto a TV com a Copa do Mundo, comecei a pensar em respostas que seriam muito engraçadas da gente ver em entrevistas na TV; daquelas que ninguém tá esperando, e deixa o entrevistador totalmente sem ação. Pensei em algumas e, se você tiver alguma idéia, mande pra mim pra gente brincar e rir um pouco.

Vamolá:

Comentarista de futebol todo entusiasmado, falando com a mãe do jogador que decidiu o jogo. O herói do dia.

- E aí Dona Maria, muito feliz com o filhão sendo o artilheiro da Copa?
- Que Copa que nada, meu filho! Detesto futebol ! Nunca vi um jogo.
- Mas Dona Maria, não acredito, nem a camisa da seleção a senhora veste em dia de jogo?
- Ficou doido? Detesto amarelo e preto com amarelo, então, fica um horror. Não coloco nem morta!
E ele insiste, pra ver se melhora a situação.
- Mas Dona Maria, o filhão ganhando bem, dando mais conforto pra família, hoje a senhora tem carro, computador, não acha bom demais ?
- Pra quê carro? Não sei dirigir. Computador? Nem leitura eu tenho! Deixa de ser besta.
Tu tu tu tu tu e cai (acidentalmente) a ligação......hhheeeeeeee.

Mãe de outro jogador.

- Bom dia, Dona Maria. E então, preparada pra torcer pro filhão, hoje?
- Eu? Esse menino só me dá desgosto. Queria que ele tivesse estudado pra ser contador, quiném o filho da comadre. Menino estudado. Um orgulho ! Até anel com pedra bonita ele usa.
- Mas Dona Maria...
- Desculpe, mas não posso falar agora.
- Vai ver o jogo, né mesmo?
- Que jogo, meu filho ? Vou pra igreja porque hoje é dia de louvor.

Frases que recolhi do twitter hoje. Tava muito engraçado........rs.

- Melhor perder da Holanda agora do que da Argentina na final.
- Diferença entre o Ronaldo e o Bruno: o que não mata, engorda.
- Alguém dê uma camisa da Argentina pro Mick Jagger.
- Troca de patrocinador da copa : sai Kaiser entra KY - o lubrificante oficial da copa.
- Já pode tirar a bandeirinha do carro? Acabou o patriotismo?
- Pelo menos acabou a Era Dunga.
- Felipe Melo - o nome do jogo: deu o passe pro nosso gol, fez um gol contra e foi expulso.
- Sai Dunga, corre daí pra não perder o voo.
- Mick: valeu pela presença.
- Mesmo com a derrota, continuarei sendo penta.
- Ferradura não traz sorte : o Dunga com 4 não fez nenhum proveito
- 1 dunga 11 sonecas e 190 milhões de zangados.
- Lula, o seca-pimenteira.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mostrando a prata da casa




Eu fico sempre falando sobre a cidade dos outros, terra dos outros e conto pouco sobre a minha cidade, mas, quando estou passeando na terra do outro, tenho tempo e interesse em observar, curtir, criticar e, na correria do dia-a-dia, não observo a arquitetura e praças bonitas da minha cidade. Boravamo, que vou mostrar um tico de Belo Horizonte-MG.

- O prédio em estilo eclético, ocupado pelo comando do Corpo de Bombeiros Militar, foi inaugurado em 1914, pra abrigar o Colégio Anglo-Mineiro. O edifício abrigou a primeira piscina na capital. No ano seguinte à inauguração, começou a funcionar o Gymnasio Oficial de Minas e, em 1940, os bombeiros se instalaram no prédio, que foi tombado pelo município em 1995.
O prédio é lindo e vale a pena visitar. Sabia que, lá, você pode fazer aula de natação e levar a criançada pra conhecer de perto os caminhões e os bombeiros?

- O Colégio Santo Agostinho, no bairro do mesmo nome, na região centro-sul, foi construído na década de 30, onde antes existia apenas um grande brejo. Inaugurado em 1936, o prédio, com fachada em estilo art noveau, ocupa uma das áreas mais nobres da capital, em um quarteirão de 14 mil metros quadrados, entre as ruas Aimorés e Araguari, com frente para a Avenida Amazonas, um dos principais corredores de tráfego da cidade.
Quase ninguém percebe o colégio, por conta do tráfego rápido da avenida. Mas, vale a pena observar e, mesmo, entrar pra fazer uma visita. É muito bonito !

- O primeiro sinal de trânsito da capital compõe um dos mais famosos cartões-postais de Belo Horizonte. Em estilo norte-americano, o semáforo é branco e tem sinalização para mais de uma via em uma mesma estrutura física. O equipamento está instalado na esquina da Avenida João Pinheiro com rua Gonçalves Dias, região centro-sul.
Você de repente passa lá todo dia e nunca botou reparo. Bote.

- O Edifício Niemeyer, na Praça da Liberdade, é um marco no processo de verticalização da capital. Projetado em 1954 pelo arquiteto Oscar Niemeyer, durante o governo de Juscelino Kubitschek, o prédio faz parte da hitória da cidade. Com 11 andares e 22 apartamentos, o edifício é caracterizado pela presença de linhas modernas e neoclássicas que lembram as belas montanhas de Minas.
Me lembro de, quando era criança e íamos brincar na Praça, o que a gente mais adorava fazer era ficar bem no meio da onda do edifício, olhar pra cima e rodar, rodar, rodar, aí parava e normalmente caía no chão; e ríamos até "destontear" pra começar a rodar de novo.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Como diria minha vó: "Agora não falta mais nada!"

Em Paris, rapazes bonitos vão ajudar clientes de shoppings nas liquidações de verão.
Não é uma novidade novidadíssima, porque já existe em Londres, mas, por essas bandas de cá do Atlântico, ainda não vi.

Vejam só.



NATAL 2025 DE NOSSA PREMAMETTASCHOOL

Como estou sem computador, as postagens nao ficam boas.  Postei com celular mesmo, só pra dividir com todos minha alegria e o grande resulta...