sexta-feira, 20 de julho de 2012

Volto pra Bodhgaya em outubro e preciso muito da sua ajuda


Ajuda em dinheiro e equipamentos médicos pro Ambulatório


Dentre as muitas necessidades dos meus amigos em Bodhgaya, separei três prioridades

Prioridade 1 – Cuidar da saúde da Puja Kumari. 
Vamos fazer o máximo possível pra que esta garota doce, gentil e muito aplicada na escola, possa ter uma vida um pouco mais leve.




Há quatro horas de Bodhgaya fica Varanasi. Existem ONG’s lá que podem nos ajudar, mas em país muito pobre tudo fica mais difícil e mais caro. Preciso angariar fundos pra este tratamento. Isto inclui um carro pra leva-la até lá. Dinheiro pros gastos da viagem. Junto com ela vai um membro da sua família. Mãe ou tia, ou pai, alguém com quem ela se sinta segura. Esta ida deve ser feita mais de uma vez. As ONG’s oferecem hospedagem e custeiam os gastos durante o tratamento. E preciso também de dinheiro pra segurar a onda quando ela voltar pra casa. Alimentação adequada, medicamento caso o Hospital não forneça todos.


Prioridade 2 – Deixar a escola da http://www.premametta.org/  em melhores condições para que as crianças tenham mais conforto e segurança. Colocar portas e janelas. As crianças ainda não tem a sua biblioteca à disposição, por falta de segurança. Sem portas e janelas é impossível colocar tudo que elas ganharam dentro da escola, inclusive material escolar, documentos, tudo relacionado a escola.














Acimentar o chão. Rebocar a escola pelo lado de fora. Terminar a construção do WC, que foi interrompida devido ao ato de vandalismo e corrupção.  Colocar eletricidade.


Prioridade 3 – A construção do Ambulatório Médico que vai servir as pessoas da região. O problema da Puja teria sido resolvido ou talvez não tivesse tomado proporções tão grandes, se ela tivesse tido um acompanhamento médico desde pequenina. Vou cadastrar todas as crianças da escola e redondeza fazendo caderneta de saúde, para que sua família possa comparecer ao ambulatório em datas pré-fixadas e assim as crianças serão monitoradas periodicamente, fazendo com que doenças sejam evitadas e orientações sejam dadas a elas e aos responsáveis, pelo médico. Sem contar que os problemas de menor gravidade serão resolvidos no próprio Ambulatório, como cortes, desinteria, diarreias, etc., etc. Problemas graves serão encaminhados pelo médico para o Hospital. E até o dinheiro pra pagar um tuc-tuc, riquixá ou carro, preciso de ter, porque senão a pessoa não vai poder ir.

Tudo isso quando pensamos parece muito difícil, muito caro e quase impossível. Mas não é não. Por este tempo que passei na Índia, constatei que hoje eles estão vivendo o que nós brasileiros vivemos nos anos 40, 50, 60, do século passado. Sem tirar nem por. E o que mais assusta, é que vivem todas estas dificuldades, com toda a tecnologia em torno deles.

Portanto meus queridos amigos, fico a espera da sua ajuda. Já disse várias vezes e vou repetir. Qualquer pequena ajuda, qualquer quantia, quando somada com outra vira uma grande ajuda.

Já consegui vários equipamentos pro Ambulatório, como Aparelho de Medir Pressão, Estetoscópio, Termômetros, Estadiômetro.

Preciso de Otoscópio ( aparelho para examinar ouvido) e qualquer outro equipamento, que sendo novo ou usado será muito bem vindo.

Lembre-se desta foto abaixo. Com menos de 2 reais fiz uma festa e dei alegria a um monte de crianças na tarde do picolé.
Imagine você quando era criança, poder tomar quantos picolés quisesse.





E pense nisso em um lugar, que se tomar 1 picolé no ano já tá de bom tamanho.

Me mande um imeio: chezsalope@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

IDEIAS DE PRESENTE PARA O DIA DAS MÃES 2024

OU PRA QUALQUER DIA.  PRESENTE É SEMPRE BEM-VINDO VALORES DOS COLARES DESTE VÍDEO 114 - 65,00 98 - 65,00 99 - 75,00 65 - 75,00 36  - 40,00 5...