quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pobreza de espírito - dinheiro nunca foi tudo


Frase ouvida no rádio hoje, dita por uma pessoa muito simples, sendo entrevistada sobre o caso Bruno:


" Ele é uma pessoa tão pobre, mas tão pobre, que a única coisa que ele tem é dinheiro."

Pra rir, nada melhor que piada velha

Isso não é novo, mas é muito engraçado. A melhor forma de desbancar o "inimigo" é rirmos de nós mesmos. Vamolá:


1 médico = um doutor
2 médicos = uma cirurgia
3 médicos = uma clínica
4 médicos = uma putaria


1 advogado = um doutor
2 advogados = um escritório
3 advogados = uma reunião
4 advogados = uma quadrilha


1 arquiteto = uma bicha
2 arquitetos = uma bicha e um carnavalesco
3 arquitetos = uma bicha, um carnavalesco e um cabeleireiro
4 arquitetos = uma festa gay


1 carioca = 1 surfista
2 cariocas = 2 surfistas
3 cariocas = 1 boca de fumo
4 cariocas = um arrastão


1 gaúcho = um cabra macho, tchê
2 gaúchos = uma briga de faca
3 gaúchos = um rodeio
4 gaúchos = uma revolução


1 baiano = um escritor famoso
2 baianos = uma luta de capoeira
3 baianos = um grupo de axé
4 baianos = um terreiro de macumba


1 paulista = uma micro-indústria
2 paulistas = uma indústria de médio porte
3 paulistas = uma indústria de grande porte
4 paulistas = uma catástrofe ecológica


1 paraíba = um porteiro
2 paraíbas = repentistas tirando versos
3 paraíbas = um canteiro de obras
4 paraíbas = um caminhão de pau-de-arara indo p/ São Paulo


1 chinês = uma lavanderia
2 chineses = uma pastelaria
3 chineses = uma equipe de pingue-pongue
4 chineses = uma explosão demográfica


1 italiano = um jornaleiro
2 italianos = uma pizzaria
3 italianos = um ensaio de opera
4 italianos = novela das oito.


1 argentino = um filho da puta
2 argentinos = dois filhos da puta
3 argentinos = três filhos da puta
4 argentinos = quatro filhos da puta


1 petista = um idealista
2 petistas = dois camaradas
3 petistas = bando de terroristas
4 petistas = turma do mensalão

terça-feira, 6 de julho de 2010

O horror - Assim se mata no Irã.


Vi, há pouco, na televisão, Celso Amorim tentando explicar porque o Brasil é tão manso com as ditaduras, incluindo o Irã que é um dos países com os quais o governo Lula mantém relações especiais. Leiam isto, que está no Globo Online:
*
Um ativista de direitos humanos iraniano alertou, nesta segunda-feira, que Sakineh Mohammadie Ashtiani, mãe de duas crianças, será apedrejada até a morte, a qualquer momento, de acordo com a pena de morte dada por autoridades iranianas. Somente uma campanha internacional, feita para pressionar o regime de Teerã, pode salvar sua vida, disse Mina Ahadi, Chefe da Comissão Internacional Contra Apedrejamento e Pena de Morte.

“Legalmente, está tudo acabado. - disse Ahadi à CNN. - É um acordo fechado. Sakineh pode ser apedrejada a qualquer minuto. É por isso que decidimos iniciar um amplo movimento internacional. Só isso pode ajudar.”

Sakineh, de 42 anos, será enterrada até o peito, informou a Anistia Internacional, citando o código penal iraniano. As pedras lançadas contra a mulher, serão grandes o suficiente para causar dor, mas não grandes para matá-la imediatamente.

A mulher, que é da cidade de Tabriz, foi condenada por adultério em 2006. Ela foi forçada a confessar depois de levar 99 chibatadas, afirmou o advogado de direitos humanos, Mohammad Mostafaei. Em seguida, Sakineh retirou a confissão e negou o adultério. Sua condenação não foi baseada em provas, mas na determinação de três dos cinco juízes que participaram do julgamento. Desde então, já pediu perdão, mas os juízes não concederam clemência.

Mostafaei acredita que um impedimento de idioma impediu que sua cliente compreendesse os procedimentos da corte. Sakineh é descendente de azerbaidjano e fala turco e não farsi. As circunstâncias do caso não fazem dela uma exceção, de acordo com a Anistia Internacional, que acompanha casos de pena de morte em todo o mundo.

“A maioria dos condenados à morte por apedrejamento é mulher. Elas sofrem de forma desproporcional por tal punição”, afirmou o grupo de direitos humanos num relatório em 2008.
Na quarta-feira, a Anistia fez um novo pedido ao governo iraniano para suspender imediatamente todas as execuções. O grupo registrou 126 execuções no Irã do início do ano até o dia 6 de junho.
Copiei esta notícia do blog do Reinaldo Azevedo da Veja -on line.
05/07/2010 às 21:50
O HORROR – ASSIM SE MATA NO IRÃ

NATAL 2025 DE NOSSA PREMAMETTASCHOOL

Como estou sem computador, as postagens nao ficam boas.  Postei com celular mesmo, só pra dividir com todos minha alegria e o grande resulta...