sábado, 23 de julho de 2011

Alguem se lembra quais são os dez mandamentos? Hora da revisão. Houve mudança

O autor da revisão? Millôr, o grande



Os 10 mandamentos revistos e revisados


Ninguém ignora – os que sabem – que os 10 mandamentos nunca foram obedecidos. Mas deram cada idéia! Com algumas permissões imediatas. Como aquele de não cobiçar a mulher do próximo. Conseqüentemente, libera a mulher do primeiro quarteirão em diante.
Mas, sem malícia contra quem quer que seja, andamos lendo aquelas pedras que Moisés recebeu no Monte dos Sinais, e pensando sobre isso e outras coisas mais, aqui vai:

I) Aos falsos que dizem "Não furtarás" respondereis: "Como fazê-lo, se vocês, aí dos Cartões Corporativos, já rasparam até o fundo do tacho?".

II) Abençoados serão os que guardam seus milhões nos bancos do Nilo. Pois ao seu know-how poderemos, confiantemente, entregar o pagamento de nossas dívidas imperdoáveis (perdoáveis, agora que o Padre-Nosso trocou o "nossas dívidas" por "nossos pecados").

III) Olhai os lírios do campo, que não protestam, não subvertem nem fazem demonstrações e protestos. Engolem o adubo e o agrotóxico com a mesma santa resignação. Serão repreendidos pelos que amam o Verde, mas abençoados pela Monsanto.

IV) Pois o tempo que vos diga – não deixeis que a Ala Direita saiba o que faz a Ala Esquerda. Nem que a Ala Esquerda perceba o que pretende a Ala Direita. Pois há extremismos em ambos os extremos e precisamos evitá-los para conquistar o Extremo Centro.

V) Abençoados os Padroeiros, os Santos, os Dignos e os Bons, conhecidos como PSDBs, que, pressentindo a queda do muro de Jericó (quando os Pts mostraram seu espetáculo a casa veio abaixo), se acoitaram no Muro das Lamentações e ficaram lá em cima para sempre.

VI) E os que permanecerem de quatro diante dos que os ofendem, dos que os ameaçam, dos que os injuriam, conhecerão muitos tempos de abundância e de Poder Constituído. E terão a bênção de Deus por intermédio da Mídia.

VII) E ainda mais vos concito: amai os vossos desafetos, pois o sol brilha sobre justos e injustos, e Deus faz a chuva cair sobre crentes e hereges – mas só ensina o caminho das arcas aos que sabem seduzir e dormir e ser gestantes do inimigo. Pois sois o Sal da Terra e a Luz da Humanidade. Mas é preciso usar esse Sal com parcimônia, para evitar a hipertensão social. E a Luz deve ser usada com igual moderação, para que inesperadamente não ilumine as vossas próprias mazelas.

VIII) E todos os que me seguirem continuarão com suas mansões no lago de Genesaré.

IX) Nem jamais deveis esquecer que a cada devoto corresponde um voto.

X) Pois, ao fim dos tempos, sereis todos mineiros e, ainda que vices, estareis no Reino.
(Um tempo)

XI) Ah, e, em qualquer circunstância, usem faróis baixos.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quanto mais velha fico mais quero sombra e água fresca

Quanto mais velha eu fico mais mordomia tô caçando. Muito anos atrás, colocava uma mochila nas costas e caia no mundo. Albergue no sexto andar sem elevador. Tá ótimo! Marchar à pé até a estação pra economizar. Tá valendo! Comer sanduiche , dividir quarto com estranhos, tudo era festa.
Acabou-se...quero mais nada disso não. Hoje, pago mais caro até pra não ter que fazer uma escala em voo. Tô fora! Mas, mais do que conforto, chinelo largo e água fresca fui descobrindo que muita economia não vale a pena e muitas vezes sai mais caro que o outro caminho. Darei exemplos. Mais barato andar de táxi em Bangkok do que arriscar a vida e a saúde no tuc-tuc. Mais barato ir de táxi pra aeroporto ou estação de trem do que enfrentar ruas, escadas rolantes que não funcionam, aperto de onibus ou metro, e chegar suado e exausto ao destino.
E hoje, lendo o comentário da querida sobrinha sobre o conforto nos aviões particulares, ela, medrosa que é de voar, disse que quando for milionária vai enfeitar os trens, me lembrei do Orient-Express. o famoso trem luxuoso que corta países da Europa, Ásia, Oriente.
Fiz uma pequena pesquisa no pai dos burros dos nossos tempos e veja o que encontrei. Adorei. Também quero. Só me incomoda ter que me vestir toda toda pra jantar ou almoçar. Já que a viagem é longa, não seria uma delicia poder jantar de pijama? Já voltaria pra cabine prontinha pra roncar. Resolvi o meu problema. Quando eu for milionária, vou fretar o trem e levando meus amigos, vamos fazer a nosso modo. Cada um transita como quiser. Só valendo ser feliz.



