quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Está nos EUA? Então dê uma boa vasculhada em sua bagagem antes de voltar


Você pode estar trazendo em sua bagagem um verdadeiro presente de grego. Estou falando de perrrrcevejos !!!

Ao contrário do que se pensa, o inseto não tem nada a ver com a boa higiene, por isso, pode atacar qualquer residência e se espalhar através de objetos encontrados na rua ou na própria roupa, durante estadias em quartos de hotéis luxuosos. Cientistas acreditam que o “Bed Bug” chegou ao continente americano ainda no século XVII, trazido por colonos europeus e, em virtude do fenômeno da globalização, o inseto pode ser encontrado em várias áreas do mundo.

“Malas, roupas, brinquedos, qualquer coisa pode ter; não precisa necessariamente ter o percevejo, mas podem estar os ovos ou as ninfas (lêndias).” Palavras de um cientista. Então, você pode, não necessariamente, ser mordido, mas olhe bem o que tá trazendo. Confira caixas de papelão e isopor.

Geralmente de manhã, as pessoas atacadas percebem pontos de sangue no lençol. Também é possível perceber manchas de sangue seco e rastros de fezes do inseto nas costuras do colchão e na fronha do travesseiro. Segundo especialistas, o ciclo de vida desse inseto constitui-se em 5 estágios, que vai da fase do ovo até adulto. Os machos e as ninfas saem do esconderijo para alimentar-se a cada 2 ou 3 dias. Alimentam-se de três a cinco minutos, tarde da noite, e depois retornam para o esconderijo, protegidos da claridade. Os ‘bed bugs’ (percevejos) podem sobreviver por longos períodos (até 1 ano) sem se alimentarem. Eca!!!

Este é o depoimento da minha amiga que mora em NY, e que me sugeriu o post.

"Eu sei tudo sobre os tais bichinhos, porque tive uma infestação no meu apto há três anos. Achei que iria parar num hospício ... tive que jogar fora a cama, o colchão, o sofá da sala e uma cadeira linda, da Ikea, que tinha. Estava tudo infestado. Tive que detetizar o apto 4 vezes em 2 meses."
Eu me lembro muito bem. Ela quase ficou maluca. Nada acabava com a peste.
Agora, voltou. Segundo ela, todo um andar da grande loja de departamentos Macy's teve que ser fechada pra ser dedetizada. Um horror !
A Abercrombie (grande cadeia de lojas) precisou fechar várias lojas por causa dos bichos. Para exterminar.

Então, meu bem, abra os olhos, preste atenção em suas compras e no quarto do hotel ou casa, onde estiver.

16 comentários:

  1. Se alguem tiver alguma pergunta pode me escrever ...

    quando voltar de viagem é bom, tirar tudo da mala, colocar a mala no sol e lavar todas as roupas com agua quente e secar no quente também ... que se tiver algum eles morrem com uma temperatura acima de 40 celsius durante 5 min.

    ResponderExcluir
  2. Muito gentilmente minha amiga, ex-percevejos em casa, se oferece pra quem precisar de ajuda. E me disse que agora em NY tem um novo trabalho rolando. Cachorro que fareja percevejo. Vem acompanhado de um mané com um vapor super quente, que ataca onde o cão cheirou que tem bicho. A coisa é séria. Podem crer. Brigadim amiga.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Irc!
    Que bichinhos asquerosos,me parecem ácaros, carrapatos....
    Não sabia q a coisa era assim "braba", mas como toda peste...
    Nestas fotos eles estão aumentados?
    Já escutei q a barata foi o único q sobreviveu à bomba atômica,td parente.
    Valeu a informação, vou prestar mais atenção nos hoteis.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Mais informação sobre os danados

    Tem uma reportagem hoje no NY Times dizendo que nos hoteis eles pagam um "bedbug technician" só para ir de quarto em quarto e verificar se tem algum vestigio de bedbugs - se tem eles fecham aquele quarto para cuidar do problema - que geralmente demora uns 4 ou 5 dias. Porque se o cliente descobre - dai o prejuizo é bem maior porque dai o cliente espalha a fofoca e dai ninguém quer mais ficar no tal hotel.

