Me lembrei desta dica pra quem tá indo pra Paris.
Não pode deixar de conhecer o Bazar de l'Hotel de Ville ou o BHV, como é conhecido. É uma grande, uma enorme loja de departamentos, que fica bem na praça da Prefeitura de Paris. E tem de um tudo. Como diz o slogan da loja: Tudo pra te fazer feliz.
E tem tudo mesmo, cada coisa mais linda que a outra. Você tanto pode ser louco por ferramentas, como coisas pra casa, roupas de cama maravilhosas, louças, cristais, papelaria, informática, jardinagem, não importa o que. Lá tem.
Passando pelo andar de linhas, lãs, bordados, vai ver pessoas aprendendo; cursos e mais cursos, daqueles rápidos. No andar de brinquedos, sempre tem alguma atividade pra garotada.
Os vendedores são super atenciosos e dispostos a responder e tirar todas as suas dúvidas. É aquela loja, que você pode ir com marido, namorado, filhos, amigas, e, cada um se espalha pra onde mais interessar e marcam uma hora X pra se encontrarem em algum lugar.
Entrem no site e façam um passeio pela loja. Mesmo que você não queira comprar nada, vale a pena dar um giro pelos vários andares. Você vai amar. É pouco provável que não saia com uma sacola; ou várias.
Depois, é só dar uma esticadinha pela Rue de Rivoli até o Marais pra tomar um vinho, fazer um lanche ou jantar. Ou só sentar em um café e ficar vendo as pessoas passando. Amo este programa.
http://www.bhv.fr/
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Está nos EUA? Então dê uma boa vasculhada em sua bagagem antes de voltar
Você pode estar trazendo em sua bagagem um verdadeiro presente de grego. Estou falando de perrrrcevejos !!!
“Malas, roupas, brinquedos, qualquer coisa pode ter; não precisa necessariamente ter o percevejo, mas podem estar os ovos ou as ninfas (lêndias).” Palavras de um cientista. Então, você pode, não necessariamente, ser mordido, mas olhe bem o que tá trazendo. Confira caixas de papelão e isopor.
Geralmente de manhã, as pessoas atacadas percebem pontos de sangue no lençol. Também é possível perceber manchas de sangue seco e rastros de fezes do inseto nas costuras do colchão e na fronha do travesseiro. Segundo especialistas, o ciclo de vida desse inseto constitui-se em 5 estágios, que vai da fase do ovo até adulto. Os machos e as ninfas saem do esconderijo para alimentar-se a cada 2 ou 3 dias. Alimentam-se de três a cinco minutos, tarde da noite, e depois retornam para o esconderijo, protegidos da claridade. Os ‘bed bugs’ (percevejos) podem sobreviver por longos períodos (até 1 ano) sem se alimentarem. Eca!!!
Este é o depoimento da minha amiga que mora em NY, e que me sugeriu o post.
"Eu sei tudo sobre os tais bichinhos, porque tive uma infestação no meu apto há três anos. Achei que iria parar num hospício ... tive que jogar fora a cama, o colchão, o sofá da sala e uma cadeira linda, da Ikea, que tinha. Estava tudo infestado. Tive que detetizar o apto 4 vezes em 2 meses."
Eu me lembro muito bem. Ela quase ficou maluca. Nada acabava com a peste.
Agora, voltou. Segundo ela, todo um andar da grande loja de departamentos Macy's teve que ser fechada pra ser dedetizada. Um horror !
A Abercrombie (grande cadeia de lojas) precisou fechar várias lojas por causa dos bichos. Para exterminar.
Então, meu bem, abra os olhos, preste atenção em suas compras e no quarto do hotel ou casa, onde estiver.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Os jogadores melhoraram, e os POLÍTICOS compraram o passe junto com a turma do ENEM....
Valdomiro, antigo ponta direita do Internacional, que jogou na seleção.
Perguntado como conseguiu centrar uma bola da linha de fundo, quase inatingível, ele disse:
- 'Eu fui indo, fui indo, fui indo e acabei fondo.'
Poderia tambem ser creditado ao Valdo, centro-avante do FLU, para quem não existia bola perdida...
- Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG.'
(Mengálvio, ex-meia do Santos, em telegrama à família quando em excursão à Europa)
- 'Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana.'
(Nunes, ex-atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico)
- 'Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado.'
(Jardel, ex-atacante do Grêmio)
- 'As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe.'
(Dunga, em entrevista ao programa Terceiro Tempo)
- 'Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja.'
(Jardel, ex-atacante do Grêmio)
- 'O novo apelido do Aloísio é CB, Sangue Bom.'
(Souza, meio-campo do São Paulo, em uma entrevista ao Jogo Duro)
- 'A partir de agora o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto.'
(Jardel, ex- jogador do Grêmio, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito)
- 'A bola ia indo, indo, indo... e iu!'
(Nunes, jogador do Flamengo da década de 80)
- 'Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu.'
(Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72)
- 'Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola.'
(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)
- 'No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias.'
(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)
- 'Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe.'
(Jardel, ex-atacante do Grêmio e da Seleção)
- 'O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correta, deu um passo a frente...'
(João Pinto, jogador do Benfica de Portugal)
- 'Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar.'
(Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano)
- 'Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático.'
(Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians)
- 'O difícil, como vocês sabem, não é fácil.'
(Vicente Matheus)
- 'Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão.'
(Vicente Matheus)
- 'O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável.'
(Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses)
Estas frases são antigas, e, se são verdadeiras ou não, não temos certeza. Mas, uma coisa é certa. Se prestarem atenção vão perceber que os jogadores mudaram. Hoje é difícil algum deles soltar uma pérola como estas. Deixaram pros alunos do ENEM e pros POLÍTICOS. Passaram a corôa com cetro, manto e tudo que tem direito. Quiném Miss Brasil.
Assinar:
Postagens (Atom)
NATAL 2025 DE NOSSA PREMAMETTASCHOOL
Como estou sem computador, as postagens nao ficam boas. Postei com celular mesmo, só pra dividir com todos minha alegria e o grande resulta...
-
Eu sempre amei os óleos indianos.Usei somente patchouli por muitos anos da minha vida e ele ainda faz parte dos perfumes que uso. Então ...
-
As fotos que fiz pro post de ontem, foram tiradas de dentro da Guest House onde estou. Só Deus sabe porque, coisas do Nepal, ontem viemos ...






