sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O americano aprendeu rapidinho...e já rolou o primeiro mico meu.

Saindo de casa, já achei a rua  linda, com as folhas de outono molhadas de chuva. Hoje, choveu o dia intirim, aquela chuvinha de molhar bôbo, como dizemos nas Minas Gerais. Mas, eu nem liguei e caí no mundo.

Na volta, tive que descer numa estação qualquer, pra ligar pra minha amiga e perguntar qual era a nossa estação. Mico total...não me lembrava nem a poder de reza braba. E olhe que já vim aqui mil vezes; fora o tempo em que morei...a idade não perdoa mesmo!

Fui  almoçar com uma amiga na Sexta Avenida. Depois do almoço, resolvi caminhar. Fui de trem até a Lexington e depois subi até a 79, apreciando as cores do outono e curtindo o não fazer nada. E na porta da escola, os ônibus fazem fila esperando a saída da meninada.

As folhas das árvores já estão com aquelas cores lindas, puxando pra todos os tons de amarelo, laranja e vermelho, e o povo coloca vasinhos de flores nos pés das árvores, pra alegrar o inverno que tá chegando devagarinho.


Ainda encontrei vitrines enfeitadas com as cores e as abóboras do Halloween.
Olhe que dois prediozinhos mais simpáticos pra se morar. Na área super nobre da cidade, lugar tranquilo. Nem parece que você tá em uma cidade que ferve dia e noite sem parar.

E esta, então? Linda! Dei uma espiada despistada dentro da casa. Maior bom gosto.

O japinha enfeitou a porta da loja dele e ficou uma graça.

Mais folhas amarelas de outono. Adoro esta estação.

Quando morei aqui perto, na 2ª avenida,  vinha sempre comprar neste supermercado. Meio longinho, mas a qualidade de tudo, é inigualável. Uma beleza. Frutas, frios, frutos do mar, pães. Tudo delicioso. Dê uma entradinha no site pra ter uma idéia do que tô dizendo.


Esta flora fica do lado do D'Agostino. Linda, né não?
Voltando pra casa, passei no Citarella  ( que também é uma maravilha ) e comprei 520 gramas de queijo brie, $7,27 e 3 brioches enormes, $ 3,87.  O queijo tá mais barato do que no Brasil.
No Citarella tudo é tão lindo, que dá vontade de comprar até o que a gente não gosta.

E queria dizer da diferença que percebi no atendimento em todos os lugares que passei hoje.  Andei pela rua 47, o paraiso dos diamantes. Adoro ficar olhando as vitrines com diamantes de todos os tamanhos, e as jóias. Cada uma mais maravilhosa do que a outra. Não teve uma só loja em  que parei e fiquei olhando, que não veio alguém me convidar pra entrar, ou ficou me chamando de dentro da loja.  Nunca vi isso aqui. Normalmente a gente passava por invisível. Vendedor vir atrás eu nunca vi. Entrei na GAP da Lexington. Tinham 2 pessoas olhando, todos os vendedores me cumprimentaram e disseram, que se precisasse de alguma coisa era só chamar. Achei tudo bem caro.  Entrei em uma outra loja de artigos de esporte. Vendedores super simpáticos e também o mesmo discurso. Se precisar, estamos às ordens. Por isso eu disse,  que eles aprenderam rapidinho a atender bem. As pessoas não estão comprando como antigamente. Talvez os turistas. Estes, devem estar salvando a lavoura.
Tava muito cansada, e não deu pra tirar foto nem peguei os endereços, mas nesta região tem brechós de usados que são uma maravilha. Até lá percebi uma diferença. De público. Não vi pobre. Também não é região de pobre, mas quem tava comprando era um público que nunca vi nestas lojas. Estas estavam cheias de gente. E tem muuuiiita coisa legal. Muita coisa nova. Com etiqueta. Vi blaser do Dior por 20 dólares, lindo. De lã. Muita coisa bonita. Vou voltar pra pegar os endereços pra você e fazer mais uma pesquisa de preços.

Saí com o marcador de passos. De porta a porta, andei 23 kilometros, 289 metros. Tô mortinha. Ontem que andei só pelos arredores, fiz 4 km 351 metros. Amanhã vou ficar de molho. Diminuir o gás.
Senão o bicho vai pegar feio.

