terça-feira, 9 de novembro de 2010

Fotografando o dia-a-dia do povo em NY. No caso, o povo hoje sou eu.


Hoje, fui matar as saudades de Astória e da Steinway, que é uma rua comercial que já percorri diversas vezes, quando morava vizinha dela, e sempre volto lá quando venho a NY. Adoro! É realmente um passeio por um bairro da cidade. Tava chuviscando, mas as flores estavam lá, firmonas na calçada, esperando pra serem levadas pra alguma casa ou escritório ou hospital. Prontinhas pra enfeitar e dar alegria.




A banca de legumes e verduras fica no passeio, você mesmo coloca na sacola e vai lá dentro pra pagar.



Tá com pressa e indo correndo pro trabalho? Não é desculpa pra não comer uma frutinha que já vem cortadinha do tamanho de uma bocada, e tem palito de madeira servindo de garfo. Geladinha.


A primeira vez que vi servir fruta assim, foi na Tailândia. Fiquei encantada!

Estes aí tavam na maior farra, esperando também alguém que os levasse pra casa. O mais saliente, quando me viu parar, se animou todo...tadim...só uma foto e bye bye.


Não sei porquê este tava numa gaiola separada dos outros. Quem entende de cachorro deve saber.


Dona Cher e Dona Aguilera vão fazer show no Thanksgiving...sorry, não poderei ir, estarei em Israel...he...he...he....Cartaz na estação do metrô.


Desci esta escadona indo pras profundezas do metrô e, quando entrei no vagão, alguns me olharam com cara de: "mais uma maluca na cidade!"


Passei contando os assentos: são 76 lugares sentados em cada vagão, mas cabe um milhão de pessoas em pé na hora do sufoco. Cada trem tem 10 vagões. Enooorrrme! O bilhete pra andar, quantas vezes você quiser, de metrô ou ônibus, durante 1 semana, tá custando 27 dólares. Se você vai pegar muito o trem, vale à pena. Pagando avulso, sai muito caro.
Amanhã conto o meu segundo mico, com o cartão do metrô.


Esta louça, a coisa mais linda do mundo, achei numa loja da Steinway.


Um bule deste não convida prum chazinho com bolo ?



Pra turma que gosta de sanduba, a cidade oferece muita opção. Estes carrinhos são encontrados em toda esquina. O cheiro tava bom.


No meio de carrinho de cachorro quente, MacDonald's e lojas de tralhas vindas da China, surge uma Victoria's Secret. Procê ver o que não faz uma boa propaganda; dá o maior glamour pra uma loja que é comum e simples e, se não fosse pela placa conhecida, passaria totalmente desapercebida. Entrei pra dar uma olhada, tem coisas legais, mas não é nenhuma Brastemp. Às vezes, acho alguma coisa legal pra comprar pra mim.


Já chegando, aqui na esquina de casa, achei estes dois chinesinhos ganhando uns dólares, enfiando lata de refrigerante vazia nas máquinas. A máquina quase não acompanhava na contagem, devido à rapidez com que eles enfiavam as latinhas no buraco...de centavo em centavo...Tem lugar pra colocar vidro, plástico e latinha.




O jornaleiro fica fechadinho dentro da banca de revistas, se protegendo do frio e só coloca a mãozinha pra fora, pra pegar a grana.

E fim! Cheguei em casa, fiz uma bela de uma salada, comi com pão integral e suco de laranja Tropicana, que eu adoro, e agora postei aqui pra você e, até amanhã com mais NY.


Tá pensando em viajar? Faça uma comparação de preços de passagens e hotéis e veja dicas das cidades. Clique aqui e comprove ( e eu ainda ganho uns $$$...rs )

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quem pergunta quer resposta...

