sábado, 12 de maio de 2012

People, menschen, persones, personnes, moun, insanlar, mensen, pessoas...


 Fica difícil fotografar uma criança sozinha. No que eu foco alguma, as outras vem correndo fazer pose juntas. Então tá. Queria mostrar os olhos de jaboticaba graúda da pequenina de camisa amarela.

 Estas aí estavam gargalhando...só Deus sabe o porque. Coisas de meninas...rs

 Parece que o chiclets chegou porraqui há pouco...todos adoram mostrar que estão mastigando um

 Esta moça linda faz uma espécie de acarajé


 Tenho uma sequência de fotos desta moça. Ela penteava os cabelos na porta do seu casebre.Fui chegando, chegando, até fotografar de pertim. Muito simpática. Minha próxima meta é entrar dentro das casas. Morta de curiosidade.

 Adorei o brilho dos anéis nos dedos dos pés desta senhora...mas fiquei sem jeito de tirar uma foto só deles. Chego devagar, porque eu nunca sei qual pode ser a reação de um povo que conheço pouco. Imagine que se for como enfiar a câmera nos peitos de uma garota aí no Brasil. No mínimo um chega pra lá vou levar....rs

 No dia do aniversário de Buddha, os monges dão uma folga nas preces, pra descansar no banco do jardim


Ainda vou criar coragem e comer este milho assado...não pelo milho, mas pelo grude nos dentes...rs...tem que ser quando estiver voltando pro hotel.

 Este piloto de riquichá chegou ao nosso destino com a camisa colada no corpo. Fico prometendo a mim mesma que não pego mais riquichá, mas eles vivem disso! Difícil.

 Este corpete enxuto do senhor que já deve passar dos 70, não foi ganho graças a uma academia. Ele pilota um rebanho grande de vacas.

 O calor neste dia tava duro.Em frente, à direita, a escola. Fotografei todas as crianças, que vão ganhar um álbum cada uma, presente da minha amiga que vem encontrar comigo no final do mês. Uma festa só. Comprei biscoito pra dar pra elas depois de cada foto. 5 rúpias um pacote, tipo os nossos biscoitos doces Piraquê, Mirabel. 200 rúpias gastas, ( em torno de $ 4, fez uma festa só. Fora a alegria de tirar foto).

 Cada lugar que visito, o que mais me deixa triste é não saber falar todas as línguas do mundo. Este senhor tava afim de uma prosa. Como?

Este senhor estava nú, com este pano fininho, colado ao corpo de suor. Indo não sei pra onde, mas com uma marcha firme e cheia de direção

 Já a marcha desta senhora era com bem mais dificuldade. Dois bastões foram necessários pra ajudar na caminhada

 Este moleque com a cara mais lambida do mundo, chegou correndo pelado, fez a pose e voltou pra dentro da casa na mesma velocidade.

 Muito lindo este garoto. Xonei!


 Esta turminha andou atrás de mim na rua toda. Queriam, dinheiro, ou chocolate, ou qualquer coisa. Prometi voltar e levar chocolate


 E o chiclets dando Ibope

Depois que fiz a foto descobri que esta moça linda e com este sorriso mais aberto do mundo é muda. Ela fazia gestos e chamava as pessoas pra ver que ela tinha sido fotografada. Mais feliz, impossível. Mostrei a foto pra uma dezena de pessoas.

 Fiz uma foto legal destes dois, mas o pequeno insistiu que eu fizesse outra. Queria mostrar a careta. Então tá! Rs...

Fiz esta foto de longe (foco ruim) , porque amei a velo com que este nanico conduzia seu andador

Fui visitar uma confecção de tapetes. Quatro rapazes fazendo juntos cada tapete, pra deixá-lo pronto em mais ou menos 20 dias. Lindos!


Dedico este post a minha querida sobrinha Anoca, que faz aninhos semana que vem.
 Bjos bjos gata darling do meu coração


5 comentários:

  1. Obrigada, Gata. Saudades imensas repletas de receio da sua vontade de dialogar com o mundo todo te deixe muito mais tempo longe de nós.

    ResponderExcluir
  2. Quem disse que eu tô longe gata darling? Cada dia estou mais junto de quem amo. Coladinha.
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  3. Otimas fotos, povo bonito esse, mas confira o numero da Caixa aí ao lado, acho que é 104. Bjo clara

    ResponderExcluir
  4. Otimas fotos, povo bonito esse, mas confira o numero da Caixa aí ao lado, acho que é 104. Bjo clara

    ResponderExcluir
  5. Tava errado mesmo Clara. Povo com a cabeça na lua, ou um pouco cansada...rs
    bjos querida e obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...