Quando o Orient-Express fez sua primeira viagem, no dia 4 de outubro de 1883, a nobreza se acotovelou na Gare de Strasbourg em Paris. Entre os seletos passageiros que iriam cumprir a longa jornada até Constantinopla estava o rei Carlos II da Romênia. Outros poucos ricos dividiam o espaço dos cinco vagões inaugurais.

Na chegada à Turquia - já noutra composição, porque naqueles dias o Orient-Express só alcançava Giorgiu, na Romênia - os passageiros foram recepcionados pelo sultão Abdul Hamid II, um homem tão poderoso que era conhecido como "A Sombra de Deus na Terra".

Em 1921, o trajeto de 2 900 quilômetros já ligava Paris a Constantinopla em 56 horas, incluindo três noites propícias a romances secretos e misteriosos assassinatos. Com a inauguração do túnel Simplon, nos Alpes, a rota passou a incluir Veneza e largos trechos da Iugoslávia.
O Venice Simplon-Orient-Express ganhou, então, o pomposo nome que tem até hoje e as cores que o consagraram (antes era marrom). Mas a decadência sobreveio com a Segunda Guerra, quando a malha ferroviária da Europa foi grandemente afetada. Depois, na era da Guerra Fria, vários vagões foram confiscados em território socialista e nunca mais reapareceram. O Orient-Express tornou-se, enfim, um trem comum e depredado, que até os anos 70 conduzia pobres imigrantes turcos como um pau-de-arara sobre trilhos.

Em 1977, o empresário inglês James Sherwood, dono de um notável patrimônio, adquiriu dois antigos vagões do Orient-Express num leilão da casa Sotheby's. Nos anos seguintes, ele compraria outros 35, mandando-os restaurar e redecorar de acordo com os desenhos originais. A segunda viagem inaugural do mitológico expresso ocorreu em 25 de maio de 1982, provocando outro empurra-empurra de ricos e famosos, dessa vez na estação Victoria, em Londres.
Se você quiser, também pode viver a experiência de viajar no Orient-Express. Mas só até 17 de novembro ou na próxima primavera européia. O Rei dos Trens não funciona no inverno. Há duas saídas semanais, às quintas e aos domingos, de Londres para Veneza. Às quartas e aos sábados, o trem faz o trajeto contrário. Os preços para a viagem completa (que também pode ser vendida em trechos curtos) é de 1 690 dólares por pessoa - só ida - e inclui refeições e bebidas entre Londres e Folkstone, café ou chá na travessia do Canal da Mancha e todas as refeições na etapa continental da viagem. O pacote é comercializado pela operadora Queensberry e as reservas podem ser feitas pelo tel.: (011) 255-0211.
Obs.: grifei esta parte, porque não sei se continuam valendo os preços e horários.




Viajar no Orient-Express é o tipo da experiência da qual você precisa trazer alguns indícios concretos, senão ninguém vai acreditar que você esteve lá mesmo. Os souvenirs disponíveis na butique de bordo custam uma fortuna e se você quiser evitá-los, saiba que trará, com certeza:

1 - Papéis de carta e envelopes timbrados com uma pasta ilustrada no padrão art déco que caracteriza o trem.
2 - Lenços de papel, saboneteira e caixa de fósforos do Orient-Express. O padrão da caixa imita os painéis em machetaria das cabines.
3 - Passagem, cartões de embarque e o cardápio do serviço de cabine. Bons para você deixar "esquecidos" na mesa da sala quando quiser esnobar seus amigos.
4 - A revista Orient-Express, de ótimo acabamento.
5 - O Map of the Journey: um simpático e útil mapa dobrável dos países que o trem atravessa.







