quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Novidades no front - viajantes de plantão leiam e anotem
Trazer câmera, celular e relógios do exterior ficou mais fácil. Duro é sair do país com o seu notebook
A partir de 1º de outubro, quem quiser comprar um celular ou uma máquina fotográfica no exterior não precisará mais declará-los. A Receita Federal reconheceu que esses objetos são de uso pessoal. No fechamento da edição de agosto da VT, na qual tratamos do tema, essas informações ainda não haviam sido divulgadas. Mas sobre a entrada de alguns produtos permanecem dúvidas. Para não ter seus produtos tributados ou barrados, esclarecemos o que deve ser declarado e o que faz parte da cota de isenção de US$ 500 (para viagens de avião) e US$ 300 (para quem chega de navio ou por via terrestre).
Leve suas notas fiscais
A Declaração de Saída Temporária de Bens foi extinta; por isso você poderá ser obrigado a apresentar a nota fiscal a Receita na volta. Não sabe onde está a nota? “Na verdade, o que é exigido é a comprovação da nacionalização, que pode ser também o selo da Anatel ou o número de patrimônio”, diz Valéria Cristina Barbosa, assessora da Receita Federal. Em outras palavras, eletrônicos nacionais passam. Mas, se o produto for importado e você não tiver como provar que foi comprado antes da viagem, é melhor deixá-lo em casa.
Câmera fotográfica e celular
Quantidade máxima: Um por pessoa
Entra na cota dos US$ 500?: Não. São considerados objetos de uso pessoal, independentemente do modelo e do valor, se estiverem fora da embalagem e usados
Lentes e outros equipamentos fotográficos
Quantidade máxima: Varia de acordo com o valor. Mas procure não trazer mais de dez e de marcas e tipos diferentes
Entra na cota dos US$ 500?: Sim. A menos que você consiga provar que comprou para uso profissional durante a viagem
Câmera filmadora
Quantidade máxima: Duas por pessoa
Entra na cota dos US$ 500?: Sim. Porém, no caso de máquinas que filmam e fotografam, vale a regra da câmera fotográfica
Notebook, videogame e outros eletrônicos
Quantidade máxima: Um de cada tipo por pessoa
Entra na cota dos US$ 500?: Sim. Para proteger o mercado nacional, o Ministério da Fazenda não liberou esses produtos
Relógio
Quantidade máxima: Três por pessoa
Entra na cota dos US$ 500?: Não. Faz parte dos novos produtos considerados de uso pessoal
Roupa e sapato
Quantidade máxima: Três de cada tipo/modelo
Entra na cota dos US$ 500?: Não. São considerados de uso pessoal, mas têm de ser condizentes com o passageiro e o tipo de viagem
Bebida
Quantidade máxima: 12 litros do exterior mais 24 garrafas do free shop
Entra na cota dos US$ 500?: Sim. Somente as compradas no free shop não são tributadas
Cigarro
Quantidade máxima: Dez maços do exterior mais 20 maços do free shop
Entra na cota dos US$ 500?: Sim. Somente os comprados no free shop não são tributados
Cosméticos
Quantidade máxima: Não há número oficial, mas é bom trazer no máximo dez unidades de um mesmo produto
Entra na cota dos US$ 500?: Não. São considerados de uso pessoal, desde que você não traga muitos produtos iguais e não condizentes com o seu perfil/sexo. Do contrário, podem ser tributados
Lembrancinhas
Quantidade máxima: Vinte produtos de até US$ 10 cada um, sendo no máximo dez iguais. Acima desse valor, 20 unidades, sendo no máximo três iguais
Entra na cota dos US$ 500?: Sim. É bom guardar as notas para provar que as miniaturas da Torre Eiffel, por exemplo, foram baratinhas, e não ter de pagar o suposto excedente de cota
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Les Enfants du Pays - Douce France
Começo hoje a aplicar vocês em artistas franceses que eu gosto. Gente nova, gente que já conheço há muitos anos, enfim, gente boa, talentosa, feliz, que você vai gostar.
