terça-feira, 1 de novembro de 2011

A primeira ópera a gente nunca esquece!


Nunca, até a semana passada tinha assistido a um espetáculo de Ópera! Ok. Eu também acho um absurdo. Sempre empurrei com a pança porque achava que não ia gostar. E além do mais tinha um sonho.
Na minha cabeça iria acontecer o que aconteceu com a Júlia Roberts em Uma linda mulher (meu filme de cabeceira). Nele,  nem iria acompanhada da  delícia do Richard Gere, porque nem em sonho a libriana aqui tira os pés da terra, mas, iria acontecer o mesmo que aconteceu com ela. Eu ia me debulhar em lágrimas, e,  emocionada, perceberia  que havia descoberto a pólvora. E me perguntaria indignada:   
- Porque deixei pra tão tarde!
Então uma amiga me convidou pra assistir La Bohème no Palácio das Artes. Minha chance, pensei!  E ainda por cima de grátis. Juro que fui com a melhor das boas vontades de voltar apaixonada.
Qual o que! Não vou dizer que joguei a toalha, mas só voltarei se for pra ver alguma coisa mais animada tipo Carmen, Barbeiro de Sevilha. Porque esta seu Puccini me desculpe, é muito chata!  Deus me defenda!
E fiquei arrumando desculpa pra mim mesma por não ter gostado. Desculpa pra minha ignorância. Porque quem não gosta deste tipo de cultura é taxado como tal.
O seu Puccini escreveu o espectáculo em 1.800 e pouco. Naquela época o programa era legal, porque não tinha esta montanha de atrativos que a gente tem hoje, que nem precisa sair de casa pra se divertir. Ficar em um teatro durante 3 horas vendo uma peça em 4 atos, com 20 minutos de intervalo entre eles, deveria ser o máximo da diversão. Uma maneira de sair, exibir as indumentarias novas, ver gente, exibir jóias e afins, ir até a cafeteria. E se aculturar, claro! O povo tinha paciência de ficar esperando a figura cantar ao invés de falar.
Bão sem muito estender, lá vão minhas considerações finais.
A montagem é muito legal, cenários, figurinos, orquestra, os cantores devem ser ótimos (isso não tenho ideia nem posso julgar) . E tem, como você pode ver na foto do palco, acima, uma tela com a  legenda. Ainda bem, porque percebi que o povo não usa microfone. Mesmo quem entende italiano, não deve ter entendido nada. O som da orquestra é muito mais alto do que a voz deles. Em vários momentos não ouvi a voz de ninguém,  principalmente quando a orquestra se entusiasmava.
Voltarei?
Talvez.

A música é muito bonita. Pro meu parco e pobre gosto, não precisaria da cantoria

As pessoas chegando

Lá em cima a legenda que salva a pátria

As fotos não estão boas, mas dá pra se ter uma idéia.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Logotipos. Vendo e enxergando o que tá desenhado

Aqui nessa máquina de fazer doido que é a internet é raro a gente receber novidades. Este imeio veio de uma amiga. Eu  já conhecia alguns, mas a maioria não. Acho legal e tô passando pra você  porque adoro a criatividade da turma que desenha os logos. Eles estão poraí o tempo todo. Veja se já conhece? A gente vê, identifica, até quem não sabe ler sabe do que se trata um rabisco, um bumerangue, uma seta ou um globo, mas ler realmente o que ele tá dizendo, aí já é outra história.

Começando com o clássico logo do Carrefour, que depois de muitas teorias sobre saci azul, alienígena de gorro e gorda de biquíni, vemos que é um simples C vazado.
                                                         (Gorda de bikini é bom...rs)

Parece só o nome da empresa escrito de forma estilosa, mas o VA na verdade significa o sinal analógico e o IO significa a linguagem binária dos computadores.
(Prá mim a explicação é grego)


                                   Reparem na seta entre o E e o X. Velocidade.
                                                   ( Legal este. Nunca tinha visto a seta)
    A seta amarela não é só um sorriso, sugere que na Amazon você acha tudo de A a Z.
           (Tá vendo? Uma setinha sem sentido, achei serventia pra ela depois da explicação)



Clássico sempre dá as caras aos domingos, o espaço entre o F e as linhas de velocidade que formam o 1 forma outro 1.
                                                                ( Muito bom este também)
                         Empresa de pneus, reparem no CO que formam seu produto.
                                                   (Fraquim, mas tá bom assim mesmo)



                              Famoso chocolate. Repare no urso que o alpe suíço forma.
                                                                           ( Nuuunnnca também tinha visto o urso!)



As penas coloridas do logo da emissora americana representam seus 6 departamentos, a cabeça do pavão representa o telespectador.
                                ( O pavão é bonito e bem explícito. Que a cabeça era eu, só soube agora)



                         Site para compra de fonts, reparem que o My formam uma mão.
                                                                      ( Este é interessante)



              Marca genériCa de Doritos, reparem nos dois Ts alegres e o molho entre eles.
                                          (Logo alegre e deve abrir o apetite de quem gosta disso)



O balançar na tacada de golf forma a cabeleira dos elmos dos guerreiros e seu corpo forma o rosto do mesmo.
                                                                       (Pra mim este é campeão)

Joalheira novaiorquina chamada Snooty Peacock, reparem no pavão formado pelo rosto da mulher
                                                                               (Feinho)




O logo da ONG em prol da África tem à primeira vista só o mapa do continente, mas depois percebe-se uma criança e uma mulher se olhando.
                               ( Muito legal este. A ideia da maçã com o Jobs pode ter vindo daí)



Families é uma revista familiar do grupo Reader’s Digest, as letras ILI formam membros da família.
                                                            ( Fofo. Muito bem pensado)

                           O espaço entre a perna e o braço tem o formato do mapa da Austrália.
                                                                        (Povo criativo!)

Elettro Domestici é uma empresa de eletrodomésticos e eletrônicos britânica, além de formar suas inicias, o logo também forma uma tomada.
                                                           (Também campeão este logo)

O logo do zoológico do Bronx tem as pernas das girafas formando seus prédios, natureza no meio da cidade.
                                                                             ( Nota dez!)


               Sorveteria americana que em seu logo faz referencia aos seus 31 sabores disponíveis.
                                                                      (Bão também)



                               Companhia área que tem entre suas letras, o desenho de uma avião.
                            (Percebo que os desenhistas gostam de aproveitar o miolo das letras)


                                             Empresa de consultoria chamada E2. Simples.
                                                                    (Simples mesmo)

COLARES - CADA UM MAIS LINDO PRA MAMÃE OU PRA VOCÊ - DIA DAS MÃES 2024

PREÇOS DOS COLARES 31 - 30,00 14 - 40,00 - VENDIDO 27 - 35,00 33 - 30,00 89 - 75,00 116 - 65,00 75 - 75,00 79 - 65,00 - VENDIDO 111 - 65,00 ...