quinta-feira, 15 de agosto de 2019

SEMPRE TENHO ALGUMA COISA PRA APRENDER. TEMOS



Pra aprender, usar e colocar em prática.



Você ainda nem tinha nascido e eu já tava rodando mundo. E toda vez que viajo aprendo mais uma coisa. Nunca a viagem é perfeita. Sempre uma novidade pra eu aprender e usar na próxima. Não importa o transporte. Carro, avião, ônibus, qualquer um. 

Tenho viajado pouco de ônibus e carro, então vou passar o que tenho aprendido quando viajo de avião.
Muita coisa muda de um ano pro outro. O avanço tecnológico, aumento de conforto pro passageiro, logística em geral, faz a gente ter que ir se ajustando a estas mudanças.
Vou citar alguns itens que serão úteis pra todo mundo  

-  Levantar logo depois que o avião aterrissa

Em todo santo voo é igual. O avião ainda tá "encostando" e já tem gente soltando o cinto e se levantando pra pegar a bagagem pra cair fora.
Entendo, que depois de muitas horas de voo a vontade de cair fora daquele desconforto é grande (não sei quem tá na 1ª classe como se comporta...rs) mas se a gente já aguentou tanto tempo, não vamos morrer por mais 5 minutos. 
O tempo que demora pra abrir a porta e podermos sair, é o tempo necessário pra gente se levantar com calma, pegar as coisas e sair. Essa aflição de sair logo não vai mudar nada.


- Viajar de salto ou qualquer sapato desconfortável

Eu digo que cada um sabe onde o seu calo aperta, como dizia meu pai. Mas, viajar com sapato novo, botas de cano longo, saltos muito altos, pra qualquer pessoa vai causar muito desconforto. O pé incha quando ficamos sentados muito tempo. Já vi gente saindo com os sapatos na mão, descalços, porque o pé não entrou depois um voo longo. Querendo ficar linda num lugar onde ninguém presta atenção em você e pagando esse mico no final. E tem outra. Com a enorme demanda os aeroportos estão a cada dia maiores e a gente precisa andar cada vez mais e mais. Vários aeroportos já tem indicadores de quanto você vai andar de um ponto a outro. Com o pé doendo pra caramba e a bagagem de mão pesada, quando você vir que seu destino está há 28 minutos de caminhada, vai pedir pra morrer.


- Bagagem de mão pesada e no ombro

Nem a poder reza braba viajo mais com mochila ou qualquer coisa no ombro ou nas mãos. Coloco tudo na malinha de mão, com quatro rodinhas e que gira 360º. Nem bolsa carrego mais. Depois de andar muito ela que pesava 1 kilo passa a pesar 30k. Só uma bolsinha de pano cruzada no peito com o passaporte. Mais nada. Tudo vai na mala de mão.





- Viajar coberto de badulaques metálicos

Normalmente pareço árvore de Natal. Amo pendurar coisas. Pulseiras, colares, tudo. Quando vou viajar, tiro tudo. Vou limpinha. É um pela saco ficar tirando tudo pra passar em raio X e depois não conseguimos abotoar e colocar tudo de novo. Transtorno sem necessidade.Tudo que puder apitar num detector de metal, se livre. Não use. Pro seu bem.


- Ignorar o peso das malas

Aprendi depois de passar muita raiva, que se estou acima do peso permitido nas malas (espero que nunca inventem a regra de pesar o passageiro...rs) e tenho coisas que absolutamente não quero deixar pra trás ou deixar de comprar por conta de peso, coloco tudo numa terceira mala e pago feliz por mais uma bagagem. É caro? É. Vale a pena? Depende do que esteja carregando, vale muito. Pra mim vale demais chegar, fazer o check in, passar linda sem ninguém me encher o saco nem precisar ficar mendigando liberação de peso. Tô fora.
E quase todo aeroporto tem balança nos corredores onde você pode pesar. Se não encontrar pese em qualquer balança que não estiver sendo usada nos balcões de embarque.
Já comprei malinha no aeroporto, dividi as coisas e embarquei feliz. A cada dia quero mais e mais me poupar e ter o maior conforto que puder e que estiver dentro das minhas posses.




- Marcar conexões curtas demais

Em toda viagem aumento mais meu tempo pra conexões. Devido a tudo que disse sobre "sapatos e bagagem de mão", prefiro mil vezes descansar, aproveitar pra colocar as pernas cima e esperar na sala de embarque, do que a correria e suadeira pra pegar voo saindo. No mínimo 3 horas de diferença entre um voo e outro.
No mínimo!
E o seu voo pode também chegar atrasado. Pense em tudo e viaje sem stress. Seu conforto vale muito.

Tenho mais muitas dicas. Se você quiser e gostar, posso ir colocando aqui. É só me dizer.

E, pra não perder o costume, lembre-se de minha querida PREMAMETTASCHOOL


Nossa escola vive de doações



Nos ajude por favor !

Ainda precisamos muito de você


Prema Metta School

BRADESCO

pra receber sua doação

Iêda Dias

agência 3796

conta 00030060 8

cpf 156643506 44

e continuamos com o

paypal

eidiabh@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

5° vídeo #mesaposta

https://youtu.be/uE2S4Lcap8I?feature=shared   Espero que você goste!