sábado, 20 de novembro de 2010

O Cairo é muito mais lindo do que jamais sonhei! Já quero voltar.


Cairo visto do alto...um amontoado de casas e mesquitas. Lindo!


Chegando a Igreja que Mohamed Ali mandou construir. Uma réplica da Santa Sofia em Istambul. A história é muito interessante. Vou contar depois.




 Os pilares são lindos. Feitos de alabastro.

E o povo presta atenção ao que o guia fala...eu não tenho muita paciência. No meio do percurso já me desgarrei e fui andar com Dodora. No nosso ritmo e sem aquele monte de nomes e datas, que levam o nada a lugar algum...rs.



Esta construção está sendo feita  pra ocupar o lugar do obelisco que tem na Place de la Concorde em Paris, que os franceses juram, que foi um "presente" do governo do Cairo ao governo francês...rãn...rãn...!


Cá pra nós essa foto ficou muito lindia, né não? Esperei vários minutos pra multidão se espalhar e ficar pouca gente. E por sorte ficaram pessoas da cidade. Amei!


De lá de cima onde fica a Igreja fiz estas fotos da cidade. Uma visão 180 graus.


As frutas são lindas, gostosas e estão sempre arrumadinhas assim. Na rua ou em lugares fechados.


Nós já nos livramos, e esse povo aqui tá em época de eleição. Coitados! Não deu tempo de saber como funciona. Se é a mesma pouca vergonha e mentirada dos nossos políticos. Melhor morrer na ignorância...rs.


Esta Igreja é católica e maravilhosa. A arquitetura e material usados são um deslumbre. Fica na Cidadela de Salah Al-Din. Falerei também sobre ela com mais detalhes depois.


Família egípcia passeando na sexta-feira. Domigo deles.


E a lua que estou acompanhando desde Israel, fica a cada dia que passa, mais linda...Ainda essa semana vai estar cheia. Quando a gente chegar em Jerusalém eu mostro pra você.

2 comentários:

  1. Vc se supera a cada dia... É tudo muito lindo e suas fotos estão realmente ótimas...Estamos, quase literalmente, viajando com vc... Obrigada... Bjo

    ResponderExcluir
  2. Eidia,
    como vc não comentou a faixa de propaganda política ???? Não consegui traduzir, mas TEM UMA ESTRELA VERMELHA! Termo que o Lumustafá esteja na tentativa de conseguir um mandato (qualquer um!) depois de ter perdido a ONU, a OEA, A UNASUL e segundo Leonardo X, a presidência da Sociedade Mundial doa Cuspidores à Distância! Observe bem a faixa com letras vermelhas e VEJA A ESTRELA LÁ! Outra coisa: como come-se por aí? Notícias gastronômicas, please! BJS!

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

E O BAZAR DO BLOG SE PREPARA PARA O DIA DAS MÃES

 M amãe vai gostar. Faça uma linda surpresa pra ela. Dê um colar de presente e prestigie o artesanato caseiro feito pra ajudar um grande pro...