quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Minha paixão. Mafalda.

Mundo mundo vasto mundo...

Fique atento. Ladrão não dorme enquanto você dorme.


Quase nunca você encontrará uma garagem em Hotel na Europa. Então vou contar um caso acontecido com meu amigo prá você abrir seu olho ficar esperto e não dançar quiném ele.

Depois de dias de viagens passando por várias cidades e países, compras, malas prá lá, sacolas prá cá, sobe e desce escada ( esqueci de dizer que as vêzes elevador também não tem ) viajando com a mãe, poupando mami de carregar malas pesadas, ajudando a amiga, já que era o único homem da pequena turma, chegaram enfim a Portugal. Não me lembro em qual cidade. Como só iam dormir uma noite, o pobre moço já cansado resolveu não subir com o monte de bagagem, fechou bem o carro, deixou no pátio do Hotel e foi dormir o sono dos justos e cansados.

Acordou bem mais leve. Em todos os sentidos. Malas, bolsas, compras, sacolas, lembranças, perfumes, azeites, filmadora e tudo que tinha alça foi carregado pelo ladrão que deve passar todas as noites a espreita, esperando por essa chance que mais cedo ou mais tarde ele tem certeza que vai rolar.
Foi duro. E triste.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Passando do ladinho do Everest

Fotos que tiramos de dentro do avião.

Fizemos um vôo super lindo de mais ou menos 1 hora conhecendo uma boa parte da cordilheira do Himalaia, culminando claro com o Everest. Passeio que recomendo. E a Empresa que nos levou tem um serviço muito bom. Atendimento, atenção, educação e segurança.

Lá vai o site:




Dica de Agente de Turismo da melhor qualidade

Antes de qualquer conversa, se vai viajar de carro, diga que quer o Satpal como motorista. 80% do sucesso da sua viagem vai estar garantido. Sabe aquele ser humano super gentil, educadíssimo, sempre atento e ao mesmo tempo invisível? É ele. Todas nós queriamos trazê-lo prá trabalhar conosco.
Vai prá Ásia?
Vou passar prá você os sites da Agência com a qual viajamos pela Índia e Nepal. Quem nos atendeu foi o Hari Mangal, da Shri World Travels. Você escolhe com ele o roteiro da sua preferência e se quiser ele vai dando idéias, sugestões e dicas. Nos atende como se fossemos seu único cliente. E oferece o que você precisar. Carro, motorista, Hotéis, Guias, vôos, tudo. Super flexível, nos acompanhou o tempo todo pelo celular, de dia e à noite. Chegamos a ligar de madrugada e ele atendeu com a mesma educação e o bom humor do dia. Um cavalheiro.


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Não tente falar uma língua que não conhece bem.

Principalmente em Alfândega/Imigração.

Se você chega dizendo "bom dia, boa noite, como vai" na língua do país, o funcionário entende que você fala ingles ou alemão ou frances, não importa. Aí ele pergunta: "o que veio fazer aqui? onde vai ficar? vai ficar quanto tempo?" Nessa hora você já se perdeu, não entende, e vai dizer que não fala inglês ou alemão, etc. Pro funcionário você tá mentindo, já tá dando nó cego. Como começou tão bem e de repente esqueceu a língua?

Entendeu? Esse é o raciocínio deles. Daí pra frente vai encher o seu saco e pode até não deixar você entrar no país.

Então você deve chegar falando português. Se ele quiser falar com você e não entender português, é problema dele sair e achar alguém pra traduzir. Não seu. O fato de estar indo passear na terra dele não quer dizer que sabe a língua e nem é obrigado a saber.

Depois que entrou na terra, aí é outra coisa. Tá passeando, fazendo compras, pegando um táxi, pedindo informação? É simpático e será sempre mais bem recebido se tentar se comunicar na língua do lugar.

5° vídeo #mesaposta

https://youtu.be/uE2S4Lcap8I?feature=shared   Espero que você goste!