sábado, 19 de fevereiro de 2011

Flanando pela 5ª avenida numa tarde linda de frio e sol


E lá fomos nos passear pela 5ª avenida. Primeira parada, Catedral de St. Patrick. Linda!



Como a maioria das antigas igrejas, ela é muito grande, muito alta, muito imponente, Tudo muito.
E muito elegante.


Os vitrais são lindos, e como o dia tava claro, muito sol, as cores se realçavam mais ainda, uma beleza. Vale a pena se sentar em um dos bancos e ficar apreciando a calma, os reflexos.


Porta da entrada vista de dentro. Em madeira trabalhada. Uma lindeza so!


Segundo a Ju, quando a gente parava em frente as grandes lojas, ( como Armani, Givenchy, Escada, Louis Vuitton, Fendi )  onde tem seguranças mais altos do que as portas e de uniformes imponentes, eles olhavam pro meu pé, e seguravam a porta com firmeza. Com medo deu querer entrar. Pelo meu pé sentiam a pobreza....rs. Se eu tivesse o olhinho mais puxado, podia entrar, mesmo descalça....rs.


Lá em cima, entre a rua 59 e 60, esquina com a 5ª avenida, tem a loja da Aplle. Grande, modernosa e alegre. Sabe o que vem a ser uma loja alegre? É aquela que só tem gente que veio comprar o seu sonho de vida. No caso, povo que gosta de tudo que é novidade em matéria de botões. Fomos comprar uma encomenda de iPod.


Os vendedores ficam circulando pela loja. E quando você vai entrando, ou você chega neles ou eles já te perguntam o que você tá caçando. Presteza e modernidade no atendimento. Eles fazem tudo.


Este e o aparelho que faz tudo. A Ju vai descrever como funciona. Eu não tenho capacidade pra tal.

"A tecnologia está sempre um passo na nossa frente, no meu caso vários passos... A vendedora que me atendeu explicou as opções e, depois que eu escolhi o que queria, ela foi no fundo da loja buscar. Quando me monstrou os iPod´s para eu conferir, achei que ela iria me encaminhar a um dos caixas, mas qual foi a minha surpresa quando ela sacou seu iPhone do bolso. Um iPhone diferente, com algo aclopado atrás, que seria um leitor de código de barras. Da sua frente sai aquele laser vermelhinho que lê o código do produto e o registra na tela. Leu tudo. Até aí quase tudo bem... imaginei que ela iria lançar os ítens para que quando eu me dirigisse ao caixa já estivesse tudo registrado no sistema. Me perguntou a forma de pagamento, respondi que seria cartão e aí aconteceu algo vários passos tecnológicos na minha frente...  (desculpem-me os que já viram isso, mas eu nunca vi). Ela me pediu o cartão para concluir a compra. Estavamos no meio do saguão da loja, eu, ela  e o iPhone. Perguntei "agora?", ela respondeu "sim" (achei que teria que ir ao caixa), e eu para confirmar: "eu vou te pagar AQUI?", e ela normal "sim". Entreguei o cartão e ela passou ele na lateral do iPhone!! Como assim Bial?! Na lateral do negócio aclopado ao telefone tem um lugar de passar o cartão de crédito! Loucura!! Logo depois ela me mostrou a tela e pediu que eu assinasse "com o dedo" na tela do telefone..... Fiz. Tentei parecer normal.... Ela então, para me pirar de vez, mostrou novamente a tela e disse: "A Nota Fiscal será enviada para o seu e-mail, pode ser para esse endereço que está na tela ou você prefere outro?". E vi na tela os meus dados pessoais, endereço, telefone, e-mail... tudo direitinho! Olhei com cara de espanto e ela disse: "pretty crazy ahn!"...  E eu: "super crazy"! Recebi o e-mail da loja com a nota fiscal alguns segundos depois!
Quer mais: qualquer um que tenha um iPhone pode baixar o aplicativo e receber o equipamento para usar em sua loja."


Olhe o danado aí!


Saimos de lá e a noite já tinha caido.O céu tava lindo. O Central Park com suas árvores secas, fez um contraste legal pra foto.


E olhando pra baixo da 5ª av., o reflexo dos últimos raios de sol, batendo no edificio tava muito bonito também.
Amanhã tem mais.

8 comentários:

Beatriz Dias disse...

caraca!! pretty super hiper crazy!
Eu confesso que tenho medo da modernidade. Certamente, se hoje eu fosse vovó, seria daquelas que não sabem usar celular e muito menos onde que se liga o computador...
Boas compras!

Ieda Dias disse...

Imagine eu,Birosca!
bjos bjos

Kátia Flávia disse...

Eu quero ser uma vovó moderna. Ju, vc vai trazer um iPhone ou iPod ou qualquer i para mim? Não esqueça da minha Caloi.

Ieda Dias disse...

Katia, a Ju detonou geral ontem na Desigual...vc vai arrasar na modernidade e na belezura. Nem vou postar nada. Suspresa pura ....rs
bjos bjos

Susi disse...

Ieda, a louca aqui fez errado. Nao vi o lugar onde colocar o e-mail pra participar do sorteio e dai deixei no comentario a minha participaçao. Mas ja fui no lugar certo e participei.
Sou uma anta,deveria ter instalado esse programa q vc ta usando pro sorteio, mais facil nao é?
bj

Ieda Dias disse...

Susi, quarde este programa pra próximo sorteio. Simples, de grátis e faz tudo sozinho. Eu entendi o que vc não entendeu...rs...e inscrevi vc.
bjins darling

Bia disse...

Consegui viajar junto contigo!!! Me senti lá novamente....bateu a maior saudades!

Ieda Dias disse...

Sentiu saudades, hora de voltar...boravamo Bia...bjins darling

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...