sábado, 8 de julho de 2023

TIRANDO FINALMENTE AS MEIAS DE LÃ...

 ... e o agasalho quente depois de cinco dias seguidos.

A peleja começou quase que do nada na manhã de segunda feira ( 3.07) como se fosse uma gripe daquelas boas de se pegar e tomou forma realmente na parte da tarde.

Eu não sou de ficar doente mas quando fico faço o serviço bem feito. Fico fudidaça.

De manhã uma ida rápida ao mercado pra comprar um único ítem e voltei pra casa. O mercado fica há um quarteirão da minha casa. Voltei exausta! Pensei cá comigo. Porra! Tô realmente cansada. Vou dar uma deitada. E essa deitadinha durou até quinta feira.

De segunda pra terça foi uma das piores noites da minha vida adoentística. Me lembrei o tempo todo da pior delas que foi na Índia quando tive Covid em janeiro de 2020. Fui vanguarda e agora tô sendo de novo, depois que todo mundo relaxou.

Peguei Covid.

Só me lembro de ter passado a noite em claro quando muito nova, na farra e não muito. Nunca fui notívaga. Sou dia total. Claro.

Tossi sem parar a ponto de me fechar no quarto, trancar, porque achava que não tava deixando os vizinhos dormirem também. Quem infelizmente não dorme bem sabe o que é ter medo de olhar pro relógio e ser 1 da manhã ainda. Quando tomei coragem e olhei as horas pra ver se faltava muito pro sofrimento da noite terminar eram 3 e 10. Fiquei feliz. Não faltava muito.

Bom, vou poupar você de tantos detalhes mas os sintomas que senti vão dar pra entender o quão "bem" eu fiquei. 

Tosse sem parar a ponto de dar dor de ouvido, dor de garganta, fincadas loucas no ouvido, muita agulhas nos olhos com alfinetes fazendo compania. E frio. Muito frio. Alguem já sentiu isso? Doído demais. Nariz escorrendo e pra ficar fácil de entender melhor não escolher qual parte do corpo doía mais. Ele todo.

Foda! Muito foda!

 Mandei mensagem pro meu vizinho pra ele vir me socorrer. Pedir na farmácia um remédio porreta não pra prevenir gripe, mas pra solucionar o problema de quem já tava mergulhada na merda.

Começei a tomar um remédio e na cama. Nem sonhar em me levantar. Forças zero.

Até então pensei que era gripe das boas.

Passou o dia de terça, a noite, manhã de quarta, tarde, tudo igual. Os sintomas só mudavam de lugar.Tipo, nariz parava de escorrer, garganta piorava. Serviço de revezamento pra não desanimar total a vítima. 

Recebi uns 3 telefonemas de amigos de fora do Brasil, não atendi mas mandei mensagem  dizendo porque não atendi e que ligaria depois se sobrevivesse.

Mandei essa mensagem pra familia e uma sobrinha muito antenada disse: isso é Covid, nunca ouvi sua voz desse jeito.

Juro que o Covid saiu tanto da minha vida que nem sonhei  com essa possibilidade.

Ela me trouxe o teste, fiz e foi pá e bosta.



Fiz consulta on line, me mediquei direito, comi quase nada e bebi muito líquido. 
Ontem fiz alguma coisa em casa, muito pouca coisa e fiquei cansada demais. Deitei de novo.
Hoje tô no mesmo rítmo.
Vou segurar a onda até depois do almoço e devo voltar pra cama.
E tô contando esse causu comprido pra fazer um pequeno alerta. 
Rolou algum sintoma parecido com gripe, verifique e fique atento que pode ser Covid de volta pro seu aconchego.
E se não fossem as 4 QUATRO VACINAS que tomei, tenho certeza que ao invés de estar lendo este post agora, amigos estariam se mobilizando pra missa de sétimo dia.

VIVA A VACINA!
VIVAM AS VACINAS!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

COLARES - CADA UM MAIS LINDO PRA MAMÃE OU PRA VOCÊ - DIA DAS MÃES 2024

PREÇOS DOS COLARES 31 - 30,00 14 - 40,00 - VENDIDO 27 - 35,00 33 - 30,00 89 - 75,00 116 - 65,00 75 - 75,00 79 - 65,00 - VENDIDO 111 - 65,00 ...