sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A esfinge fez meu coração bater mais forte

Estou adorando o Cairo. Pra quem já viveu em Bagdá, o barulho, a sujeira, a poluição, os rapazes de mãos dadas nas ruas, a multidão de homens e poucas mulheres, nada disso me assusta.
Tenho  muito causu pra contar, muita foto legal pra mostrar.



Fiquei encantada com as margens do Nilo dentro da cidade. Tem caminhos lindos, jardins, banquinhos.

Com o final do Ramadã, o país tá em festa por 4 dias. Todo mundo nas ruas, como se fosse carnaval ou festa de São João ou Ano Novo. Todos aproveitando a folga pra passear, brincar com a criançada. Uma alegria só. Na região das principais Pirâmides, tava lotado de povo, mas pouco turista. Muito mais pessoas daqui mesmo.



Os blocos de pedra das pirâmides são qualquer coisa que realmente espanta. Enormes.


Visitamos uma escola onde as crianças e adolescentes aprendem a tecer tapetes. Existem várias na mesma região. Eles ganham salário, pagam a escola e ainda levam uma parte pra casa. As escolas ficam em lugares bonitos, arborizados e espaçosos. E claro, levaram a gente pra comprar; e compramos, quer dizer, os outros compraram, eu não. Muito lindos mas carinhos pro meu bolso.

Fiz um ponto e brinquei com o menino, disse que até meus 100 anos, talvez terminasse a carreira. Ele riu muito.


E dá-lhe tamareiras!


Primeira visão de pirâmide.

Esta foto não merece um belo porta-retrato? Eu que fiz...he...he...he.


Rimos demais hoje. Foi muito divertido. Cada um solta uma mais engraçada do que a outra. Espero me lembrar bem, daqui a uns dias, pra contar os causus, porque não tá dando tempo de anotar.


Fomos comer em um restaurante bem típico e recebidos na porta por estas duas fôfas, fazendo pão e cantando. Forno à lenha.


Os rapazes tocando pra receber a gente


Este gatinho tava vendendo postais, perto da esfinge. Uma graça...Começou pedindo um preço e, depois de tanta pechincha e encheção, de saco, resolveu o problema : 
- Quanto vocês dão?
Demos muito mais do que valia. Inflacionando por uma boa causa. Ele era uma graça! A pele parecia uma seda...

7 comentários:

  1. Lindas fotos...de emocionar, sem dúvida!
    Bjs...
    Jad

    ResponderExcluir
  2. Ieda
    Belissimas fotos.
    Eu só gostaria de ver as piramides. Sabe aquela, olhei, admirei e voltei?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. O seu post fez meu coraçao bater mais farte, pois o Egito era o meu lugar dos sonhos e eu o fiz do jeitinho que eu queria, deu tudo certo, eu AMEI tudo e quero voltarrrrrrr!!!!
    Ver as tuas fotos, deu uma saudade, uma vontade louca de ir!!
    O Cairo me surpreendeu bastante, pois eu so havia escultado coisa ruim, e sinceramente so tenho coisas boas pra falar de la, mesmo com toda a sujeira, caos, e todas as outras coisas ruins de cidade cheia de gente e muito pouca organizaçao, eu amei esse lugar, assim como todos os outros que vi no Egito. EU AMO O EGITO!!!!!! To doida pra ouvir os seus causos!

    ResponderExcluir
  4. Arrepiei de ver suas fotos... Imagino sua emoção... Este mundão é mesmo muito lindo! Bjo

    ResponderExcluir
  5. TRE JOLIE!!!! MOM AMOUR!!!! DIVIRTA-SE MUITO.
    Luiz César.

    ResponderExcluir
  6. Ei linda,

    Que fotos lindas.

    Saudades...

    OBs. manda maii!!!

    Beijos Helio

    ResponderExcluir
  7. Iêda vc tem razão quando diz que seu blog é para mostrar as pessoas( como eu) que corre atrás do que foi bom e foge do que não foi. Que lugares emocionantes, pitorescos abençoados que vc e sua trule tem conhecido! Um abração a todos e outro especial para vc. Adriana Sanábio.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

E O BAZAR DO BLOG SE PREPARA PARA O DIA DAS MÃES

 M amãe vai gostar. Faça uma linda surpresa pra ela. Dê um colar de presente e prestigie o artesanato caseiro feito pra ajudar um grande pro...