sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Minha próxima marcha - A Marcha da Vida

 Esta vai ser a primeira parte da minha próxima viagem.Sonho antigo.
E ontem assisti o filme/documentário feito na Marcha do ano passado. E muito bem feito. Ele tá nos cinemas e nas locadoras. Quem se interessa por este assunto não vai perder.










"Dirigido pela premiada cineasta, escritora e produtora Jessica Sanders, o documentário Marcha da Vida mostra a experiência de jovens dos quatro cantos do globo ao conhecerem campos de concentração mantidos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Eles são acompanhados pela última geração de sobreviventes do Holocausto, que narram os momentos de angústia e terror vividos nos locais durante os anos de conflito.
A Marcha da Vida iniciou em 1988, quando um grupo decidiu percorrer o caminho que era feito a pé pelos prisioneiros, de Auschwitz a Birkenau. A partir de então, ela começou a ser realizada todos os anos e a atrair cada vez mais pessoas. Atualmente, o evento reúne cerca de 10 mil judeus, com o objetivo de transmitir aos participantes a história vivida pelos prisioneiros.
A diretora Jessica Sanders é conhecida pelo longa After Innocence (2005), que estreou no Sundance Film Festival 2005, vencendo o Prêmio Especial do Júri. Lançado nos cinemas pela New Yorker Films, o filme foi selecionado para o 78º Academy Awards. Sanders também produziu Sing!, nomeado em 2002 ao Oscar de Melhor Documentário Curta-Metragem. Ela participou ainda das filmagens do documentário Uma Verdade Inconveniente, de Al Gore, e foi responsável pelo making of de Borat."

http://marchadavidaofilme.com.br/

7 comentários:

Maga. disse...

Vc vai participar desta marcha? Vai p Polonia primeiro? Este ano a marcha terá início em abril, né?
Importante tomar conhecimento do que aconteceu para nunca mais permitir algo tão bárbaro.Só de pensar neste trajeto, desde as saídas de trem,os galpões, etc,não sei se suportaria....
Vou ver o filme qq dia.
bjo

Ieda Dias disse...

Maga eu tinha pensado em ir junto com o pessoal da Marcha. Entrei em contato com eles, fui super bem recebida e informada, mas pra mim, a viagem ia ficar muito mais cara. Pelo $ que faria com eles em 1 semana ( não iria pra Israel) vou fazer em duas além de ir a Praga e Budapeste. Assim que tiver todos os dados de gastos vou postar aqui.
Veja o filme. è muito bom. Pesado pra caralho, mas vale a pena
bjos bjos

Ieda Dias disse...

Me esqueci de dizer, que vou com amigos. Vai ser muito bom e o caminho da Marcha será todo feito por nós. Aguarde pq postarei diàriamente. Se Deus quiser.
bjos

Anônimo disse...

Ieda, realizar sonhos é um sonho, né não?
Beth

Regina Rozenbaum disse...

Filhote foi pra Israel nessa terça...enviado pela Federação pra fazer treinamento em segurança depois de 03 anos prestando serviço voluntário à comunidade. Eu aqui, cheinha de sôdade e "inveja" rss. Filha, ansiosa, aguardando bolsa pra ir em fevereiro (aquele programa de um ano inteirinho)e se sair, está incluido na programação ida a Polônia. Não sei se euzinha aguentaria...família paterna inteirinha naqueles campos!!! Uma coisa é fato: não podemos esquecer jamais dessa barbárie!!!!! E vamo que vamo semeando e colhendo a PAZ entre toooooodos os povos.
Beijuuss n.a.

Ieda Dias disse...

Sonho Beth...sonho feliz.
bjins

Ieda Dias disse...

Regis, vai com ela...por favor...Não é uma viagem absurdamente cara. Super razoável, programe-se e vá.
bjos bjos

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...