sexta-feira, 7 de junho de 2013

Poesia para um amigo que perdeu seu cão




  1. Reynaldo,

    Um recado do Pepê para você:

    Presta atenção!
    Eu expliquei tudo para o Senhor,
    Que preferia ficar aqui,
    Do lado de fora do Portão.
    Jurei para Ele,por todos os cafunés,
    Que não vou dar trabalho nenhum.
    Não irei cheirar as pernas alheias,
    Nem sequer vou latir ou correr.
    Aqui,pacientemente,vou esperar por você,
    Mastigando um osso celestial.
    E não importa quanto tempo você levar,
    Não arredarei daqui as minhas patas.
    Pois se entrasse aí sem você,
    Para mim,isso lá por trás do portão,
    Não seria o Céu,não.

    Abraço
    Moacir

    Meu querido e novo amigo Moacir, mandou este recado pro Reynaldo e que eu considero uma verdadeira poesia. Brinquei com o Rey no dia que ele escreveu o Réquiem pro Pepê, que queria que ele escrevesse pra mim quando eu morresse e participasse do meu gurufim junto com a Elisa Lucinda. A fila tá aumentando. Quero o Moacir também. 
    É nisso que dá ter a grande sorte de ter amigos phoda. Phoda não, phodíssimos!

5 comentários:

  1. Muito terno e generoso, um abraço a todos, e um especial para o reynaldo,
    clara

    ResponderExcluir
  2. Estou encantada com seu amigo Rey pelo amor aos animais e Moacir pelo carinho com uma pessoa que está sofrendo muito! Abençoada você!
    bjus

    Maria

    ResponderExcluir
  3. Aff que tristeza deve tá sentindo o Reynaldo! Que generosidade, solidária, do moço Moacir. Quem tem amigos assim é mesmo abençoado.
    Beijuuss

    ResponderExcluir
  4. Ieda, conheci vc, na entrevista ao Augusto Nunes, assim como o Reinaldo BH e o Moacir. Vocês já são meus amigos, temos muita coisa em comum. Não tinha lido esse verso do Moacir. Lindo e, comovente. Vc já sabe ? Ele vai ser vovô...olha, eu aqui fazendo fofoca...rsrsrs Beijos Ieda, adoro seu blog e o seu trabalho com as crianças. Dulce

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

E O BAZAR DO BLOG SE PREPARA PARA O DIA DAS MÃES

 M amãe vai gostar. Faça uma linda surpresa pra ela. Dê um colar de presente e prestigie o artesanato caseiro feito pra ajudar um grande pro...