quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vamos construir um WC pra criançada?


Bodhgaya é uma região das mais pobres da Índia, e tudo que eu trouxe pra dar de presente pras crianças, já foi entregue e elas já estão usando. Muito fofas. Estudam na escola órfãos e outras crianças da região (bairro) e não tem nenhuma ajuda do governo. Meu amigo Anup é o responsável e conta com a ajuda de sua família, que não é rica, e de amigos e também "padrinhos" que as crianças estão começando a ganhar. São 86 crianças estudando em dois comodos feitos pelo Anup, e a próxima meta é fazer um WC, porque por enquanto ele conseguiu uma bomba d'água, que é prioridade devido ao calorão da região.
Os órfãos tem total ajuda. Médica, refeição, escola, roupas. As outras crianças moram com os pais e a frequencia é constante. Ninguem falta à aula. 
O que achei a coisa mais fofa do mundo, foi que dei muitos presentes num dia, e quando voltei pra dar o resto, vários devolveram o que não tinha servido. Troquei por outros e repassei os devolvidos.
O ser humano tem futuro. Só precisa de uma oportunidade.
Quem sabe você não quer ajudar ou consegue com seus amigos uma ajuda em dinheiro pra construir o WC?
Qualquer grana é muito bem vinda. Hoje, 1 dolar vale + ou - 48 a 50 rúpias. Cada dólar vai dar pra ajudar bastante.
Antes de ir embora, no dia 27-05-2012, vou fazer uma pequena doação em dinheiro. Se alguem tiver depositado na minha conta até lá, vai entrar junto e engrossar o donativo.

Se você quiser ajudar me mande um imeio , chezsalope@hotmail.com, que passo o numero da minha conta.
brigadim

PS.: pra quem não viu, fiz um post sobre as escola com muitas fotos. Tá aqui:

http://oquevivipelomundo.blogspot.in/2012/05/pra-minha-querida-amiga-adriana-e.html





6 comentários:

  1. Consegui algumas doações, vou colcar na sua conta do HSBC.
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Ei Tia, vou depositar R$120,00 pra você. Olha com o Anup o mínimo que ele precisa. Quem sabe a gente consegue arrecadar até mais. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ju vou ver com ele amanhã e te digo..muito bom, e agradeca a todos q ajudaram...brigadim darling
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  4. Brigadinha Ju...agradeca a todos por mim...to super feliz.
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  5. Tomara que ele consiga, ieda, realizar os sonhos dessa criançada bonita, e vc tem toda razão - todos precisam de uma oportunidade pra florescer, me vejo muito em todas essas meninas, nessa idade eu era assim tb, mas tive chances na vida, agarrei-as todas com força e determinação, e cá estou :)) Estudem, viu, crianças? :))
    bjo, good luck
    clara

    ResponderExcluir
  6. Clara, to super feliz...as pessoas tem colaborado bastante. Muito legal.Ele vai conseguir sim, é uma promessa feita a ele mesmo.
    bjos bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...