sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Gramado parte 2 - suas flores

Eu penso que nada enfeita mais uma cidade do que um rio.  É uma delícia ver um rio cortando ruas, dividindo bairros, pessoas passeando de barco, barcos servindo de meios de transporte de pessoas e de cargas. Bom demais! Acha isso um sonho? Acha que não existe? Existe sim! Conheço muitos.
Até o Rio Tigres e o Rio Eufrates do Iraque, são (ainda serão?) limpos. Se você procurar alguma coisa interessante que o Saddam Hussein possa ter feito, te digo isso. Eu sei da preocupação que ele tinha, do tanto que ele falava sobre o cuidado que o seu povo deveria ter com seus dois únicos rios. Ele não fazia um só discurso sem mencionar os rios. Na época a gente achava até engraçado. Ele conseguia enfiar o assunto "rios", não importando sobre o que estivesse falando. Se alguém cuspisse neles era preso. Não sei como estão hoje. Tomara que o povo continue a preservar os dois. E eles são lindos!
E tão bonito quanto um rio, são os jardins e parques floridos.
Gramado é famosa pelas suas flores, seus jardins, seu verde. Olhe só algumas fotos pra te fazer animar e colocar esta beleza em seus projetos de viagem.

2 comentários:

  1. amiga no seu blog Gramado fica ainda mais bonita! Bj Fatinha

    ResponderExcluir
  2. Meu bem, mérito total da fotógrafa...vc se esmerou...tá sendo difícil escolher qual foto pra ilustrar o post.
    tenkis de novo
    bjos bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...