As crateras mais impressionantes do mundo
Eu me sinto completamente atraída por precipícios. Tenho que evitar porque viro uma ave poderosérrima e acho que posso saltar sem medo, que vou alçar vôo. Um perigo!
Achei estes aqui, viajando pela net. Você já tinha visto? Os vídeos então são de dar frio na barriga. Pra quem gosta, vai ser uma delícia.
A Mina Mirny - Rússia ( 525m de profundidade e 1,2km de diâmetro ): mina de diamantes a céu aberto, hoje é fechada por conta dos acidentes. Escoador da Barragem Monticello - EUA ( 22m de diâmetro) : este buraco permite escoar 1.370 metros cúbicos de água por segundo. Só de ver a foto já sinto enjôo. Tô fora! A Mina Bingham Canyon - EUA ( 7,7 m2 de boca e 1,2km de profundidade) : a maior mina a céu aberto do mundo. O Cénote Zacatón - México ( 335m de profundidade ) : o mais profundo poço natural do mundo. Visto assim até parece que é razim! A Mina de Diamantes Diavik - Canadá : situada a alguns kilometros do Polo Norte, esta mina possui estradas de gelo que a circundam e seu próprio aeroporto. Muito chic e muito rica! O Grande Buraco Azul - Belize ( 300m de diâmetro e 120m de profundidade ): ficou célebre por Jacques-Ives Cousteau, que declarou que ele é um dos principais lugares pra se mergulhar do mundo. Mas só se for morta, que eu mergulho aí! A Gruta das Andorinhas - México ( 400m de profundidade ) : lugar ideal pros loucos fazerem jump de pára-quedas. Nem que a vaca tussa. Chand Baori - Índia ( 30m de profundidade ) : poço construido no século 11 com mais de 3.500 degraus de escada feitos em 13 níveis. Só mesmo os maravilhosos indianos pra construir algo tão belo! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.