terça-feira, 6 de julho de 2010

Bonecas - Quero todas!

A Joyce, a Lúcia e a Cristina são três negras lindas, irmãs que, como toda menina, sempre gostaram de bonecas e, desde pequetitas, observaram que não encontravam bonecas pra brincar que se parecessem com elas : pretinhas e cabelinho poinhoinhoin.

E foi a avó Francisca, que sempre trabalhou a auto-estima da família, que começou a fazer pra elas, bonecas de pano pretinhas, bem diferentes das bonecas sempre loiras e de olhos azuis - modelo tipicamente americano - que existia na época, quer dizer, existe até hoje mas, de pouco tempo pra cá, começamos a encontrar bonecos moreninhos.


E as meninas cresceram, cada uma tomou seu rumo, mas, certa época, a Joyce perdeu o emprego e, então, chamou as irmãs e resolveram montar uma loja de bonecas na Vila Madalena, em São Paulo, onde elas nasceram.
Como todo começo, a loja era pequena e logo começou a chamar a atenção das pessoas curiosas em ajudar na educação, identificação e socialização das crianças.


Desde sua fundação, a loja é visitada por professores, pesquisadores, juízes da vara da infância e da família, turistas, psicólogos e fonoaudiólogos, e a produção se expandiu e fazem hoje lembrancinhas de casamento, chaveirinhos, brinquedos pedagógicos, fantoches, roupas de bonecas, brindes pra empresas e muitas coisas mais.

Entrem no site e vão ver que idéia mais iluminada e que trabalho lindo.Mamãe adolescente loirinha

Bebê fofinho negro

Chaveirinhos de bonecas de pano

Casal de noivos porta-recados


A linha feita pra crianças portadoras de necessidades especiais é de emocionar de tão delicada e linda. Olhem esta bonequinha...



E o gatinho rastafare, cabelinho de trança, modernérrimo! Lindo!



Quem nunca pegou no pé do garoto ou garotinha ruiva, sardentos branquinhos? Na escola é um prato cheio. Cabelo de fogo!


E a bonequinha cadeirante? Pode ser mais simpática, na sua cadeira de rodas?



A gordinha! Não podia faltar. Bolota, bolão, barrica. Se você já brinca com sua boneca, que se identifica com você, vai cortar o barato da turma da gozação.


E a mamãe adolescente pretinha? Tão novinha e já com o filhote nos braços!



A bonequinha muçulmana é um amor. Fofa! Você aprende a vestí-la e vai saber colocar o véu e se informar o porquê desse costume.
E tem bonecas com aparelhinho auditivo, de óculos, muletas, e, além do mais, você conversa com as meninas e elas podem estudar sobre sua idéia ou sua necessidade.

http://www.pretapretinha.com.br/


"Uma parte de mim
pesa, pondera
outra parte
delira."
Traduzir-se - Ferreira Gullar

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Rezando e pedindo pro santo errado.

Eu realmente não posso dizer que sou uma expert em matéria de Santos, Arcanjos, Anjos e Querubins....rs.

Adoro fazer trabalhos manuais e sempre tenho ou invento alguma novidade. É engraçado porque faço toneladas daquilo, espalho pelo mundo e, depois, páro; descubro outra coisa e passo pra ela. Na boa ! E quem não teve a novidade passada, não mais terá, porque já foi, a fila andou.

Parenteses pra você entender esse causu.
Uma amiga herdou dos pais, entre muitas coisas, uma imagem de santo linda, que fica dentro de uma redoma de vidro, coisa muito antiga, não se faz mais.

E nem me lembro mais porque, eu acabei herdando dela este oratório. Deve ser porque eu era apaixonada pela mami dela e porque adoro santos e medalhas, apesar de não saber distinguir bem um do outro. Medalhas, tenho pra mais de 30. Adoro !
Bão! Então coloquei meu oratório em um lugar de destaque e ficou enfeitando lindamente minha sala.

Voltando pros trabalhos manuais...

Um belo dia, tava trabalhando em uns vidros com colagens, e um amigo me visitava, íamos papeando e, eu, continuando meu trabalho, na boa.
Esse amigo, herdou da mãe, além da religiosidade, um vasto conhecimento sobre a religião católica.
E, de repente, ele vira e diz:
- Bonito esse São Vicente.
E eu - concentrada no meu trabalho - não entendi.
- Quem? Qual? Onde?
- O São Vicente do oratório. É muito bonito ! Muito antigo !
Parei o que tava fazendo e disse:
- Você pirou? Esse não é o São Geraldo?
E ele, rindo:
- Não, é São Vicente; o São Geraldo tem um olhar de peixe morto e carrega uma cruz.
-Geeennnte!!! Eu sempre pensei que esse fosse São Geraldo.
E ele, muito sério, fechou a história.
- É por isso que seu negócio não vai pra frente : reza pro santo errado. Você pede pra São Geraldo, o Vicente olha de banda e diz:
- Tô nem aí pra sua reza, eu não me chamo Geraldo!

NATAL 2025 DE NOSSA PREMAMETTASCHOOL

Como estou sem computador, as postagens nao ficam boas.  Postei com celular mesmo, só pra dividir com todos minha alegria e o grande resulta...