domingo, 9 de setembro de 2012

E lá vou eu de novo...

Primeira convidada a tomar assento na mala

E lá vou eu de novo colocar o pé na estrada.  Uma viagem diferente desta vez. Já fui várias outras pra morar em algum lugar, pra trabalhar, dar uma ajeitada financeira na vida e aprender.
Desta vez vai ser diferente, porque será uma viagem de aprendizado. De ambas as partes. Da minha parte já sei que terei lucro. Viver em uma sociedade muito diferente da nossa é uma enriquecimento sem fim. 
Espero poder ajudar bastante com o que tenho de mais rico. Muita vontade, muito querer e muitos amigos que fiz pelos Caminhos por onde andei. Sem eles quase nada seria possível. Como tenho dito, com ou sem ajuda, tô indo e vou fazer, mas será muito menos pesado e mais rápido com o empurrão dos amigos.
Além dos assuntos que tenho escrito sobre viagens, causus, experiências a  partir da semana que vem estarei fazendo meio que um diário sobre minha experiência e os progressos que conseguir realizar.
Espero ter muito boas notícias sempre pra passar pra você.
Além de fotografar muito meu dia a dia, tô com mil idéias de atividades pra incentivar a criançada e ajudar no seu desenvolvimento motor e intelectual, tomando muito cuidado pra não empurrar pra cima deles muito da nossa cultura ocidental. Este é um detalhe que não posso perder de vista.
Deles, quero muito aprender da parte espiritual. Como quero!
Me lembro que na minha infância vivíamos em um Brasil muito brasileiro, sem quase influência de Europa, EUA, outros povos.  Tudo mudou. Mudou pra melhor e também pra pior, como em toda mudança.
A Índia hoje, em muitos sentidos, e, principalmente pra região que tô indo, que é muito pobre e simples, vive um Brasil dos anos 50 do século passado.
Quero muito ter o cuidado de mostrar o que conseguimos de bom, sem deixar que eles percam a ternura e a inocência que vivi nos anos de infância e adolescência.
Estou  aceitando brinquedos tipo quebra-cabeça, jogo de damas, jogos que não sejam pesados nem muito volumosos pra levar. 
Tudo pode e seria até melhor que fosse usado. Reaproveitar é a palavra de ordem dos nossos dias.
Tem alguma coisa pra me dar? Entre em contato comigo, que dou um jeito de pegar.Escreva um imeio pra mim. 
E vamo que vamo!

10 comentários:

  1. Que Deus ilumine vc neste caminho que irá percorrer.Parabéns pela iniciativa.Demais mesmo!!
    Qdo será sua viagem? Dá tempo ainda de enviar algum brinquedo pra vc? Sou de SC.
    Bjs...
    Jad

    ResponderExcluir
  2. Jad, por favor mande sim que dá tempo. Faltam 10 dias. Muito obrigada pela força e pelo carinho...bjos bjos

    ResponderExcluir
  3. Amiga boa sorte vc está realizando boas ações a pessoas carentes, a pessoas que tem muito a nus ensinar. JESUS te abençoe e a todos seus amigos que estão ao seu lado nesse projeto. Te amo muito vc é muito especial na minha vida e fico muito feliz em te ver feliz.Um abraço da sua amiga Verônica Almeida (BA).

    ResponderExcluir
  4. Vel quérida, vc foi uma das primeiras e continua a me dar força. Muito obrigada. Continue acompanhando essa façanha...rs...bjos meu bem e mais uma vez, obrigada

    ResponderExcluir
  5. Diga aí que se a conta bancária estará aberta. Assim, quando pintar alguma graninha, a a gente poderá mandar pra você.Como diria Spock, "Vida longa e próspera!". Viver é exatamente isso que você está fazendo: caminhar, procurar, experimentar. Muitas vezes, só empurramos a existência com a barriga.Tem data de volta?
    Beijo!
    Manô

    ResponderExcluir
  6. Manô a conta estará sempre aberta firme e forte. Não importa quando nem quanto, nos ajude. Não espere ter muito. Veja a foto da tarde de picolé. Se vc mandar 5 reais por mes, faço uma tarde de picolé à vontade pra meninada toda.
    brigadim e beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ieda, vc prefere os brinquedos(jogos de damas, dominó, legos,etc) ou um depósito?
    Jad
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Jad, qualquer doacao sera muito bem vinda, mas hj felizmente ganhei um monte de roupa de frio e a mala ta quase no limite. Se vc puder depositar um pokim por mes ou como vc preferir vou ficar muito contente. Mais uma muito obrigada. Bjos bjos

    ResponderExcluir
  9. Ok Ieda!! Mas com uma condição:abrace muuuuito aquelas crianças por mim, e diga que "tia Jad" mandou muitos beijos!!
    Combinado?
    Bjs,
    Jad

    ResponderExcluir
  10. Jad, essa é a missão mais fácil de ser cumprida...aguarde muitas fotos aqui no blog...bjos bjos e muito obrigada de novo

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...