quarta-feira, 17 de abril de 2013

Meu amigo Reynaldo Rocha empurrando, dando força, sempre! Obrigada querido!


REYNALDO ROCHA

Jamais escrevi um comentário neste blog – ou no Setti – absolutamente plural, com um pedido de publicação. Ficaria envergonhado ao extremo. Se são publicados é porque meu irmão Augusto os lê com os olhos da amizade.
Mas há sempre uma primeira vez. Sem que com isso, a vergonha não seja intensa do mesmo modo. Avaliei, pesei, me envergonhei por antecipação e resolvi correr o risco de pedir a publicação na nossa Feira sempre Livre!
E explico a razão. Tem nome, endereço, CPF e rosto. Chama-se IEDA DIAS. Que está na seção Entrevista, no blog do Augusto. Quem não viu precisa ver. Especialmente a parte 2.
Tenho insistido na AÇÃO efetiva de todos nós. No combate à Era da Mediocridade. Que saiamos da zona de conforto que existe frente a um teclado e que façamos algo efetivo. Tento fazer. Passeatas, manifestos, etc.
É reconfortante visitar um asilo de idosos para bater papo, preparar um lanche (com os cuidados alimentares para a terceira idade) e levar uns cães para fazer companhia. Ou oferecer sopas e pães quentes nas frias noites de BH, além de cobertores para drogados, bêbados e desassistidos. Aprendo muito mais com eles do que o pouco que ofereço.
IEDA é radical! Assumiu 100 crianças (sim, já são cem). Do outro lado do mundo. E luta para dar-lhes um futuro. Para que as meninas sejam respeitadas, pois ainda há na Índia um entulho cultural que relega as mulheres a um terceiro plano. Que ensina o básico ─ e entre o básico figura o inglês, para que sejam cidadãos do mundo.
Originária de um país – o nosso – que exporta vergonhas, IEDA já foi matéria de jornal (de âmbito nacional, na Índia) e da BBC! Como exemplo de dedicação.
Sem nenhum vestígio de soberba ou orgulho. Só com a alegria de viver.
Então, qual o motivo deste post, já que a entrevista está no ar no nosso site do Augusto?
Para agradecer ao Augusto e ao Setti. Ambos, desde o momento zero, apoiaram nossa Morena. Até porque a conhecem de outras batalhas.
E para cobrar de todos. Sei que é deselegante e até ofensivo. Por favor, não entendam assim.
Cobro – de quem assim queira, obviamente ─ alguma ajuda. Valor? Que tal UM real? Será aceito com entusiasmo pela IEDA. Com mais um real, mais um menino vai ter um calçado (na Índia uma sandália custa 2 reais). Com este real (e mais 3 outros) compra-se uma calça jeans para o inverno (agora está 39 graus!) que se aproxima. E no inverno a temperatura chega a ZERO grau.
As contas bancárias para a ajuda são aqui do Brasil! IEDA, nas mesmas, informa o CPF e diariamente posta no blog http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/  a utilização de cada CENTAVO que recebe!
Um dia, no Brasil, ONGS e PACS serão assim. IEDA É!
Aos amigos que justamente criticam (como eu) a inoperância das oposições no Brasil, não seria o caso de NÃO termos o mesmo comportamento de insensibilidade que vemos neles?
Ajudem!
E lembrem-se: “Não pergunte por quem os sinos dobram! Eles dobram por você!”.

Nota.: Artigo que saiu hoje na coluna do meu querido amigo AUGUSTO NUNES, na VEJA.COM
 http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/videos-veja-entrevista/

PRA AJUDAR NOSSO PROJETO FAÇA SUA DOAÇÃO AQUI: 

                                                          IEDA DIAS
HSBC
BANCO 399
AGENCIA 1561
CONTA 0831621
CPF 156643506 44

ou

CAIXA ECONOMICA FEDERAL
IEDA DIAS
BANCO 108
CONTA POUPANÇA 013
AGENCIA 2381
CONTA 000186058
CPF 156643506 44

ou  

PAYPAL
eidiabh@gmail.com

2 comentários:

  1. Bonito o texto dele, Ieda, tocante e forte. Vai render muita ajuda, tomara! :))
    beijos, força e luz pra nós todos,
    clara

    ResponderExcluir
  2. Clara, já tocou. E fico apaixonada pelas pessoas cada vez mais...pessoas que fazem doações anonimamente ou não. Não importa. O importante é que se tocam e veem que podem ajudar.
    bjos bjos meu bem e a luz no final do tunel ta ficando cada vez mais Clara e linda como vc.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

E O BAZAR DO BLOG SE PREPARA PARA O DIA DAS MÃES

 M amãe vai gostar. Faça uma linda surpresa pra ela. Dê um colar de presente e prestigie o artesanato caseiro feito pra ajudar um grande pro...