Logo que cheguei em NY, fotografei a Igrejinha em frente de casa e ela tava fechada. Ontem, tivemos a sorte de passar e estar aberta. Chegamos devagarim,  com jeito, pra perguntar ao padre - que depois soubemos que era bispo - se podia fotografar, e ele, todo gentil, não só disse que podia, como correu pra iluminar a Igreja.
Quero ir qualquer dia desses assistir a uma missa lá, pra ver  qual a diferença de uma missa na Igreja Católica. Eles são gregos ortodoxos.
E o bispo acho que não recebe muita visita, porque custamos a nos livrar dele.
Danou numa falação sem fim, começou a contar a origem da Igreja dele, falou de romanos, bizantinos, antiga Constantinopla - hoje Istambul - que ele insiste em chamar de Constantinopla, e dá-lhe constantinos e otomanos, e os gregos não engolem a história da Turquia não pertencer mais a eles, falou sobre o desaparecimento da cruz onde Cristo foi crucificado, e então os seguidores de Jesus, depois da crucificação, foram ao local do martírio pra recuperar a cruz, que, a essa altura do campeonato, já era considerada uma relíquia e, chegando lá, tinha tanta cruz que não sabiam mais qual era a dele, então pegaram as três supostas cruzes de Jesus e os dois ladrões e, de repente, passou um funeral, então eles pediram, aos donos do enterro, o corpo emprestado pra medir nas três cruzes... credo!... e não é que ele coube direitinho em uma das cruzes  - nesse momento, fiquei sabendo que as cruzes eram feitas sob encomenda, quiném caixão, cada qual no seu cada qual - donde deduzimos  que o enterro era do próprio Cristo - e o bispo falou o nome dele em grego, em turco e em inglês e nenhum deles nós entendemos e pedi pra ele repetir, ele repetiu soletrando e piorou a situação, não entendi nada e ficou por isso mesmo.  O sotaque do danado era super forte e, como acontece nestas ocasiões, eu sou craque em compreender e traduzir. 
(Tenho um grande amigo que fala inglês fluente, é craque, professor, tradutor, o cacete a quatro e, com  tanta sabedoria, não entende quase nada do que este povo que fala mal inglês e tem muito sotaque, diz. Eu sou a tradutora dele em nossas viagens. E ele fica indignado:
 - Não sei como você entende o que este povo diz!
E eu digo.
- É porque falo tão mal o inglês, quanto eles.)

Olhe o mundo de quadros de santos. Não tem imagens, só quadros, mas não ousei perguntar porquê, senão tava lá até agora. Ficou pra uma outra vez.
Os  mosaicos são verdadeiras obras de arte. Eu adoro!



É um mundo de cores e brilho. Muita cor, muito brilho, muito ouro!!!


O bispo derramando história na minha amiga, que nem piscava, com medo de olhar pra mim e a gente ter um ataque de riso.
Isto aí não entendi direito, se são restos mortais de alguém vindos de Jerusalém ou ossada de algum sacrificado nas batalhas da Igreja através dos tempos.
Eu vou voltar lá com calma, pra ele me contar mais causus. Não pense que acabou. Dividirei com voce.

Tá pensando em viajar? Faça uma comparação de preços de passagens e hotéis e veja dicas das cidades. Clique aqui e comprove ( e eu ainda ganho uns $$$...rs )

domingo, 7 de novembro de 2010

Lagosta, camarão, pão delicioso, papo e riso solto





Onde? Ontem, minha amiga e eu almoçanmos às 4 da tarde no Red Lobster...uma delícia, e um prato pra duas pessoas muito farto. Salada com pãezinhos de entrada. Na saída, sobraram dois pães e pedimos um guardanapo pra enrolar e trazer pra casa. A  moça não só trouxe o guardanapo, como também mais um saco cheio de pães....esta fartura americana pra comer me encanta, como dizem os de lingua espanhola...rs.
Total da conta? Vamolá:
refrigerante à vontade, salada, batata assada, pães, vários molhos e o prato principal, 34 dólares. 6 pratas de gorgeta. Total de 40 dólares. 20 pra cada. A gente sempre compara, não tem jeito. Não sei se comeria lagosta, camarão frito, empanado, e o resto todo por 30 reais aí na nossa terra.
Existem vários Lobster pela cidade. Comemos no da 88-01 Queens Blvd.
Eles tem cheesecake que tava com uma cara ótima, eu adoro, e já salivei logo que vi. Mas, a pança ficou tão repleta, que não coube depois desta confusão de lagosta e camarão. Ficou pra próxima.

Eu já falei aqui sobre os dois dois melhores cheesecake de NY. Um não posso comer mais, porque era o do restaurante do World Trade Center. Agora sobrou o de Times Square. Vou lá essa semana pra comer antes de continuar viagem pra Israel, e pego o endereço direitim pra você.
E a celulite junto com as gordurinhas agradecem penhoradamente batendo palmas.
Quero nem saber!!! Tô de férias!!!

http://www.redlobster.com/
Entre aqui pra salivar junto comigo


Tá pensando em viajar? Faça uma comparação de preços de passagens e hotéis e veja dicas das cidades. Clique aqui e comprove ( e eu ainda ganho uns $$$...rs )

NATAL 2025 DE NOSSA PREMAMETTASCHOOL

Como estou sem computador, as postagens nao ficam boas.  Postei com celular mesmo, só pra dividir com todos minha alegria e o grande resulta...