    Entao eles tentam evitar este problema. Ah o bichinho morre na temperatura de 120 Fahrenheit que equivale a 49 celsius.

    ResponderExcluir
  5. Maga, é percevejo e ele tem o tamanho de uma semente de maçã. Minha amiga mandou mais notícias...olhe aí.
    bjins

    ResponderExcluir
  6. Vamos continuar a informar pro povo meu bem.
    brigadim
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ieda, e nóis aqui traveis, e sem percevejos!!!
    Aidez-moi, s'il vous plait!
    Com intenção de ir a Strasbourg e Rouen, estou tentando comprar ou reservar os bilhetes de trem daqui, pelo site da SCNF.
    Faço tudo bonitinho, horário,lugar, votre confort( minha chance de andar na 1ª classe!), mas quando identifico o cartão e passo as informações solicitadas, aparece que o dito cujo foi refusé. Je suis desolée! Nada há com o cartão, tentei o meu e do meu marido. Será percevejo?
    Você que muita da sabida, tem informações sobre essas ocorrências? Tem um plano B guardado a 7 chaves?
    Fico aguardando
    Abração
    Maria Elisa

    ResponderExcluir
  8. Elisa, vc tá querendo comprar pra quando? Existe um prazo. Não dá pra comprar com muita antecedencia. Me diz e vou tentar comprar pra vc.
    bjins

    ResponderExcluir
  9. Brigadíssima, querida, pela presteza. Sabe qual era o problema? Habilitação do uso do cartão Visa/BB no exterior. Estava esperando para solicitar a liberação, na semana que vem, próximo à data da viagem, lembrei-me de fazer isso agora, em razão do fracasso das tentativas de compra dos bilhetes, e deu certo. Vou dia 22/09 para Rouen e 24/09 para Strasbourg, num bate e volta. Tem alguma dica?Olha a pidona aí!
    Mais uma vez, muito obrigada pela tentativa de socorro.
    Elisa

    ResponderExcluir
  10. Elisa, não conheço nenhuma das duas cidades. Se descobrir algo interessante te digo.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. ECA!!!!!!!! Na minha infância teve percevejos sim, mas eu era pobre de marré-de-si e juro que achava que este bichinho fosse coisa da África. Será que se a gente levar uns casaisinhos e soltar no quarto do hotel, fazer um fuzuê danado a estada não sai de graça? Temos que levar vantagem em tudo, não é mesmo? rsrsrsrsrsrsrsrs
    E pensando bem, já amanheci com uns calombos no corpo ao dormir em hotal, e sinceramente não sabia a causa, SERÁ?
    SANGUE DE JESUS TEM PODER!!!
    Luiz César.

    ResponderExcluir
  12. Meu bem, americano não dá ponto sem nó...já tem cachorro farejador de percevejos.....entram nos quartos pra ver se tem "a coisa".........rsss
    bjins

    ResponderExcluir
  13. Este blog faz a gente perder a hora. Vários compromissos e eu aqui perdida divertindo com casos passados que até já conhecia. Próxima parada vai ser te encontrar em uma livraria dando autógrafos no seu livro. Adoro seus
    escritos!!!

    ResponderExcluir
  14. hheee....acho pouco provável, meu bem. Aqui todos tem acesso. Livro tá caro demais...rs
    bjins e obrigada pelos elogios.

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Fui a Aruba e acordei toda picada de bed bugs. Tinha usado protector a noite inteira ligado na tomada (para me rpevenir dos mosquitos) mas nem imaginei que existiam percevejos na cama. Foi triste, foi nojento, quando peguei o avião fiquei me coçando durante o vôo todo e quando cheguei no meu destino final continuei me coçando por uma semana.

    ResponderExcluir
  16. Aruba, hein? Pois é, mais um alerta...espero que vc não tenha levado nenhum pra sua casa...é bom dar uma checada. Descobri agora nos EUA, que eles não suportam um VAPORETO.
    bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

5° vídeo #mesaposta

https://youtu.be/uE2S4Lcap8I?feature=shared   Espero que você goste!