sábado, 5 de maio de 2012

Calor, tempestade e final de tarde dos deuses, ou de Budha

Quando saímos da escola ontem já deu pra perceber que o bicho ia pegar. Tava muito quente e o céu se fechando



E foi tiro e queda! Entramos num bar pra tomar uma água e nos refrescar e a chuva caiu bonita, uma chuva forte, daquelas de lavar a alma


A idéia de higiene e saude realmente não é a mesma em todos os lugares. Neste restaurante, Lotus, mais parecido com uma tenda do que com uma casa, a preocupação em limpar as mesas e o chão por conta da chuva era grande. Em compensação, um camundongo passeava por entre as mesas e ninguém se importava a não ser eu que tratei de colocar os pés em cima de uma cadeira. O Arup tranquilamente ia pegar o bicho pelo rabo pra jogar na rua, então eu dei um grito de susto e ele largou. Disse que era Ganesha o deus do dinheiro. Falei pra ele que esse deus aí não precisa vir pessoalmente. Pode só mandar a grana, tenkis.



Templo da Tailândia. Muito bonito

Tenho visto mais estrangeiros realmente meditando ou pelo menos com mais jeito de respeito e seriedade do que o próprio indiano.

Esta é a maior estátua de Budha que existe no mundo, com 25 metros de altura. Você sabia?  Não? Não se preocupe, eles também não tem idéia que nós também homenageamos o nosso Cristo colocando ele no Corcovado de braços abertos pra nos abençoar.

É só fotografar uma pessoa, que logo aparece outra pra ser fotografada também. Adoram. Nem precisa perguntar se pode. Eles já fazem pose, você querendo ou não.



Final de tarde realmente muito bonito. Chegando em casa, não precisei ligar nem ventilador nem ar condicionado. Tava fresquinho o tempo.

6 comentários:

  1. Oi Iêda ! Realmente o entardecer foi lindo ! Passou pela minha cabeça t/b, uma sensação de silêncio.É assim mesmo ou existe aquele burburinho de todos os lugares ?Que lugar especial né ?
    Um beijo, Patyy.

    ResponderExcluir
  2. Iêda, que emocionante esta escola. Que vontade me deu de ter estado ai com vc neste encontro com este professor e estas crianças !Que bonitinha a organização dos sapatinhos na porta da escola !E os semblantes das crianças t/b me chamaram a atenção, pela leveza e alegria.Que momento inesquecível será este para vc.Felicidades amiga ...com saudades, Patyy.

    ResponderExcluir
  3. Patty, o que mais faz barulho são as buzinas de carros. O povo não é barulhento. Nem no meio da multidão.No templos é muito bom. Tranquilo demais
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  4. Realmente foi uma sorte chegar até a esta escola.To fazendo muita foto de criança...elas são especiais, em qualquer lugar do mundo....bjos meu bem

    ResponderExcluir
  5. Oi Leda, eu sou amiga da Eliana. Ela me passou o seu blog e eu tenho acompanhado todos os dias. Estou adorando ler as suas aventurar ai na India.
    beijocas e divirta-se ai.

    ResponderExcluir
  6. Muito prazer em ter vc aqui perseguindo o blog, Maylatur. Aqui o que não falta é causu pra contar...e eu to tentando escrever o máximo possível.

    bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...