terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Segunda-feira e o pouco glamour do ladoB

Segunda-feira braba e eu precisei sair pra pegar um documento na Prefeitura, e é daqueles que só se paga no banco ou em casa lotérica. Descobri com isso, que aquela história de uma casa lotérica em cada quarteirão, acabou-se. Pelo menos pelos Caminhos por onde andei. Fui certa em três delas e haviam se transformado em loja de vender celular ou sei lá o que eletrônico.

Cidade cheia de morro e com falta de ciclovia e respeito ao ciclista, esse aí ou é muito corajoso, ou não tem outra opção. Talvez seja melhor colocar um X na segunda opção.

Eu não deixo essa profissão morrer. Quando não compro a pipoca (metade doce metade salgada e a doce em baixo...rs) compro o doce de côco com açúcar. Quebra o maior galho numa crise de vontade de doce na rua. E ainda por cima adoro côco.

Eles estão ficando cada vez mais raros e também seus usuários. Orelhão agora virou mico.

Neguinho tranquilo no trabalho e a caneta comendo solta na rua.

Esta turma  mais parecia estar entregando os pontos do que descansando. Tá me cheirando pelo avançado da hora, que aquela fila de emprego chegou ao fim e não foram escolhidos. Uma descansadinha antes de voltar pra casa. E começar tudo de novo amanhã.

Este senhor fica há mil anos na esquina de Bahia com Goitacazes vendendo de tudo um pouco. Tava levando sua tralha não sei pra onde. E a garota que parecia ser sua neta, dava um apoio moral . Será que ele não deixa ninguém ajudar a puxar seu shoping ambulante?

Entrei no Bradesco,  trocentas pessoas, entrei no HSBC , mais outras muitas sentadas pacientemente nas escadas. As cadeiras estavam lotadas. Desisti e fui pra minha agência na Afonso Pena. Também tava cheia, então peguei senha de "prioridade". Fico até sem jeito, mas hoje tava osso! 

Pelo que vi dentro do marmitex, o rango não vai ser uma boa ajuda pras perninhas inchadas do moço!
Perigo ele ter condição de escolher uma alimentação balanceada!
 Alimentação, o que?

Este aqui tava tranquilo comendo aquela pipoca cor de rosa, que mais parece isopor com anelina mas é uma delícia! Já deve ter perdido o olfato,  porque este cantinho vira demarcação de território da turma da madrugada.

Tem coisa mais triste que ponto de ônibus? 

Esta cena se repetia a cada esquina. 
Ai de mim se não fosse este poste! Vi isso no semblante de todos que estavam apoiados em um.

Se eu tivesse uma profissão que fosse preciso ficar de joelhos ou me agachar pra trabalhar, tava danado. A cada ajoelhada, meia hora pra voltar a posição " homo erectus".

Precisa dizer que fiz esta foto em uma repartição pública?

Neste domingo fiquei conversando com sobrinha que é produtora de eventos, sobre o que ela achou do show da Madonna na final do Superbowl, e fui vendo estes dois e me lembrei na hora da triste observação dela:
-Coitado do Brasil que vai bancar uma copa do mundo! Aquele cenário do show que aconteceu no intervalo do jogo,  foi montado em 11 minutos e em 14 a Madonna deu um show de fazer qualquer um ficar de boca aberta.
Agora veja ilustre cavalheiro e gentil dama!
Limpando o mármore do Ministério da Fazendo com um rodo, um pano de chão e um balde, onde será que podemos chegar? Sem querer menosprezar o trabalho dos dois senhores, mas pelo que pude presenciar nos 5 minutos que fiquei observando, esta missão vai ser a tarefa do dia. A cada enxaguada no pano,  tinha uma paradinha pra descanso, pruma troca de idéias e  pra observar o movimento dos transeuntes. 
O Ministério da Fazenda ainda não se deu conta que estamos no século XXI.

Viram que não tô mentindo! 

Este aí tava estiloso que só vendo! Só não dei uma força adquirindo um picolé porque o remédio pra dor de barriga custa bem mais que os 50 centavos e essa semana tô apertada de compromisso. Posso ficar parando pra ir ao banheiro não.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não posso passar um dia sem vir aqui.Imagine se perco este post de hoje?
beijo
Beth

Ieda Dias disse...

Quem tem amigo, né Beth?
bjos bjos e muito obrigada

Anônimo disse...

# Sobre o comentário do rapaz do 'picolé', querida isso não é picolé --' é ICEGURT iogurte congelado que por sinal é mais limpo que sua língua e não dá dor de barriga. Vá ao médico pra saber pq vc fica de caganeira tão fácil. Fica a dica!
Vc fala do Centro de BH como se o povo fosse 'sofrido' --' me poupe! Se vc anda criticando sobre o trabalho alheio não o faça, primeiro faça a tarefa no lugar dele, Ninguém quer, ninguém precisa não é mesmo?! Bjos, Liz.

Ieda Dias disse...

Liz, bem se vê que vc tá chegando agora no blog...mas isso é.... de mo cra ci aaa...que bom. Cada um pode dizer a merda que quiser....
bjins

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...