terça-feira, 7 de junho de 2011

Continuo indignada com a falta de troco e de respeito nesta terra!!!

Basta sair pra rua pra comprar qualquer coisa e pagar com dinheiro, que lá vem o desgosto. Nunca dão o troco certo. Sempre faltando. E eu continuo a cobrar e as pessoas continuam a achar que acabei de chegar de Marte, ou de Saturno, de Netuno,  Urano ou Plutão.
Hoje entrei em uma farmácia. Só fiz uma compra e ainda assim tive que aguentar ( tive não, porque truquei ele na hora) o risinho cínico e de espanto do caixa.


DrogaRaia da Contorno com Aimorés. Preço do produto. R$ 7,99. Dei R$ 10,00 e a moça me deu R$ 2,00, a notinha e o até logo. E eu disse:
- O troco tá faltando.
Ela.
- É R$ 7,99.
Nesta hora entra minha cara de idiota como se a cena fosse normal. Não é. Pelo menos os caixas não acham normal a gente cobrar o troco.
Ela virou pro caixa do lado e perguntou:
- Você tem  1 centavo?
E ele:
- An?
- 1 centavo pra dar o troco.
Ele se afastou do caixa dele pra ver a cara de quem tava ousando pedir um troco de 1 centavo. Olhou pra mim deu um risinho imbecil e eu disse na hora, calmamente, e juro, que educadamente:
- Não ria. O ruim é você não ter o troco.
Todos os caixas foram consultados e enfim surgiu o centavo de algum lugar.
Agradeci e saí.
Minha sobrinha, que acabou de chegar de viagem  me contou que assistiu a cena que eu assisto há anos do outro lado do Atlântico.Tô sempre dizendo e ela agora viu e crio. Se lembrou de mim na hora.
Uma pessoa se esqueceu de pegar a moedinha no balcão e o caixa saiu atrás dela até o passeio pra entregar.
Outra observação dela.
Os horários diversos em diversas situações. Trens por exemplo saem pontualmente às 07:23h, 14:54h, 18:31h.
Faltando 1 minuto pra sair uma voz avisa que vão ser fechadas as portas. E exatamente 1 minuto após ele começa a deslizar suavemente sobre os trilhos.
Segundo ela, vamos ser levados mais a sério ainda,  ter maior credibilidade, quando um quesito for enquadrado em nossas vidas.
Quesito respeito.

6 comentários:

  1. Ieda, você acha que este tempo vai chegar?
    Beth

    ResponderExcluir
  2. Ah vai! Que vai vai. Depende muito de nós, Beth. Muita coisa já melhorou.Escola, escola, escola...precisamos muito.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Mesmo quando é mais de um centavo as vezes demora pra caramba, os caixas saem para trocar dinheiro, acabo passando até valores pequenos no cartão para não me irritar.
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Eu tb. uso muito o cartão pra não me estressar, Viviane. Mas, este bando tem que aprender parar de roubar da gente. Esta história de 0,99 é uma roubalheira instituicionalizada.Corja!
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Você não vai acreditar o que enfrentei numa loja do Pátio...e nem foi por esse um centavo que - como você - brigo faz tempo...vou escrever about.
    Beijuuss, amada, n.a.

    ResponderExcluir
  6. Darling mandei imeio proce esta semana...recebeu não?
    bjos bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...