segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Não compre gato por lebre, porque vai ficar difícil pra trocar

Coisa  desajeitada é chegar em um país onde você não fala a língua e querer comprar alguma coisa e o vendedor ficar te olhando com cara de ân? enquanto você tenta explicar. Fica aquela briga de surdo com mudo e cego. Peleja.
Aqui no Brasil, as numerações de roupas e calçados variam  muito de uma marca pra outra. Lá fora é um pouco menos problemático. Se você calça  36 por exemplo, comprando qualquer marca, o 36 vai servir em você.

Nós quase nunca usamos meia de lã. Quase nada de lã. No inverno lá de fora, precisamos usar, então vou passar uma dica. Quando for lavar, use água bem fria. E deixe secar longe da secadora, ao natural, senão vai virar este par aí do lado.
Além de encolher, a lã fica dura. Muito dura.
As listas de medidas estão em vários lugares, como em agendas por exemplo. Mas, sempre pessoas me perguntam, então vou passar pra você o que a gente compra mais, que são sapatos, camisas, vestidos, ternos.

Vestidos

Brasil       EUA      Argentina     França       Itália       Espanha        Alemanha     Inglaterra
  38               8              40             38              40              30                40                10
  40              10             42             40              42              32                42                12
  42              12             44             42              44              34                44                14
  44              14             46             44              46              36                46                16
  46              16             48             46              48              38                48                18
  48              18             50             48              50              40                50                20

Sapatos

  35             5 1/2          37             37              37/38         37/38          37/38            3
  36             6                38 1/2       39/40         39/40         39/40          39/40            4
  37             6 1/2          39             39              40/41         40/41          40/41            5
  38             7 1/2          39 1/2       39 1/2        41/42         41/42          41/42            6
  39             8 1/2          40             40              42/43         42/43          42/43            7
  40             9                40 1/2       40 1/2        43/44         43/44          43/44            8

Blusas e Camisetas

 38              10              38             38               38              12               38                32
 40              12              40             40               40              14               40                34
 42              14              42             42               42              16               42                36
 44              16              44             44               44              18               44                38
 46              18              46             46               46              20               46                40
 48              20              48             48               48              22               48                42

Agora os Rapazes

Camisas

37              14 1/2        37              37               37              37                37               37
38              15              38              38               38              38                38               38
39              15 1/2        39              39               39              39                39               39
40              15 3/4        40              40               40              40                40               40
41              16              41              41               41              41                41               41
42              16 1/2        42              42               42              42                42               42
43              17              43              43               43              43                43               43

Sapatos

37/38         5 1/2           4               4                 37/38         4                  4                  6
39              7                 5               5                 39               5                  5                  7
40              7 1/2           6               6                 40              6                  6                   7 1/2
41              8                 7               7                 41              7                   7                  8
42              8 1/2           8               8                 42              8                   8                  9
43              9 1/2           9               9                 43              9                   9                  10

Ternos

46              36               46             46                46             36                 46                36
48              38               48             48                48             37                 48                38
50              40               50             50                50             40                 50                40
52              42               52             52                52             42                 52                42
54              44               54             54                54             44                 54                44


Faça uma colinha e vai facilitar na hora de pedir o que quiser.

domingo, 12 de setembro de 2010

Nem putas nem submissas saem às ruas pra protestar

Manifestação em solidariedade a Sakineh Mohammadi Ashtiani

A petição em solidariedade a Sakineh pelo site http://www.laregledujeu.org/, e que foi apoiada pelo jornal francês Libération, Elle e a Reppublica já passou de 100 mil assinaturas.

As autoridades iranianas, de sua parte, afirmaram que eles " suspenderam"  a execução e que vão reavaliar a papelada do julgamento da moça.

É uma primeira vitória. É a prova de que as autoridades iranianas não ficaram surdas diante da manifestaçao internacional. Mas, evidentemente, isto é só o começo. E, principalmente, um sinal de que a onda de mobilização não deve, em hipótese alguma, enfraquecer.
Por isso, a revista La Règle do jogo e a associação Ni Putes Ni Soumises  ( Nem Putas Nem Submissas ) convidam a todos pra uma manifestação popular de apoio à Sakineh neste domingo 12 de setembro, às 14 horas na Place da República, em Paris . ( Esta praça é uma espécie de Praça da Sé de São Paulo ou Candelária no Rio ).
Eles querem que todos ouçam o pedido do filho de Sakineh, Sajjad Ghaderzadeh:
" não nos deixe; não nos abandone; somente a pressão de mulheres e homens livres do mundo pode salvar minha mãe."
À frente desta manifestação está Bernard-Henri Lévy, diretor da revista la Règle do jogo, Sihen Habchi, Presidente da Associação Ni Putes Ni Soumises ( nem Putas nem Submissas ) como também outras personalidades vão discursar.
Os organizadores da manifestação vão falar por telefone, de Tabriz, com Sajjad, o filho de Sakineh, como também com o advogado dele, Houtan Kian.
Os dois darão aos manifestantes, em linha direta, as últimas notícias de Sakineh. A conversa deles será traduzida pelo jornalista franco-iraniano e dono do blog Nouvelles de l'Iran libre ( Novidades do Iran livre )
" Il faut empêcher la lapidation de Sakineh "  ( É preciso impedir o apedrejamento de Sakineh )

http://laregledujeu.org/

Este artigo eu copiei e traduzi do jornal Libération.

