terça-feira, 3 de maio de 2011

Aeroportos adrenalina pura...pra turma que não tá nem aí pras alturas

Se você é daqueles que não gosta de voar, lá vão alguns aeroportos que deve evitar. Estes aeroportos foram construidos antes que a Internet tomasse conta do mundo, e que suas imagens pudessem ser vistas em qualquer parte deste vasto mundo. Éramos felizes e não sabíamos...rs
Eu penso que quem tem medo de voar vai continuar com medo, e, quem não tá nem aí, como eu, vai continuar nem ligando. Medo quase nunca tem uma lógica. Quando mostrei aqui as pontes perigosas por exemplo, disse que não passaria na maioria delas. Recebi mensagens de pessoas que acharam super legal, mó adrenalina. Talvez elas tenham medo de avião. Vai entender!


1. Aeroporto Princesa Juliana, em Saint-Martin nas Antilhas Holandesas. Célebre pela sua pista super curta começando quase na praia, e com os aviões passando entre 10 e 20 metros de altura sobre a cabeça dos banhistas.


2.  Aeroporto de Courchevel, na França. Fica no meio dos Alpes, e só pode descer nele pilotos super experientes.


3. Aeroporto de Gibraltar. A pista de decolagem e aterissagem fica no centro da cidade, em cima de um cruzamento de avenida, formando um dos maiores engarrafamentos da cidade. Muito legal ver o sinal fechado e os carros esperando o avião descer. Ou subir.


4. Aeroporto Tenzing-Hillary, fica em Lukla no Nepal. Foi classificado como um dos mais perigosos aeroportos do mundo. É desta cidade, que parte a maior parte dos aventureiros que quer escalar o Everest. Quer se arriscar? Eu vou mole, mole. Tô nem aí!


5. Aeroporto Internacional Don Mang em Bangkok,na Tailândia. Ohe bem de pertinho a foto, que você vai ver um caminho de golfe com 18 buracos entre as duas pistas. Pros pilotos se orientarem, não perderem o rumo. Isso é o que eu chamo de aproveitamento de espaço! Curuz!


6.  Ice Runway, literalmente, Pista de Gelo, na Antárctica. Construida sobre um bloco de gelo, ela é tão resistente quanto o concreto. E tem a vantagem de que o avião pode sair um tico da pista sem causar grandes estragos.


7. Aeroporto Juancho E. Yrausquin em Saba, mais uma vez nas Antilhas Holandesas. Outra pistas das mais perigosas do mundo. Muito curta, tendo de um lado a montanha e de falésias do outro. Mais conhecido como, sair da lama e cair no atoleiro.


8. Aeroporto de Congonhas em São Paulo, Brasil. Fica no coração da capital paulista, há poucos kilometros do centro da cidade. Este é nosso conhecido.


9. Aeroporto de Funchal, fica na Ilha da Madeira em Portugal. A pista foi esticada em setembro de 2.000 sobre o mar, em cima de 180 pilares de cimento. Eita falta de espaço desse povo! Não é à toa, que todos ficam de olho na nossa terra. Loucos pra se espalharem por estas bandas.


10. Aeroporto de Kansai em Osaka, no Japão. Foi construido sobre uma ilha artificial em 1.994, construção que durou 7 anos. Já resistiu há vários tremores de terra, e algumas análises sobre o aquecimento do clima na terra, não lhe dá mais que 50 anos de vida. Barrigada perdida, este aí...

Se você quiser ver os vídeos, clique aqui. Eu acho legal.
http://fr.voyage.yahoo.com/p-promotions-3359807

6 comentários:

Maga. disse...

Minha vontade de viajar e conhecer lugares é bem maior que o medo que tenho de voar,Rssss
Nem sou tão zen nesta hora mas entrego pra Deus....
Interessante.
bjo

Ieda Dias disse...

Ótima dica Maga...eu viajo pensando na volta, nos causus, na alegria dos reencontros. E se voltei, é poruqe nada me aconteceu. Voltei feliz.
bjos bjos

Anônimo disse...

não sou medrosa, mas tbém "não quero me estressar", porisso dispenso a maioria desses aeroportos...rsss. Bjs.
Anônima Márcia

Ieda Dias disse...

hhheeeeee...Saudades querida amiga...não adianta ficar só dizendo que to com saudades...tenho que aparecer. Minha visita se vai esta semana...vamos nos ver semana que vem? Antes de sexta. Sexta vou pra NY e fico 1 semana....se sobreviver...rs
bjos bjos

Regina Rozenbaum disse...

Aqui, nem tô crendo que vai viajar de novo e inda nem te vi!!! AVACAGÁ procê, visse? Quanto a esses "projetos" de aeroportos tôfora rsrs
Brigadim pela dica que agora entendi, mas a gripe e otras cositas más me impediriam de ir.
Beijuuss n.a.

Ieda Dias disse...

Cê já sabe qual o trio que vou acompanhar?...rrrsss..
bjins

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...