Pra começar, lá vai um clip gravado por vários entre os que gosto, e depois desta apresentação por atacado, vou começar a apresentar um a um. Já separei vídeos lindos, que se não me controlo, coloco todos de uma vez.
Já disse aqui, que não entendo porque a música francesa parou de atravessar o Atlântico no sentido de lá pra cá. Porque, daqui pra lá o trânsito é grande, e a nossa cultura é super bem aceita pelos franceses.
Vai entender...!
Pra começar, lá vai um clip gravado por vários entre os que gosto, e depois desta apresentação por atacado, vou começar a apresentar um a um. Já separei vídeos lindos, que se não me controlo, coloco todos de uma vez.
Já disse aqui, que não entendo porque a música francesa parou de atravessar o Atlântico no sentido de lá pra cá. Porque, daqui pra lá o trânsito é grande, e a nossa cultura é super bem aceita pelos franceses.
Vai entender...!
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Jogando verde pra colher maduro
Continuando com as dicas de mesa, lá vão algumas pra você surpreender a pessoa amada logo de manhã. Namorado, marido, mamãe, papai, sua irmã que passou no vestibular, seu amigo que parou de fumar; tudo é motivo pra agradar, dar amor e se divertir.
E, se você passasse em uma loja e comprasse uma xícara linda desta, ou uma caneca simpática ? Tem milhões no mercado, cada uma mais linda e interessante que a outra. Pode ser uma só ou uma pra você e outra pra quem vai oferecer o café da manhã. Hein? Hein? Chic demais da conta, né não?
Mais simples e delicioso, impossível. Croissants e pães com chocolate, pra quem é chocólatra começar o dia com uma dose saudável do doce veneno. A cestinha você compra nas lojinhas de R$ 2,99 . São fôfas.
Aqui é só misturar em um vidro, um iogurte natural com geleia de amora, ou uva, ou a do sabor preferido da pessoa amada.
O iogurte com uns pedacinhos de fruta, cortados por você, com todo carinho. Pode ser banana, maçã. Qualquer fruta.
Cereais. Eu amo.
Mais simples impossível. Pão, ovos mexidos e tomatinho cereja. Fica lindo e delicioso.
Olhe que simpático o omelete servido na própria frigideira.Os ingredientes serão aqueles que você tiver em casa.
Pra quem gosta de pegar pesado no café da manhã, esta dica vai ser certeira como uma flexa. E sirva na própria frigideira, como fazem os franceses. Acho super legal. E nem precisa de lavar prato, além de conservar quentinho.
Existe no mercado formas pra cortar o pão em formato de coração, estrela, várias, mas pode cortar com a faca mesmo. Saiu torto? Melhor ainda. Foi feito por você, com amor. Aprendi isso quando trabalhei com a princesa em Paris. Ela dizia: " C'est pas grave, fait maison."E por que coloquei o título de "jogando verde...?" Porque eu acredito que nesta vida, nada, absolutamente nada a gente faz sem querer algo em troca. Você vai dar carinho e atenção. O mínimo que vai esperar de volta é o mesmo. Tô mentindo?
Bon apetit! Na mesa e na cama.
Ou simplesmente, olha que simpático seria você oferecer um chá delicioso pra sua amiga/o que acaba de sair de um relacionamento e não tá nada bem de moral. 50% da ajuda pra arribar a moça/o estaria garantido. Pode cer.
Assinar:
Postagens (Atom)
NATAL 2025 DE NOSSA PREMAMETTASCHOOL
Como estou sem computador, as postagens nao ficam boas. Postei com celular mesmo, só pra dividir com todos minha alegria e o grande resulta...
-
Eu sempre amei os óleos indianos.Usei somente patchouli por muitos anos da minha vida e ele ainda faz parte dos perfumes que uso. Então ...
-
As fotos que fiz pro post de ontem, foram tiradas de dentro da Guest House onde estou. Só Deus sabe porque, coisas do Nepal, ontem viemos ...