A escolha de Sofia - daqui a menos de 30 dias...

Não jogue seu voto no lixo
O artigo, a seguir, foi escrito no final de 2009, pelo economista Rodrigo Constantino - autor de 5 livros.
http://rodrigoconstantino.blogspot.com/
Ele assina a coluna "Eu e Investimentos", do Jornal Valor Econômico; também é colunista do jornal O Globo; além de ser Membro-fundador do Instituto Millenium e vencedor do prêmio Libertas em 2009, no XII Forum da Liberdade.
Seu currículo vai muito além do que está listado acima, é extenso e respeitável. Segue seu artigo:

" Serra ou Dilma? A Escolha de Sofia."
(por Rodrigo Constantino )

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam." (Edmund Burke)

Agora, praticamente é oficial: José Serra e Dilma Rousseff são as duas opções viáveis nas próximas eleições. Em quem votar? Esse é um artigo que eu não gostaria de ter que escrever, mas me sinto na obrigação de fazê-lo.
Os antigos atenienses tinham razão ao dizerem que assumir qualquer lado é melhor do que não assumir nenhum?
Mas existem momentos tão delicados e extremos, onde o que resta das liberdades individuais está pendurado por um fio, que talvez essa postura idealista e de longo prazo não seja razoável.
Será que não valeria a pena ter fechado o nariz e eliminado o Partido dos Trabalhadores Nacional - Socialista, em 1933, na Alemanha, antes que Hitler pudesse chegar ao poder? Será que o fim de eliminar Hugo Chávez justificaria o meio deplorável de eleger um candidato horrível, mas menos louco e autoritário? São questões filosóficas complexas. Confesso ficar angustiado quando penso nisso.
Voltando à realidade brasileira, temos um verdadeiro monopólio da esquerda na política nacional.
PT e PSDB cada vez mais se parecem.
Mas também existem algumas diferenças importantes.
O PT tem mais ranço ideológico, mais sede pelo poder absoluto, mais disposição para adotar quaisquer meios, os mais abjetos, para tal meta.
O PSDB parece ter mais limites éticos quanto a isso.
O PT associou-se aos mais nefastos ditadores, defende abertamente grupos terroristas, carrega em seu âmago o DNA socialista.
O PSDB não chega a tanto.
Além disso, há um fator relevante de curto prazo: o governo Lula aparelhou a máquina estatal toda, desde os três poderes, passando pelo Itamaraty, STF, Polícia Federal, ONGs, estatais, agências reguladoras, tudo!
O projeto de poder do PT é aquele seguido por Chávez, na Venezuela; Evo Morales, na Bolívia; Rafael Correa, no Equador.
Enfim, todos os comparsas do Foro de São Paulo. Se o avanço rumo ao socialismo não foi maior no Brasil, isso se deve aos freios institucionais, mais sólidos aqui, e não ao desejo do próprio governo.
A simbiose entre Estado e governo na gestão Lula foi enorme. O estrago será duradouro.
Mas quanto antes for abortado, melhor será: haverá menos sofrimento no processo de ajuste.
Justamente por isso acredito que os liberais devem olhar para este aspecto fundamental, e ignorar um pouco as semelhanças entre Serra e Dilma. Uma continuação da gestão petista através de Dilma, é um tiro certo rumo ao pior.
Dilma é tão autoritária ou mais que Serra, com o agravante de ter sido uma terrorista na juventude comunista, lutando não contra a ditadura, mas sim por outra ainda pior, aquela existente em Cuba ainda hoje.
Ela nunca se arrependeu de seu passado vergonhoso; pelo contrário, sente orgulho. Seu grupo Colina planejou diversos assaltos.
Como anular o voto sabendo que esta senhora poderá ser nossa próxima presidente?!
Como virar a cara sabendo que isso pode significar passos mais acelerados em direção ao socialismo bolivariano?
Entendo que para os defensores da liberdade individual, escolher entre Dilma e Serra é como uma escolha de Sofia.
Mas anular o voto, desta vez, pode significar o triunfo definitivo do mal.
Em vez de soco na cara ou no estômago, podemos acabar com um tiro na nuca.
Dito isso, assumo que votarei em Serra.
Meu voto é anti-PT acima de qualquer coisa.
Meu voto é contra o Lula, contra o Chávez, que já declarou abertamente apoio à Dilma.
Meu voto não é a favor de Serra.
No dia seguinte da eleição, já serei um crítico tão duro do governo Serra, como sou hoje do governo Lula.
Mas, antes, é preciso retirar a corja que está no poder.
Antes é preciso desarmar a quadrilha que tomou conta de Brasília.
Só o desaparelhamento de petistas do Estado já seria um ganho para a liberdade, ainda que momentâneo.

Respeito meus colegas liberais, que discordam de mim e pretendem anular o voto. Mas espero ter sido convincente de que o momento pede um pacto temporário com a barbárie, como única chance de salvar o que resta da civilização - o que não é muito, mas é o que hoje devemos e podemos fazer!

"Sempre achei que é dever das pessoas que tem acesso a algum tipo de conhecimento compartilhá-lo com o maior número possivel de pessoas." Flávio Gikovate

NATAL 2025 DE NOSSA PREMAMETTASCHOOL

Como estou sem computador, as postagens nao ficam boas.  Postei com celular mesmo, só pra dividir com todos minha alegria e o grande resulta...