sábado, 11 de setembro de 2010

Quimioterapia com glamour...pode sim! ( parte 2 )

Já escrevi aqui sobre uma loja, que descobri em Paris, que trabalha com produtos pra turma que está fazendo, ou já fez tratamento de quimioterapia. Uma verdadeira paixão. A delicadesa com que o assunto é tratado, é muito linda.
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com/search?q=quimioterapia&search=Search

Foi em outubro do ano passado, e ainda recebo  imeios de pessoas querendo saber mais sobre o assunto. E vejo também, que a procura no Google, que cai aqui no blog, é muito grande.
São inúmeras as pessoas que passam por este problema na vida, e não só pela quimio por conta de um câncer. Pode ter sido por causa de acidentes, queimaduras. Todos, infelizmente estamos sujeitos a precisar deste tipo de ajuda. E o trabalho que é feito no sentido de elevar a auto-estima de quem já tá super debilitado e com a moral no chão, é cada vez mais bem feito e com muito carinho.
Então hoje vou passar um endereço que achei muito interessante e que pode ajudar muita gente. Ele toca em um ponto que é muito difícil, que é ficar sem os cabelos.

Trata-se da micro-película de silicone.

A empresa fica em São Paulo, no Itaim, região nobre da grande São Paulo, e trabalha recuperando a
a auto-estima de seus clientes e fazendo-os sorrir novamente.
Como no caso da loja em Paris, a idéia, é fruto da experiência de Daisy Vianna Penteado, que pesquisou para si própria a melhor solução para vencer a queda de cabelos devido a um tratamento de quimioterapia e Heloisa Penteado, que hoje dirige a Hair Look em São Paulo.

Após meses de trabalho e dedicação, Daisy Vianna encontrou a solução, que atendia suas expectativas de conforto, tecnologia, naturalidade, qualidade e custo.
A partir desta experiência, Daisy Vianna e Heloisa Penteado decidiram criar a Hair Look, para oferecer melhor qualidade de vida e auto-estima a todas as pessoas, que de alguma forma sofrem ou virão a sofrer com a queda de cabelos.



Eles trabalham  com próteses capilares importadas de aplicação não-cirúrgica com aparência natural para atender às necessidades de clientes, que apresentam queda de cabelos devido aos seguintes fatores:

Calvície Androgenética -  O termo médico para designar a famosa ‘calvície’
Alopecias -  Quer dizer queda de cabelos e/ou pêlos do corpo deixando uma área do corpo pelada ou ele todo pelado.
Tratamento Quimioterápico
Acidentes / Queimaduras
Outros fatores estéticos

Caso-a-caso é estudado o problema, e são feitas as melhores próteses do mercado internacional produzidas sob medida a partir de cabelos 100% naturais. Avaliam, faz colocação e manutenção de próteses capilares parciais ou totais de alta qualidade, para homens e mulheres.

Micro-película de silicone

A base onde os fios são implantados é uma micro-película de silicone que permite a ventilação do couro cabeludo. Esta base extra-leve e antialérgica possui micro-poros, onde os fios são implantados um-a-um. O cliente fica com a prótese 24 horas por dia e não se vê sem os cabelos. O resultado é o aumento da confiança e da auto-estima, por parte do usuário, que chega muitas vezes a esquecer que
utiliza uma prótese capilar.

Dei uma pequena introdução sobre o assunto, e, se você souber de alguem que precise de ser ajudado por este tratamento passe o endereço do site.
Da mesma forma, que a tatuagem veio  ajudar muito a refazer sobrancelhas, bicos de seios, uma cabeleira bonita, faz o paciente dar um up legal ao prazer de viver.
Me lembro de quando a Ana Maria Braga fez o tratamento e raspou a cabeça, toda a sua equipe raspou também em solidariedade a ela. Foi muito bonito.

Abraço, carinho, elevar a estima, receber amor, é tudo que o paciente precisa em uma hora assim. E é tudo que a gente sonha em ter, se um dia, por azar do destino estivermos na mesma situação.

Boravamo ajudar!

http://www.hairlook.com.br/

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Este gatinho vai longe. Anotem o nome. Chico Rezende

Chico Rezende...tem muito mais no Youtube. Corre atrás.

Identifique a idade de seu povo, pelas publicidades que você vê na TV.

Recebi um imeio de uma querida amiga francesa e separei, frase por frase, pra compor o post. Ri muito e respondi na mesma hora pra ela (assim como, na música da Rita Lee/Moacir Franco, tudo nesse mundo vira bosta, todo assunto pra blogueiro vira post).

Ela fala que se sentou pra ver TV e dar uma descansadinha depois do almoço e, além de cair fora logo, logo, pra moral não ir pro chão, riu muito, porque, o melhor de tudo, de toda desgraça é a gente rir da gente mesmo.
Vamos por partes - como diria Jack.

télé française l'après midi - tv francesa à tarde

il faut aller chez audicat pour les oreilles -   a propaganda de aparelhos auditivos aconselhando o povo a procurar o médico das  "ouças."
A piadinha que encontrei pra ilustrar é ótima : o vendedor de bilhete de metrô, pergunta  à moça, se ela quer bilhete de ida e de volta "sim ou não???"  e ela pensando, coitada..."fica  difícil fazer leitura labial assim" .......rs.

faire attention à la dégénérescence maculaire, donc lunettes... Este desenho também é ótimo, né? Nem precisa dizer nada. Os espertinhos dos perus dizem tudo...rs. A publicidade atenta pros problemas oculares. Fique de olho e consulte o oftalmologista.

si fuites urinaires il y a les protections invisibles et anti odeurs -  Estes anúncios já tão rolando por aqui há algum tempo. A indústria de fraldas se dando bem com a turma do "não posso rir muito, senão vai complicar...." rs

le monte escaliers stanale  -  Esta eu acho o máximo e não vi ainda em nenhuma casa aqui no Brasil. É um achado pra pessoas que não podem subir escadas, já que dão mais mobilidade pra elas que não ficam sujeitas a ficarem o tempo todo em um só lugar, e, o melhor de tudo, ficam mais independentes.

vélo 3 roues électrique si mobilité - Olhe que sucesso esta motinha pra pessoas de mais idade. Voltando à bicicleta de 3 rodinhas...voltando aos tempos de criança. E, por que não? A pessoa vai ficar mais segura e mais independente também. Vai às compras e coloca tudo no bagageiro... Chic demais!

réduite la colle pour les dentiers et la pastille pour les nettoyeret  - Estes dois já estão aqui há mais tempo. Infelizmente, ainda temos muito brasileirim que usa a antiga dentadura, mas, tá melhorando. No meu tempo de criança, os pais, já usavam. Hoje caiu pros avós. Eu, se Deus quiser, morrerei com todos os meus dentinhos naturais.

enfin assurance obsèques - Como ela escreveu, pra terminar, vem a pub de seguro "passar desta pra uma melhor..." rs. É muito civilizado pro meu gosto, estar linda e loira e dizer: "minutim, que vou sair pra comprar um buraco pra me meter depois de bater as botas". Civilizado e emocionalmente controladíssimo.

gardons le moral avec tout çà - Dá pra ficar com a moral nas alturas com tudo isso?
Foi aí que ela desligou a televisão e foi caçar alguma coisa ótima pra fazer.

NATAL 2025 DE NOSSA PREMAMETTASCHOOL

Como estou sem computador, as postagens nao ficam boas.  Postei com celular mesmo, só pra dividir com todos minha alegria e o grande resulta...