Tá pensando em viajar? Faça uma comparação de preços de passagens e hotéis e veja dicas das cidades. Clique aqui e comprove ( e eu ainda ganho uns $$$...rs )

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Viagem de 2010 - NY - 2º dia



Esta igrejinha grega, fica bem aqui na esquina do prédio....muito fôfa!
Mas nunca consegui entrar. Sempre tá fechada. Minha amiga disse, que só abrem pra festas, tipo Páscoa, aí fica lotada de povo.



Da esquina dá pra ver o imponente Empire State Building....entre o Empire e nós, tem muito chão e ainda o rio Hudson.

Adoro estas escadinhas de incêndio. Cena mais novaiorquina do que esta, impossível. Sempre me lembro de Uma linda Mulher, com a delícia do Richard Gere, subindo pra se encontrar com a Júlia Roberts.
Ontem jantei com um amigo querido neste pequeno restaurante peruano. Será que no Brasil, um lugar chamado Pio Pio Rico, ia dar certo? Duvido muito.
Como eu tava meio enjoadinha por conta da comida horrível da Delta, fomos lá pra comer uma comidinha bem parecida com a brasileira. Tava uma delícia. Frango assado na brasa, com arroz, feijão e mandioca frita. Tomei uma Coca e meu amigo uma cerveja. Deu 16 dólares, mais a gorjeta, 20 pratas.
Muito bem servido. Porções generosíssimas, como tudo que é de comer nesta cidade. Não quis sobremesa.
Depois fomos até o Starbucks Café, que tem dois em cada quarteirão na cidade toda, e o papo continuou até tarde. Muito bom.
Se vier por estas bandas, o Pio Pio fica na
45-23 Greenpoint Avenue,
Sunnyside, Queens, NY 11222
(718) 361-5925
Eu ainda acho, que uma solução legal pro transporte em BH, e mesmo em outras cidades brasileiras, seria o metrô de superfície. Nada de ficar desapropriando o povo, cavucando buraco feito tatú. Este, com os arcos acho até bonito. E embaixo, pode ter feiras, lugar pra criança brincar, praticar esporte, sei lá mais o que. Não sei se fica mais caro do que o outro. Vou até me informar.

Nossos vizinhos. Se deixar a janela aberta eles entram sem a menor cerimônia. Tem que ter pelo menos a janela com tela fechada. A não ser que você queira a bicharada andando pela casa.
São tão acostumados com os moradores, que nem ligam. Tirei a foto de perto, até o olho saiu vermelho e ele nem tium. Continuou a comer tranquilamente. Bicho folgado. Mas, me lembra o morcego...eca!!!

Tá pensando em viajar? Faça uma comparação de preços de passagens e hotéis e veja dicas das cidades. Clique aqui e comprove ( e eu ainda ganho uns $$$...rs )

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Viagem de 2010 - BH/SP/NY - 1º dia



Fotos tiradas da janela do meu quarto, às 6:30 da manhã de hoje. Dia lindo de céu azulzim, azulzim e temperatura uma delícia!


Lugar bom pra esperar o tempo passar é o tal aeroporto. A gente vê de um tudo. Já em BH comecei a rir sozinha.
Vi uma senhora, de uns 80 aninhos ou mais, se despedir de uma outra, que parecia sua filha. Até aí tudo normal. Ela tinha um pão de queijo em uma mão e, na outra, uma bolsa pequena. Já ia dar uma bocada, quando a filha deu um abraço nela. Prolongado...apertado e cheio de beijos. Quando soltou, a primeira coisa que a senhorinha fez foi tentar levar o pão-de-queijo à boca novamente. Nada feito. Lá veio outro abraço; mais prolongado ainda. O mais engracado é que ela não podia corresponder ao abraço, porque as duas mãos estavam ocupadas - com bolsa e pão-de-queijo. No que a filha soltou, pela segunda vez do abraço, ela mais do que depressa, tentou de novo comer o  pão-de-queijo. Nada. Outro abraço só que, desta vez, menos longo. Não sei o quê ela disse no ouvido da tamanduá.....rsss...mas, enfim, pôde comer tranquila. O último abraço foi mais rapidim.

