quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Viagem de 2010 - NY - 2º dia



Esta igrejinha grega, fica bem aqui na esquina do prédio....muito fôfa!
Mas nunca consegui entrar. Sempre tá fechada. Minha amiga disse, que só abrem pra festas, tipo Páscoa, aí fica lotada de povo.



Da esquina dá pra ver o imponente Empire State Building....entre o Empire e nós, tem muito chão e ainda o rio Hudson.

Adoro estas escadinhas de incêndio. Cena mais novaiorquina do que esta, impossível. Sempre me lembro de Uma linda Mulher, com a delícia do Richard Gere, subindo pra se encontrar com a Júlia Roberts.
Ontem jantei com um amigo querido neste pequeno restaurante peruano. Será que no Brasil, um lugar chamado Pio Pio Rico, ia dar certo? Duvido muito.
Como eu tava meio enjoadinha por conta da comida horrível da Delta, fomos lá pra comer uma comidinha bem parecida com a brasileira. Tava uma delícia. Frango assado na brasa, com arroz, feijão e mandioca frita. Tomei uma Coca e meu amigo uma cerveja. Deu 16 dólares, mais a gorjeta, 20 pratas.
Muito bem servido. Porções generosíssimas, como tudo que é de comer nesta cidade. Não quis sobremesa.
Depois fomos até o Starbucks Café, que tem dois em cada quarteirão na cidade toda, e o papo continuou até tarde. Muito bom.
Se vier por estas bandas, o Pio Pio fica na
45-23 Greenpoint Avenue,
Sunnyside, Queens, NY 11222
(718) 361-5925
Eu ainda acho, que uma solução legal pro transporte em BH, e mesmo em outras cidades brasileiras, seria o metrô de superfície. Nada de ficar desapropriando o povo, cavucando buraco feito tatú. Este, com os arcos acho até bonito. E embaixo, pode ter feiras, lugar pra criança brincar, praticar esporte, sei lá mais o que. Não sei se fica mais caro do que o outro. Vou até me informar.

Nossos vizinhos. Se deixar a janela aberta eles entram sem a menor cerimônia. Tem que ter pelo menos a janela com tela fechada. A não ser que você queira a bicharada andando pela casa.
São tão acostumados com os moradores, que nem ligam. Tirei a foto de perto, até o olho saiu vermelho e ele nem tium. Continuou a comer tranquilamente. Bicho folgado. Mas, me lembra o morcego...eca!!!

Tá pensando em viajar? Faça uma comparação de preços de passagens e hotéis e veja dicas das cidades. Clique aqui e comprove ( e eu ainda ganho uns $$$...rs )

6 comentários:

  1. Muito boas as fotos, ieda, e o esquilinho é fofo tb, pelo visto vamos passear bastante com você ::))
    beijo,
    clara

    ResponderExcluir
  2. Vamos mesmo Clara, já tô saindo agora pra Ilha...vejamos o que esta cidade tem de novidade pra eu contar pra vocês.
    bjins

    ResponderExcluir
  3. Um amigo em cada esquina, mineridade até no tio San... Legal as fotos, curti!!! Bjs e toma um frapuccino de creme por mim no starbuck!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Eidita!

    Tô em Bh again.
    Pra qual e-mail mando o link da página da b&h?
    Ou quer mudar o método?

    Um abraço,

    Bê.

    ResponderExcluir
  5. Gui acabei de chegar de um Star...tomei café delicioso e comi uma rabanada de quebra...
    bjins

    ResponderExcluir
  6. Bê meu bem, pomandá pro chezsalope...fico no aguardo...e me conte se amou o Salão...
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

E O BAZAR DO BLOG SE PREPARA PARA O DIA DAS MÃES

 M amãe vai gostar. Faça uma linda surpresa pra ela. Dê um colar de presente e prestigie o artesanato caseiro feito pra ajudar um grande pro...