sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Renove sua casa com dicas baratas e prazerosas de fazer

Eu assino uma revista que se chama Marie Claire Idées. É francesa, e traz um monte de idéias legais pra casa, decoração, artesanato, trabalhos manuais e muito mais.
Sempre que olhamos uma revista assim achamos tudo lindo, mas ao mesmo tempo difícil de fazer aqueles arranjos, aqueles trabalhos. Minha querida amiga francesa me ensinou e ensina sempre muito sobre estes trabalhos e me mostra que com vontade e criatividade, vamos reunindo coisas, experimentando, e no final conseguimos fazer coisas tão lindas quanto nas revistas, e, às vêzes até mais bonitas. Olhe os exemplos abaixo. Estas idéias são da revista que recebi hoje. Acho que tô indo muito bem, não tô?
Sempre aproveito idéias e invento moda à minha moda.

Esta cortina acima é uma dica de como aproveitar retalhos e amostra de tecidos. Linda. Adorei.

Esta aqui foi a cortina que fiz pra sala aqui de casa há mais de um ano, com amostras de tecidos pra cortina. Todo mundo que vem aqui gosta. Eu amo também.

Uma dica que também fica legal. Amarro, quando quero mais claridade na sala,  este colar comprado em Salvador-Ba. Além de ficar um charme ainda conto com a proteção dos santos e das guias.

Olhe que trabalho simples e delicado. Façim de fazer. Com restos de crochê, rendas, você vai fazer carimbos e sair carimbando tudo. Toalhas de mesa, paredes, móveis. O que der na sua idéia. Muito legal.

A toalha ficou belíssima!

Amei a bolsa com fitas de veludo. Mas, se a bolsa não te agrada, veja onde pode aproveitar a idéia. Quem sabe uma almofada?

Se você não tem casa com jardim ou quintal, pode encontrar um galho assim em qualquer parque, sítio, ou mesmo caido na rua, de alguma árvore. Charme total o candelabro.

Pegue chaves antigas, velhas,  novas, de estimação ou qualquer uma, e leve em uma firma que faz banho de ouro ou prata. Aqui em BH tem um pessoal ótimo que faz um trabalho perfeito. Vivo renovando minhas tralhas lá e recomendando pros amigos. Na Galeria do Ouvidor tem vários ótimos.
E veja que chic ficou o colar!

Toda casa tem um caixinha ou gaveta com restos de fitas, rendinha, botões, coisinhas de costura. Pegue almofadas lisas novas ou velhas e dê um toque seu.  Como diz na foto, misture o novo com o velho.

Estas foram feitas por mim. Fui costurando fitas, rendinha, botões, recortando retalhos, e deu nestas duas almofadas e no rolinho pra descansar o pescoço? Não ficaram lindias?


A colcha, comprei na Índia e uso pra cobrir o sofá da sala. Uma mistureba só, que eu adoro!!!

9 comentários:

  1. Tem mesmo q aproveitar as coisas com criatividade, bom senso, reciclar idéias, pra mudar de vez em quando a cara das coisas e o nosso ego de artista, né não? Pois eu adoro, a minha casa tem a minha cara!Tem gente que acha não ter jeito pra coisa, mas qdo pega sai coisas lindas, por isso é bom ver as idéias dos outros também.
    Copiei algumas dicas, viu?
    bjim

    ResponderExcluir
  2. É pra copiar mesmo, Maga, eu copio, tu copias, ele copia e boravamo fazer coisas lindias.
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar fazer uma cortina. Depois te conto no que deu.
    Beth

    ResponderExcluir
  4. Ieda, fiz 2 duas iguais as suas, a cortina de retalhos maravilhosa e o castiçal de madeira. Amei!!!
    Parece que vc recebe a revista primeiro que eu?
    Eita!!!
    beijos

    p.s. Lembrei tanto de vc qdo estava em Paris.

    ResponderExcluir
  5. hhheee...adorou Paris pelo visto...vou passar por lá no final de março.
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  6. Ieda,
    Adoro seu blog, bem como as coisas que dizem respeito a Paris. Tive a sorte de visitar aquela bela cidade onde me tornei sexagenária (ai, ai, ai) em setembro passado.Quanto à revista, essa assinatura é aqui ´pelo Brasil?Como conseguí-la? Faço artesanato também (caixinhas de MDF pintadas).Sou assinante da Marie Claire brasileira que não tem nada de artesanato!!! Beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada meu bem. Vale a pena a assinatura. Eles entregam aqui em casa pontualmente a cada 2 meses. O preço é o mesmo das bancas mais a taxa do correio. É só vc assinar.
    o link é esse aqui:
    http://abonnement.marieclaireidees.com
    Se precisar de ajuda é só chamar.
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  8. E mande fotos das suas caixinhas. Posso colocar no Bazar do Blog se vc quiser.
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...