Christian Bodeguel é apenas um dos muitos chefs franceses que cuidam do cardápio do Orient-Express. A gastronomia praticada na cozinha (sim, há uma completa!) de bordo é um dos pontos altos da viagem e os pratos servidos aos passageiros são comparáveis aos dos melhores restaurantes europeus. Para um restaurante móvel, ser membro de honra da Relais & Chateaux - uma chancela de qualidade - é atestado incontestável de capricho culinário. O jantar no trem é servido em dois turnos e é composto, comme il faut, de entrada, prato principal, queijos, sobremesas e mignardises (docinhos) acompanhando o bom café colombiano. Na noite da viagem desta reportagem, o jantar começou com um leve e saboroso Pavé de Saumon Frais rôti aux Truffes Blanches. Seguiu-se um Suprême de Bresse et Gigotin fourré ao Foie Gras, acompanhado por Lentins de Chêne (cogumelos), Eventail de Courgettes et Tomates (zucchine com tomate e batatas sautée). A sobremesa foi um Macaron à l'Ananas et Griottines. Se os nomes já abrem o apetite, você não imagina o sabor!
Na longa história de prestígio do Orient-Express, nenhum fato é mais emblemático do que o caso do vagão 2419. Luxuoso, feito para reis, ele acabou sendo usado por comandantes militares, ao final da Primeira Guerra Mundial, como palco para a assinatura da rendição das derrotadas tropas alemãs. O fato aconteceu na cidade francesa de Compiegne, em novembro de 1918, e, pela primeira vez, colocou a famosa composição no centro dos acontecimentos mundiais.

Vinte anos depois, após conquistar a França, já na Segunda Guerra, Hitler foi à forra. Bem ao seu estilo fanfarrão, obrigou os militares franceses a admitirem sua humilhante derrota por escrito dentro do mesmo vagão, que por acaso estava no território ocupado.
Vingado, o ditador nazista mandou expor o carro - a essa altura já histórico - em Berlim, com o objetivo de simbolizar a volta por cima dos germânicos no panorama político-militar europeu. O luxuoso vagão, que em tempos de paz fora utilizado como sala de estar dos passageiros do Rei dos Trens, permaneceu na capital do Terceiro Reich até 1945, quando as forças aliadas já estavam na iminência de ocupar a cidade. Mesmo com seu malfadado projeto em frangalhos e suas tropas derrotadas em todas as frentes, Hitler ainda requisitou uma das poucas unidades militares que lhe sobraram e ordenou a ela que destruísse o vagão 2419. A Alemanha perderia a guerra alguns dias depois, mas os alemães não teriam de, mais uma vez, submeter-se à humilhação de formalizar sua derrota a bordo do Expresso do Oriente.

Não sei onde encontrei estes dados. Perdi.Queria colocar o link. Andei tanto que me perdi no caminho. Desculpe.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Quimioterapia com glamour...pode sim. Novidades

"Nosso desejo: Você economiza tempo e energia , reunindo em um só lugar uma ampla oferta...
Mais importante, nós queremos que você saia aqui reconfortada, talvez aliviada, depois de ter encontrado soluções para algumas  de suas preocupações. "
Este é o lema da loja

e hoje vou mostrar mais novidades. Na época, várias pessoas me escreveram e continuaram a me escrever interessadas pelo assunto, e tô sempre respondendo por imeio.

- Para massagear as cicatrizes
- Para colorir os cabelos quando eles começam a crescer
- Um kit pra dar a impressão de ter sobrancelha que não se tem mais
- Lápis de olho - macios para olhos fragilizados
- Cremes bio

