quarta-feira, 23 de junho de 2010

Apenas uma questão de amor

Vou citar, somente, duas frases deste artigo recomendado por um leitor e você vai querer ler ele todo.

"Até quando seguiremos dando medalhas a um soldado por ele matar outros homens e expulsando-o por amar um?"

" Ver dois homens se beijando é simplesmente uma questão de amor."



Dois grandes juntos : Millôr e Oscar Wilde !






Olho, alarmado;
E se a vida
For do outro lado?
Millôr
Disfarce: no Planalto tem muita gente de quatro, fingindo que está apenas procurando a lente de contato - Millôr

O estômago tem razões que os já alimentados não compreendem - Millôr

Não deixe de perdoar os seus inimigos. Nada os aborrece tanto - Oscar Wilde

O número dos que nos invejam, confirma as nossas capacidades - Oscar Wilde

Os velhos acreditam em tudo, as pessoas de meia idade suspeitam de tudo, os jovens sabem tudo - Oscar Wilde

"Ela me abandonou sem aviso." - Antigamente era o grito de mágoa de amante traído. Hoje, é a queixa amarga de um patrão sem cozinheira - Millôr

terça-feira, 22 de junho de 2010

Reclamando e sendo atendido. Isso acontece sim

Já falei aqui ( Empaque na fila... 18/12/2009 ) e vou falar novamente sobre a minha indignação, ou porque não dizer, minha puteza, quanto ao desrespeito para com o consumidor. Questão? Falta de troco. É raro você receber o troco corretamente. E eu sou a canseira, a que não sai sem meus centavos. São meus ! É um absurdo !
Hoje, fui a duas lojas daquelas que tudo custa X e 99 : um assalto, um roubo legalizado.
Mas, o maior culpado dessa turma estar se dando tão bem, é o próprio consumidor. Quando o nosso povo vai aprender que ele tem direito a receber o troco certo?

Na primeira loja, a moça do caixa me deu faltando R$ 0,01 e eu disse: "Falta R$ 0,01". Ela abriu o caixa de novo, pegou o centavo e me deu. Fiquei fazendo um pouco de hora, fingindo que tava guardando as coisas na bolsa e, enquanto isso, duas pessoas foram atendidas : todas as duas receberam faltando o troco. Na terceira, também faltou o troco, fui saindo junto com o rapaz e perguntei : "Você não reclama quando falta o troco?" Ele disse, como se fosse a coisa mais normal do mundo e, como se o dinheiro dele fosse achado na rua : "Tem problema não!" Eu só disse: "Tem problema sim; cada pessoa que compra e não exige os centavos do troco, eles vão pro dono da loja. Já pensou o que dá isso no final do dia?" E fui andando, deixando ele pra trás com uma cara de interrogação. Espero que pense a respeito e não se deixe ser roubado da próxima vez.

Na segunda loja, ( Tupis Comércio Varejista, Rua Tupis, 145-BH ) a mesma coisa : a moça me deu o troco faltando R$ 0,01. Vejam o diálogo:
- Falta 1 centavo.
- Não tenho. Você não tem 4 centavos?
- Não, não tenho.
- Então fazemos como?
- Mas eu não tenho 1 centavo. E, se você não tem a quantia certa....
- O meu dever é te pagar e o seu de me dar o troco. Se não tem, chame o gerente.
- Fulana, chame a gerente
- Ela tá ocupada fazendo não sei o quê.
Como não me movi, ela deve ter me visto por câmeras, ou sei lá, e desceu lá do mezanino. Nem bom dia deu e já foi falando :
- Qual o problema?
- Ela tá querendo o troco, disse a caixa.
- Tô querendo não, o troco é meu, é meu direito.
- Nem existe mais moeda de R$ 0,01 - disse a gerente. Como se isso solucionasse o problema.
- Se não existe a moeda, não deveria existir nada a 99 centavos. Mudem os preços - eu disse.
Ela passou quiném um general, foi lá na porta da rua, sei lá onde, nem olhei, voltou com R$ 0,01 e me deu. Não disse nada pra mim e falou com a caixa.
- Fulana, ligue pra não sei quem e relate esse fato - e subiu de novo.
Enquanto guardava a moeda, a caixa disse : "É a pessoa que tem que me dar o troco". Super simpática e gentil a caixa e, nem por um momento, foi estressante a conversa. Enquanto a gerente não descia, eu perguntei se ninguém reclamava e ela disse que não. E eu disse : "Não vou perguntar pra não te constranger mas, o que sobra no seu caixa todo dia por conta destas moedas deve ser um absurdo".
Ela sorriu e consentiu com a cabeça.

Semana passada (18/06) fui ao Carrefour fazer compras e, um produto que compro sempre, tinha dobrado de preço. Achei estranho, porque aumentar o preço é uma coisa mas, dobrar, já é demais.

Cheguei em casa e falei com uma atendente deles pelo chat. Passei minha dúvida, ela anotou tudo e ficou de entrar em contato dentro de, no máximo, 3 dias. No final da tarde do mesmo dia, já me ligou uma funcionária de São Paulo, pra se certificar da minha dúvida. Anotou tudo, qual loja, endereço. OK.
Hoje (21/06) cedinho, me liga o gerente do Carrefour onde faço minhas compras (mais uma vez pra esclarecer a dúvida). Eu disse que ia sair e passaria por lá, pois é ao lado da minha casa. Passei e fui atendida por ele e a dúvida foi esclarecida. No dia que fui comprar o produto, tinha uma plaquinha de um produto similar, que é mais caro, no lugar do que eu compro. Eu tinha olhado bem, mas só tinha o meu produto. Hoje já tava certinho; cada produto com seu preço devido. Tá bom, muito obrigada pela atenção e adeus.

Cheguei em casa e passei imeio pro Atendimento pra agraceder a atenção da empresa. Da mesma forma que reclamo, eu agradeço. Daí a poucos minutos, me ligam de novo de São Paulo, pra saber se estava tudo resolvido, porque o gerente tinha falado que já tinha entrado em contato comigo, que eu já tinha passado na loja, etc. etc.

Por que tô contando isso? Porque toda vez que vejo alguém reclamando, de alguma coisa, nesse sentido e que eu digo "ligue pra empresa, mande imeio ou faça qualquer tipo de contato", sempre escuto a mesma ladainha : "Não adianta! Ninguém resolve nada!" Não é verdade! Todas as vezes e, felizmente, não foram muitas, que reclamei ou quis sanar dúvidas sobre qualquer coisa, fui muito bem atendida.
Até brinco que fiz uma reclamação sobre OB, uma certa vez, e quase me arrependo porque, achei que o povo da Johnson&Johnson ia se mudar aqui pra casa, de tanto que apareceu gente pra me ajudar.

Portanto, meu povo, vamos mudar esse conceito de que nada se resolve nessa terra, essa mania de não reclamar ou achar que não vai ser ouvido.
Você pode pensar: "Mais barraqueira impossível, você!" Sou mesmo.
Adoro comprar esse tipo de briga.

COLARES - CADA UM MAIS LINDO PRA MAMÃE OU PRA VOCÊ - DIA DAS MÃES 2024

PREÇOS DOS COLARES 31 - 30,00 14 - 40,00 - VENDIDO 27 - 35,00 33 - 30,00 89 - 75,00 116 - 65,00 75 - 75,00 79 - 65,00 - VENDIDO 111 - 65,00 ...