quinta-feira, 30 de junho de 2011
Desligue telefone, provedor de internet, tv a cabo, tudo, quando for viajar
Não sei como ainda não tinha me lembrado de te contar, (se você já sabe, ótimo!) que você pode ficar livre de pagar as contas de telefone, tv a cabo, provedor de internet, quando viaja.
Há uns dias atrás fui procurada e entrevistada pelo MG-tv da dona Globo e falei sobre isso. Sempre que vou ficar mais do que 1 mes fora de casa eu peço pra ser desconectado o serviço. Faço uma boa economia. E é um direito que temos, sem gastar nada pra desligar ou religar.
Vou falar sobre os serviços que uso.
Desligo o telefone e se quiser posso pedir pra ser religado com data previamente estipulada por mim. Como sou meio sem rumo e sem data, nunca peço isto. Faço quando eu chego.
Uso o Velox como provedor de internet. Mesma coisa. Como usuária, tenho direito de pedir pra desligar durante 120 dias por ano. Se passar disso, tenho que pedir pra religar ou contratar outro serviço na volta. O que às vezes não é interessante, porque provavelmente vou ter que pagar mais. Nunca vai ser o mesmo preço. E preste atenção quando for religar os serviços. A turma é espertinha e vai querer te empurrar um novo plano. Normalmente mais caro. A não ser que seja interessante, diga não obrigado, e peça o serviço antigo.
Com a NET é a mesma coisa. Se te oferecerem outro serviço ou mais serviços, só aceite se for legal, caso contrário, "no tenkis". Dê cá de volta o meu serviçinho antigo, pode dizer.
Quando falei pro MG-tv, lembrei de uma coisa interesante. Só conheço pessoas que moram sozinhas que usam estes direitos e imagino que seja porque família sempre deixa rabo pra trás, então não dá pro que vai ficar, ficar sem telefone, ou qualquer outro serviço.
Podemos também desligar a luz, mas este nunca fiz porque a minha casa continua funcionando em alguns quesitos.
Água talvez seja legal, pra quem more em casa. Eu que moro em apartamento acho que não rola. De qualquer forma vou continuar pagando o condominio normalmente e a água é incluida.
Pode parecer pouco, mas economia pra mim de qualquer forma vale a pena.
E pra você?
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Continuando o passeio pela região de Santana dos Montes-MG
Como se diz aqui no interior das Gerais;
- Tem base?
Só mesmo pelos caminhos de Minas você poderá encontrar placas e indicações assim. E parei pra fotografar, porque senão depois quanto conto ninguem acredita.
- Tem base?
Só mesmo pelos caminhos de Minas você poderá encontrar placas e indicações assim. E parei pra fotografar, porque senão depois quanto conto ninguem acredita.
Se eu tivesse só contado, você acreditaria? Sim? Tá bom!
Olhe que delícia de passeio...
Entrando em Santana dos Montes.
Era cedo, quase nenhum movimento de povo nas ruas, mas as meninas já estavam enfeitando a casa pra homenagear e reverenciar a procissão do Corpo de Deus.
Nada mais bonito e mais mineiro do que uma casinha cor-de-rosa rodeada de verde.
A cidade é impecável no quesito limpeza e os moradores cuidam com muito carinho das casas. Todas pintadinhas, coloridas, lindas.
Imponente e plantada em lugar de destaque, a Igreja Matriz.
Esta pousada vai merecer um post só pra ela. Muito linda e bem cuidada. Almoçamos aí.
Avenida principal de cidade do interior mineiro tem que ter jardim. E sempre nos trinques. No capricho.
Subindo ou descendo a avenida, a mesma lindeza das casinhas coloridas.
Tempos modernos. Arreadas e amarradas na porteira da fazenda, a moto e a bicicleta.
Voltando pra Belo Horizonte-MG, o sol já começava a se exibir pro espetáculo do final do dia. E foi bonito. Vou mostrar esta semana.
terça-feira, 28 de junho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)
SÓ AGRADECIMENTO. MUITO OBRIGADA A TODOS
E que 2025 seja muito gentil conosco. Merecemos muito.
-
As fotos que fiz pro post de ontem, foram tiradas de dentro da Guest House onde estou. Só Deus sabe porque, coisas do Nepal, ontem viemos ...
-
O que mais tem pelas ruas de Bodhgaya é criança pelada. Outro dia trombei com esse embondinho e fiquei observando ele puxar com o maior ...