sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mais dicas da dona Ines de la Fressange

Eu sou fã da maneira como as francesas se vestem, se penteiam. É tudo milimetricamente pensado pra dar um ar de desarrumado. Tipo, saí correndo. Cabelo sempre despencando com aquele ar de desleixo, eu adoro.
No livro da Ines ela dá umas dicas legais e selecionei algumas que tem a ver com o nosso universo porque brasileira é o contrário. Gosta de se arrumar, combinar, ficar impecável.
Coloquei aqui três fotos tiradas do livro, de três maneiras típicas do vestir da francesa e algumas dicas pra sair fora do óbvio, do lugar comum.
1- Jeans com sandálias de pedrarias ao invés de tênis
2- Colar de brilhante ou gargantilha de brilhante sobre camisa jeans durante o dia, e não sobre um vestido preto a noite.
3- Vestido de noite com sandália bem simples e não com sadálias de pedrarias.
4- Vestido de musseline estampada com botas de motociclista bem gastas, e não com sapatilhas novinhas. (Adoro essa, minha cara!)
5- Vestido de noite com bolsa de palha ao invés de carteira dourada (pra quem usa, achei super legal)
6- Smoking com tênis e não com scarpins de mulher fatal (pra quem é magra e alta. Chiquérrimo!)
7- Mocassins com short e até com meias e não com calças sem meias. ( Lindo!)
Depois eu conto mais. Tem muita idéia legal.

Amo este modelito e ainda vou criar coragem pra comprar essa camiseta do Gaultier. Muito cara, mas uma hora eu  fecho o olho e me jogo...rs. Tem coisa mais chic do que ela com este blaser azul marinho?

Mocassin, calça larga porque elas podem por serem magérrimas, camiseta branca e o blaser de novo. Lindo!

E o vestidinho de seda ou de algodão com um cardigan então! Tem coisa mais romântica e chic ao mesmo tempo?

2 comentários:

  1. Bom Dia Ieda!! sempre levei em consideração q calças jeans não eram do agrado dos franceses,mas acho q mudou, porém, euzinha ando fugindo delas, porque depois de meio século de vida, ela acrescenta pouco no nosso visual, cismei com isso, e então, amo muito esse último look, um vestidinho e um cardigan, uma leg e até uma bota. Percebo também q elas adoram esse tipo de bolsa lateral. Ah! essa blusa q você tanto gostou e eu também, é chamado o estilo navy, se bem me lembro, um clássico. Um ótimo fim de semana Ieda, adorei o post!!

    ResponderExcluir
  2. Bom final de semana pra vc tb. Wilma e arrase no vestidinho...rs...eu só tenho um unico jeans q uso uma vez na vida.
    bjos bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...