 O kit sobrancelha
- Permite desenhar facilmente e rapidamente sobrancelhas. Custa 35 euros- Os produtos contra problemas associados com unhas taxotere:
- Esmalte escuro
- Evonail, protetor das unhas. Atenção: o chamado "silício polonês" existe  da marca La Roche-Posay e é vendido em farmácias.
- O kajal ayuvédiques (100% natural): originalmente, eles foram criadas pela  medicina indiana contra

coceira nos olhos, e pra ser usado quando existe a falta de lágrimas (25 euros)
Eles são usados ​​como lápis para olho, sombra ... mas também para desenhar algum tipo de cílios.
- Anti olheiras bio
- ele é usado para tudo, clareia toda a pele com partes escuras.
- Óleos e shampoos para o couro cabeludo no período sem cabelo, mas também depois. Produtos Dayna
- Evoskin:
- regula os fenômenos de hiper-reatividade da pele (síndrome de formigamento mãos / pés, dor ..) (Creme: 20 €; spray: 22 €)
- Evomucy:
- evita danos ao tecido da boca (aftas e mucosite) (14 €)
- Todos estes produtos são feitos a base de água Evaux (nascentes de água quente) que consiste de lítio (anti-inflamatório, anti-coceira), estrôncio e manganês. Eles foram projetados em parceria com alguns hospitais.



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quarta-feira com Paulinho Pedra Azul


Lembra disso?  "Alguém oferece a alguém e este alguém sabe quem..!"

Dois Mundos

Estou dividido entre dois mundos.
Um que apalpo
e outro que sonho.
O que apalpo, gostaria de sonhá-lo.
O que sonho gostaria de vivê-lo.
Entre esses dois mundos
corre um novelo.
A primeira ponta, que é o início,
virou passado.
A outra ponta, que seria o fim,
ficou presente dentro de mim.

Do livro de Poesias Dois Mundos-Paulinho Pedra Azul

terça-feira, 19 de julho de 2011

Curiosidades sobre a turma que tem avião particular

Não é mágica, apenas experiência: ponham Breno Corrêa, diretor de marketing e vendas para a América Latina da Embraer, dentro de um jatinho executivo, deem-lhe uns poucos segundos para absorver a paisagem e, voilá!, o homem acertará na mosca e na nacionalidade do proprietário da aeronave. Se a asa for dourada, nem sequer perderá tempo com o revestimento da cabine: o dono é árabe, setenciará.  No extremo oposto está a Europa. Discretos - apanágio de quem faz questão de deixar claro que a prosperidade não é de ontem -, os europeus costumam vestir seus jatos como um terno Armani: em tons cinza, neutros, linhas retas. Americanos estão mais para árabes, nem tanto pelos dourados quanto pelo amor ao excesso. Se o jatinho ianque fosse um automóvel, seria daqueles com porta-copo e vidro elétrico até no bagageiro. Já os brasileiros, pasmem, estão mais para os europeus, um dado sociologicamente intrigante, para não dizer contraintuitivo.
Uma poltrona já foi retirada para acomodar um poleiro de ouro - o xeque era apegadíssimo a seu falcão e não queria tê-lo longe da vista.
Decorar um avião é uma tarefa espinhosa porque são poucos os materiais com certificação aeronáutica. Tecidos recebem tratamento químico anti-chamas. Móveis são feitos de resinas levíssimas. Quilos extras representam mais combustível, mais metros de pista, mais potência de turbina, menos velocidade.
Um designer da área confidencia que não é raro ouvir a pergunta: "Amor, você acha que assim fica mais bonito do que o do fulano?" De modo geral, as esposas ( e seus decoradores ) dão as cartas nos enfeites internos; aos maridos cabe a decisão sobre a pintura externa.
Em junho, num dos angares da Embraer, em São José dos Campos, no interior paulista, via-se um lineage 1000. A cor pérola, com arabescos na cauda, é um índice da Appelation d' Origine Controlée, AOC, que denota a origem do oriente Médio. Alguém que nele entrasse poderia estranhar que os cerca de 50 milhões de dólares gastos ali não incluíssem chuveiro ou cama queem size. A explicação é prosaica. Como o cliente comprou três aviões iguais, colocou esses itens nos outros dois. A preocupação, no caso, era de não decorá-los do mesmo jeito. Seria correr o risco de os conhecidos acharem que tem um só.

Pense bem,  que maravilha deve ser entrar em um banheiro de avião sem ser preciso se espremer pra fechar a porta, fazer ginástica pra lavar as mãos e o rosto, se equilibrar pra fazer um xixi...sonha Alice!

