terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cigarro anti-incêndio - Sua próxima aquisição


Conversando com um amigo que acabou de  chegar da França, saiu o assunto sobre cigarros e ele contou essa novidade (pra mim).
Devido a muitos incêndios acidentais causados pelo cigarro, a Comissão Européia resolveu baixar uma norma aos fabricantes de cigarro, para que eles pensassem em um cigarro que apagasse rapidamente.  O engraçado é que a notícia não foi "noticiada" com alarde,  foi meio na moita. Isso é o que eu imagino porque segundo ele, de repente os fumantes começaram a perceber que não podiam ficar sem tragar um segundo que a porcaria do cigarro apagava. Eu imagino o tanto que foi engraçado isso. E começaram a trocar de marca, acende um , acende outro e nada. Continuava apagando. Até que alguem mais curioso que tinha lido sobre a novidade esclareceu o que tava rolando.
Este texto eu traduzi do link que tá lá embaixo. Tradução ao meu modo. Não confie total.


"Paris - Os primeiros cigarros anti-incêndio, uma norma que deve ser geral na Europa até metade de novembro, começam a ser entregues aos revendedores, foi o que anunciaram os fabricantes e donos de tabacarias franceses.
Para os cigarros, batizados lip ( lower ignition propensity, propensão à combustão reduzida), somente o papel muda.
Cada cigarro tem em seu comprimento dois ou três anéis, onde o papel dispõe de menos micro-furinhos.
Quando a combustão acontece nesses anéis, o tabaco é menos oxigenado, fazendo com que o cigarro se apague muito rapidamente a não ser que o fumante fique tragando o tempo todo.
Estes anéis permitem parar a combustão, agindo como barreiras, explica a Imperial Tobacco ( que fabrica as marcas francesas Gauloise, JPS e o Fortuna).
Estes cigarros correspondem a uma norma solicitada pela Comissão Européia que querem vê-los dotados de um dispositivo inovador, que limitaria os incêndios acidentais.
O gosto dos cigarros e sua textura não mudam, asseguram os fabricantes perguntados pela AFP. O papel de enrolar cigarros também será mudado. (muito comum na Europa os fumantes comprarem o fumo e enrolarem o próprio cigarro)
Na França, a Confederação dos vendedores de cigarro que tem um serviço pra atender ao consumidor,  teve reclamações de consumidores dizendo ter percebido mudança de gosto no cigarro.
Os fabricantes tem até 17 de novembro pra modificar os cigarros que serão entregues pro consumo.
Alguns, como o Imperial Tobacco - France já começaram a fornecer exclusivamente os lip aos revendedores para que eles possam desfazer de seu estoque de cigarro não lip até 17 de novembro."


Os primeiros cigarros anti-incêndio no comércio da Europa Quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Tirei daqui:
http://cannactus.blogspot.com/

Mais cedo ou mais tarde essa moda vem pra cá. Segundo o meu amigo o gosto ficou muito ruim. Ele não consegue explicar direito, mas disse que parece que a fumaça "incha" na boca. Curuz! O fato, é que a negada que gosta mesmo de uma fumaçinha tá nem aí. Continua fumando.

4 comentários:

Puta Armienne disse...

Hola, soy Armienne de GY visitando tu blog.

Ieda Dias disse...

Que prazer Puta...seja muito bem vinda
bjos

Wilma disse...

Ótima idéia, talvez não seja pra quem fuma, imagina no último trago o cigarro não corresponde,kkk, frustrante deve ser.

Ieda Dias disse...

E reascender cigarro é horrivel...o gosto fica amargo...
bjins

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...