No avião, já de SP/NY, sentou um casal atrás de mim e o senhor colocou as bolsas no compartimento. Já achei engraçado porque, antes, a senhora tirou da bolsa a carteira de identidade e ficou com ela na mão. Pra qualquer ser que morre de medo de avião, este já poderia ser um presságio, um aviso. Eu pensei que ela era muito prevenida, assim, já iriam encontrar o corpo devidamente documentado.
Todos sentadinhos, chega um outro casal procurando seus assentos e era o mesmo do casal da carteira de identidade.
A fila toda tem o mesmo número, só troca a letra. O primeiro casal se levantou e foi pro lugar certo, mas, a preocupação da senhora era com a bolsa e falava pro marido sem parár:
-Ela não tem que ficar acima da gente ? Hein? Não temos que trocar a bolsa de compartimento?
Ai Jesuis ! Daquelas mulheres que não fazem nada sozinhas, a não ser cuidar da casa - fiquei imaginando - tudo que for "extra-casa" é o marido que resolve. Felizmente esta geração tá chegando ao fim; pro bem de todos, homens e mulheres. Nós mulheres, principalmente.

O avião da Delta me fez voltar no tempo daqueles 767, 747, sei lá qual 7, ... já viajei neles há no minimo 30 anos atrás. Pra vocês terem uma idéia, as poltronas são de couro e tem espaço pra caramba. Não devem colocar mais assentos, por não mais existir poltronas à venda no mercado...rs.
Até o pessoal de bordo tinha a idade do avião ms todos muito simpáticos, muito mesmo. Tentando falar português, super gentis.
Fui pegar água, uma certa hora, e um comissário, com óculos de leitura, me olhou por cima deles e disse com aquela cara de "ai, meu Deus, não sei se vou aguentar!!!"...
- 5 horas...ainda faltam 5 horas...
me falou com cara de desespero. No que eu respondi:
-É duro, nénão?...rs..rs..rs...
Ele devia tá fazendo seu último voo. Deve ter se aposentado hoje.
A comida foi muito ruim. Eu não sou de reclamar nem encher o saco, mas tava ruim demais!. Vegetariana. Não recomendo. E, o café da manhã era um sanduíche de queijo com champignon. Dei uma mordida e achei que fosse devolver tudo ali mesmo. Ruim demais!! Tomei só o suco de laranja.
A vantagem é que o pessoal era simpático e tava sempre oferecendo água, suco, manta, travesseiro, senão, a Delta tava ferrada com aquela sucata voando e comida ruim.

Na imigração americana, mudou muita coisa da última vez que aqui estive. Agora tem trocentas mil cabines e não fica mais aquele mundo de pessoas em filas intermináveis, esperando a vez de passar. Foi rapidim. O china me perguntou o que vim fazer aqui e quanto tempo ia ficar. Disse que só vim pra ficar uma semana e tava indo pra Israel. Ele repetiu duas vezes:
- Israel? Israel?
E eu.
- Sim, Israel. Mas depois eu volto. Não se preocupe.
Ele riu meio sem graça.
Além da foto, agora você tira impressão digital dos 10 dedos : coloca 4, depois o indicador e outros 4, depois o indicador. O cara leu o passaporte todo, enfiou ele várias vezes na máquina, registrou, registrou e me liberou. Pra tudo isso não gastamos nem 5 minutos.

Os táxis também estão só se modernizando. Falei o endereço pro motorista, depois de receber um folheto com todas as coordenadas do táxi, de uma pessoa que organiza e distribui os passageiros. No encosto da poltrona do motorista, tem agora um monitor pra ficar entretendo a gente e passando todo tipo de informação. Inclusive com um mapa, tipo GPS, que vai mostrando o caminho que o mané ta fazendo. Muito legal! Fiquei imaginando o quanto precisamos fazer ainda pra próxima Copa do Mundo e pros Jogos Olimpicos.
Paguei 35 dólares,  mais 4 de gorjeta, do aeroporto até Sannyside, que fica no Queens. O taxímetro sai com US$ 3.50 e pula de 40 em 40 centavos.
Cheguei  na casa da minha querida amiga e a geladeira tava cheia de tudo que eu gosto, caminha arrumada, toalhas limpinhas no banheiro, tudo preparado e me esperando com o maior carinho.
Que mais posso querer da vida? Nada! Nada! Como diz o meu querido Wilson da Neves:
- Ô sorte!





Amanhã conto mais.

Tá pensando em viajar? Faça uma comparação de preços de passagens e hotéis e veja dicas das cidades. Clique aqui e comprove ( e eu ainda ganho uns $$$...rs )

NATAL 2025 DE NOSSA PREMAMETTASCHOOL

Como estou sem computador, as postagens nao ficam boas.  Postei com celular mesmo, só pra dividir com todos minha alegria e o grande resulta...