E papear na boa com os amigos de viagem nessa sala super confortável!  A prata e a zebra podem ser trocadas, mas as poltronas são um luxo de conforto.
Nem me incomodaria com as almofadas douradas. Salinha chique pro "deitar e rolar com você!"...rs

Que feiura, pro meu gosto...mas, gosto é gosto. Pra muita  gente o meu é super duvidoso...hehehe...

Isso aí acho que é o sonho de 100% dos viajantes. Viajar, passando as 10, 15 horas de voo,  deitado  numa camona!

Este banheiro parece que foi inspirado, ou vice-versa, nos banheiros dos prédios e hotéis do seu Donald Trump. Tal e qual. Já mostrei aqui.
Pra findar, me veio uma conclusão na idéia. Neguinho não compra um jatinho ou jatão pro seu conforto, tranquilidade, ou pra alegria da sua família e dos amigos.  Compra pra exibir pro próximo. Pra mostrar que pode mais que o outro.
Quanta bobagem!
Pra uma vida tão curta, perder tanto tempo com exibição!
Crescer não é fácil não!


Tirei daqui:

Gente que se comunica - Augusto Nunes (Parte 6)

Entrevista com meu amigo Augusto Nunes, que tem uma coluna na Veja.com
A entrevista foi dividida em 6 blocos, e eu vou colocar 1 bloco por dia.Você vai conhecer um homem íntegro e um profissional de primeira categoria. O Augusto faz parte daquela turma que eu gostaria de estar do lado o tempo todo. Bebendo na sua fonte, como diria o Zeca Pagodinho

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Amanhã é o dia de sorteio

JÁ SE INSCREVEU?
AMANHÃ É O DIA DO SORTEIO.

Solar dos Montes...um bom lugar pra descansar

Programe-se para o próximo feriado, ou aquele final de semana prolongado. Tá planejando viajar um pouco, dar uma saidinha da cidade sem ir pra muito longe? Comer uma comida mineira deliciosa, comprar coisinhas, artesanatos, finalizar de ler seu livro, ou começar aquele que tá esperando na cabeçeira da cama há muito tempo, sua hora de entrar e mostrar ao que veio. Lá vai uma dica de uma pousada muito linda e confortável, na cidade de Santana dos Montes.
E se você gosta de Jeep já deve saber que por aquelas bandas tá cheio deles. Dos moços fanáticos por estradas e trilhas difíceis.

Olhe aí no mapa que façinho. Vindo do Rio ou de BH, não tem erro. Mas pode vir de onde vier, chegar de onde chegar, vai ver que o pessoal da cidade é de uma delicadesa e hospitalidade de dar gosto.

Tem um cineminha que é uma graça. Cheio de dvd's pra você escolher e assistir sozinho ou muito bem acompanhado. Pode escolher.

Quintal da pousada.

Ela é cheia de cantinhos aconchegantes. Dentro e fora da casa.

Este teto é uma maravilha!

Sabe o que é isso? Um açucareiro. Lindíssimo e muito antigo. 

Deitar numa rede e não pensar em nada. Quem sabe não é isso que tá faltando na sua vida?


Gente que se comunica - Augusto Nunes (Parte 5)

Entrevista com meu amigo Augusto Nunes, que tem uma coluna na Veja.com

A entrevista foi dividida em 6 blocos, e eu vou colocar 1 bloco por dia.Você vai conhecer um homem íntegro e um profissional de primeira categoria. O Augusto faz parte daquela turma que eu gostaria de estar do lado o tempo todo. Bebendo na sua fonte, como diria o Zeca Pagodinho

domingo, 17 de julho de 2011

Gente que se comunica - Augusto Nunes (Parte 4)

Entrevista com meu amigo Augusto Nunes, que tem uma coluna na Veja.com

A entrevista foi dividida em 6 blocos, e eu vou colocar 1 bloco por dia.Você vai conhecer um homem íntegro e um profissional de primeira categoria. O Augusto faz parte daquela turma que eu gostaria de estar do lado o tempo todo. Bebendo na sua fonte, como diria o Zeca Pagodinho

E COMEÇOU O XORÔRÔ.....NUNCA VOU ME ACOSTUMAR!

https://youtube.com/shorts/bM0tqk28xXs?si=qTpqi_0X-IRVitMi Assistam aos dois filminhos. Isso me dá alegria demais!  Vocês não tem ideia! Com...